FALANDO SÉRIO

Sérgio Moro fala em separar nos presídios os presos mais perigosos

Wellington Cardoso
Publicado em 17/01/2019 às 20:32Atualizado em 17/12/2022 às 17:22
Compartilhar

Raízes

Com raízes fincadas em Uberaba, pelo menos três juízes retardaram, nos últimos anos, suas promoções ao Tribunal de Justiça para permanecer aqui.

Troca

Fabiano Rubinger, Habib Jabour e Ricardo Motta teriam recusado promoção por merecimento para retardar uma transferência para a capital.

Desdobramento

Consequências das irregularidades no fracassado projeto de construção de aeronave em Tupaciguara chegaram à Universidade Federal de Uberlândia.

Obrigatório

Esta semana, a Justiça Federal determinou que a Fundação de Apoio Universitário da UFU dê publicidade a todos os seus projetos de estímulo à inovação.

Prejuízos

Segundo o MPF, em ação civil pública, o projeto da aeronave, que não saiu do papel, deu prejuízos à UFU, que o propôs tendo Tupaciguara como interveniente.

Pode?

Na denúncia, o MPF diz que para desenvolver o projeto foi contratada a empresa Axis Aeroespacial, de Daniel Marins Corneiro, sem qualificação na área.

Influência

E mais, disseram os procuradores autores da denúncia: Daniel Marins teria se aproximado do projeto por interferência política.

Denunciados

De todo o imbróglio resultou denúncia por improbidade contra dois ex-deputados com influência no Triângulo e com votos em Uberaba em sua última eleição.

Demora

Ministro Sérgio Moro fala em separar nos presídios os presos mais perigosos. O que já deveria ter ocorrido há tempos.

A prática

Há anos adotou-se no Brasil a separação de presos por facção, o que fortaleceu as organizações criminosas e entregou a elas o comando paralelo nas unidades.

Chantagem

Em Uberaba são inúmeros os relatos de mães chantageadas por detentos para que filhos presos não sejam maltratados.

Roupa do corpo

Uma viúva ficou praticamente com a roupa do corpo, pois se desfez de todos os seus bens para dar dinheiro aos “protetores” do filho na cela.

Na bronca

PMs voltaram suas baterias para Romeu Zema, que criticam por manter em dia os salários no Judiciário, no MP e na Assembleia, enquanto os parcela para os demais.

Sem crise

Para os três segmentos, nem Pimentel atrasou os salários. E todos receberam o 13º salário. Menos os servidores do Executivo.

Certo e errado

Não está errado membro da AL, do Judiciário e do MP receber em dia. Mas, o certo é que seja assim para todos.

Parado

Tramitou por quatro anos, sem chegar ao Judiciário, inquérito instaurado para elucidar assassinato ocorrido em outubro de 2014.

Procedimentos

Nesse período, critica o promotor Laércio Conceição, os únicos atos praticados no IP foram a juntada do Boletim de Ocorrência e os depoimentos de testemunha e do suspeito.

Mais prazo

Frisando que a situação é inadmissível, o MP concordou em dilatar por mais 120 dias o prazo para a conclusão do inquérito.

Adulteração

Laércio critica também a demora da conclusão de outros dois inquéritos, instaurados para apurar a adulteração de identificação de veículos e com suspeitos identificados.

Demora

Nos dois casos, os inquéritos foram instaurados em novembro de 2016 e somente no mês passado chegaram à Justiça, mas igualmente com pedidos de dilação de prazo.

Condenação

Condenado a 6 anos de reclusão na 1ª Vara Criminal, por tráfico de drogas, Fernando Divino Evangelista está recorrendo ao TJ, pedindo absolvição por falta de provas.

Impecável

Para o Ministério Público, não há reparo a ser feito na sentença.

No páreo

Professor Aleff Madruga, filiado ao PSDB, coloca-se desde já no páreo para futuro prefeito e anuncia possibilidade de filiação ao Podemos ou ao PPS.

Animação

A EXP abre hoje a sua temporada de eventos em 2019 com o “De férias com a EXP”, no estacionamento do Park Ypê, diante da Uniube, a partir das 19h.

Manifestação

OAB e associações de advogados fazem na segunda-feira, 8h30, manifestação contra a extinção da Justiça do Trabalho sinalizada por Bolsonaro.

Cartel

Sob suspeita de formação de cartel, 72 postos de combustíveis de Uberlândia serão fiscalizados pelo Procon do Ministério Público.

Armamento

Flexibilização da compra de arma agrada, mas não satisfaz as necessidades dos ruralistas.

Porte

Diz o presidente do Sindicato Rural que os produtores precisam é de porte para o trânsito entre uma propriedade e outra e o deslocamento para a cidade, onde residem.

Segurança

Mas, entende Romeu Borges, já houve um avanço em relação à existência de armas nas fazendas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por