FALANDO SÉRIO

Farra dos plantões médicos continua no Hospital de Clínicas

Wellington Cardoso
Publicado em 16/01/2019 às 06:28Atualizado em 17/12/2022 às 17:16
Compartilhar

 Marilu Teixeira

Redatora interina

Novo, não

O professor e líder comunitário Alleff Madruga, que se coloca como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, não é do Novo, como mencionado na coluna de ontem.

Puxão de orelhas

Ontem mesmo, o presidente do diretório da mesorregião Triângulo Sul do Novo, Rodrigo Gomes, conversou com Aleff, sem partido, que apoiou Anastasia, do PSDB, nas últimas eleições.

Tirando proveito

Rodrigo orientou Aleff a não usar “Novo” – com o N maiúsculo -, em suas mensagens uma vez que está vendendo uma informação falsa, sugerindo ao leitor pertencer a um partido do qual ele não pertence.

Partido alheio

Com um discurso totalmente voltado para novidades, o postulante ao cargo de prefeito usa a palavra “Novo” em profusão levando o leitor ao engano. Candidato do Novo até o momento, só Daniel Angotti, para quem, muitos ainda vão querer se aproveitar do partido que agora está em alta.

Farra

Olheiro de plantão garante que continua a farra dos plantões médicos no Hospital de Clínicas da UFTM. Mesmo com mudanças no comando, nenhuma providência foi tomada para que alguns profissionais cumpram horário de trabalho.

Sem disfarce

Basta observar em frente à portaria do hospital, nos horários de troca de plantão. Alguns estão tão acostumados que nem disfarçam.

Livre e soltos

Param seus carrões importados no local destinado às ambulâncias, entram, registram o ponto com a digital, e vão para seus consultórios e clínicas particulares. 12 horas depois o movimento se repete.

Sem ação

Todos, incluindo chefes, sabem disso e nada fazem. No final do mês recebem seus gordos salários sem nenhum desconto. Seria corporativismo???

Trabalho

Presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, João Eurípedes Sabino tem lutado para manter impecável a centenária sede da academia.

Piloto

Não são raras as vezes que ele é visto cuidando do local e pessoalmente pilotando cortadeira de grama no jardim que fica bem de frente ao Hospital da Criança.

Miau

A higiene por essa proximidade, segundo ele, é ponto de honra. Alguns bichanos ali presentes, muitas vezes quebram essa ordem indispensável usando o jardim. Por isso, já foi acionado o Zoonoses para que esse problema crucial seja resolvido. Vejamos.

Alerta

Circulando nas redes sociais vídeo com alerta para espuma de spray muito utilizado em festas de aniversários de crianças e em carnavais. Inflamável, o produto tem causado muitos acidentes com queimaduras.

Agradecida

Renata Lúcio, a mais nova colaboradora de Heli Andrade, agora deputado estadual, agradece notinha da coluna e diz esperar continuar fazendo seu trabalho com dedicação e comprometimento como sempre fez.

Mestre

“Tive sem dúvida o melhor mestre, o deputado Marcos Montes”, diz, elogiando o ex-chefe.

MM

Falando em ex-chefe, quem também não está mais assessorando MM é a colega jornalista Giselda Campos que dedicou longos anos de trabalho ao deputado, agora ocupando alto cargo no governo de Bolsonaro.

Carreira

A também competente profissional continua na PMU onde é funcionária de carreira. Remanejada para a Comunicação, é assessora direta do secretário Iraci Neto.

Guerre

O jornal francês Le Monde, de Paris, em sua edição 'online' de domingo, traz a seguinte manchete: “Jair Bolsonaro lancela la guerre de l´école”. Na tradução para o português quer dizer que “Bolsonaro inicia guerra nas escolas”.

Mártir

Capela da Polícia Militar está em festa em homenagem a São Sebastião, mártir romano conhecido como o defensor da Igreja. Até dia 20 tem missa e quermesse.

De fora

Uberabense que passou em concurso da Prefeitura de Uberaba reclama que até hoje não foi chamada. Sem qualquer informação, lembra que a PMU só tem este ano para convocar os aprovados. Aguardemos.

São Tomé

Vereador Luiz Dutra quer saber se realmente as pedras portuguesas retiradas das calçadas do entorno da praça Rui Barbosa estão sendo levadas para o Horto Municipal, conforme garantia de diretor da empreiteira responsável pelo serviço. Vai conferir pessoalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por