JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 08/02/2019

Ataques a ônibus
Oito acusados de incendiar ônibus em Uberaba, em junho do ano passado, foram condenados pela Justiça Federal a um total de 28 anos de prisão.

Penas
As penas, que variaram de 3 anos a 4 anos e 6 meses de prisão, serão cumpridas na penitenciária e foram alicerçadas em investigações da PF e do MPF.

Organização
Condenados discutiam as ações criminosas em grupo de WhatsApp batizado “Eterno Rafaelloko” em homenagem a Reny Amaral, apelidado “Rafael” e “Loko”.

Troca de tiros
Um mês antes dos ataques, Reny foi morto em troca de tiros com a PM no Estado de Goiás.

Retaliação
Por ter determinado o corte do ponto de médicos faltosos, chefe de setor perdeu o comando no complexo da UFTM, denuncia um dos seus indignados colegas.
- Pela assessoria de comunicação, a direção do HC nega a exoneração por esse motivo.

Abaixo-assinado
Episódio teria ocorrido em novembro do ano passado e a exoneração seria fruto de abaixo-assinado organizado por um desses médicos.
- Direção também nega a existência do abaixo-assinado.

Tolerância
A revelação pela coluna da recomendação da Gerência de Atenção à Saúde, para que faltas de médico possam ser compensadas em até 90 dias, provocou reações na UFTM.

Desacreditando
Para alguns funcionários, isso fere dispositivos do Regime Jurídico Único dos Servidores e facilitaria antigas práticas.

Troca
Historiador Aleff Madruga anuncia que trocou a intenção de disputar as eleições de 2020 pelo sacerdócio, de caminhada a ser iniciada dia 12, a convite de dom Paulo.

Corrupção
Polícia Federal e PRF prenderam ontem seis patrulheiros rodoviários lotados em Cachoeira do Pajeú, Teófilo Otoni e Salinas.

Banditismo
Eles são acusados de extorquir motoristas e de participação em quadrilhas de roubos de carga e desvio de combustíveis, e eram investigados há nove meses.

Sem multa
Enquanto a EXP não sanar todos os problemas técnicos na operação do estacionamento rotativo, os agentes de Trânsito não autuarão os infratores no sistema.

Ressalva
A tolerância não alcança autores de infrações que nada tenham a ver com o rotativo como falta do cinto de segurança, uso de celular e avanço de sinal.

Pequena
O bloco que se autointitula base de Romeu Zema é pequeno. Conta com apenas 21 dos 77 parlamentares. A oposição declarada tem 16.

Independente
Distribuídos em dois blocos rotulados independentes estão 40 deputados de 12 partidos, incluídos MDB, PDT, PSL, DEM, PTB, PSD e PV. Resta saber até quando.

Dúvida
Povo está tão desconfiado dos postos de gasolina que, quando um vende combustíveis a preços mais baixos, surgem dúvidas sobre a qualidade do produto.

Defesa
Mas os próprios consumidores saem em sua defesa, postando mensagens de que não notaram nada de diferente no funcionamento do veículo.

Nocivo
A dúvida é mais uma contribuição nociva dada por aqueles que eventualmente combinam preços.

Data marcada
Se mantida a previsão ainda do ano passado, coronel Peres deve deixar Uberaba até meados de 2019.

Justificativa
Tempo diferenciado para a aposentadoria de policiais militares se justifica por muitos motivos. Um deles, o inquestionável desgaste físico e psicológico diário.

Vai piorar
Em Uberaba, esse desgaste vai se acentuar. A tropa não receberá reforços nos próximos dois anos, pois o concurso para a admissão de novos soldados foi suspenso.

Absurdo
Visita de Zema foi a primeira de um governo à Federação da Agricultura de Minas Gerais. Sem comentário.

Só rezando!
Criminalidade que já passou da tampa no Rio e promotor promovendo ação para que a Prefeitura retire os oratórios existentes em praças. Orar ajuda mais.

Agora resolve!
Comissão de deputados estaduais irá a Brumadinho nesta sexta-feira.

Queda
Fechados os números de dezembro, Uberaba acumulou 2 mil e 22 crimes violentos em 2018 contra 3,2 mil em 2017.

Roubos
No último mês do ano foram registrados 138 roubos (179 em novembro), 3 homicídios consumados e outros 5 tentados.

Zerado
No mesmo período, Água Comprida foi o único município vizinho sem crime violento, e Sacramento teve apenas um.

Temporário
Caminhando para o oitavo mês a condição de reitora temporária de Ana Lúcia Simões na UFTM, e do imbróglio que atrasa a nomeação do seu substituto.

Nomeação
Coordenador do Novo, no Triângulo Sul, o uberabense Rodrigo Gomes viaja para Belo Horizonte e assume assessoria especial na Secretaria de Governo.

 

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia