JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 10/01/2019

 Marilu Teixeira - Redatora interina
marilu@jmonline.com.br

Pano pra manga
Prometi que não tocaria mais no assunto, mas é impossível deixar de lado algo que te incomoda de alguma forma. O estacionamento rotativo, ou Área Azul, como os leitores preferem, nunca, em nenhum lugar, deu tanto pano pra manga como em Uberaba.

Até tu, Brutus?
Até o prefeito Paulo Piau disse ontem, em entrevista ao colega Tulio Micheli, na Rádio JM, que também não está satisfeito.

Recuar não
Mas foi firme em dizer que o serviço não será suspenso, como muitos defendem. O único alívio foi o cancelamento, depois de um puxão de orelhas na empresa concessionária, das multas aplicadas no primeiro dia do estacionamento.

Das antigas
Piau não concorda que o motorista seja penalizado por causa de um serviço mal prestado, como foi no primeiro dia. Ele lembrou que o uberabense já conhece o serviço, sabe como funciona, se referindo à antiga Área Azul, que funcionou por anos na cidade.

Boicote?
Mas, o que se vê em Uberaba parece ser um boicote. Nunca se viu a cidade tão vazia. As ruas completamente desertas, tanto no centro quanto nas ruas que servem o comércio dos bairros.

Dia de domingo
Impressiona ver o deserto próximo ao Hospital de Clínicas, na Prudente de Morais e Tristão de Castro. Em plena quarta-feira de manhã, mais parecia um dia de domingo. Aff!

Sem volta
Uberaba vive o fenômeno da descentralização e tudo indica que isso é uma ida sem volta. Bairros distantes do centro têm toda a infraestrutura e a cada dia aumenta a demanda comercial neles.

Tour
Quem quiser constatar é só fazer um tour nessas regiões e verá de tudo em termos de investimentos. Supermercados, então... Idem para a prestação de serviços.

Silêncio
Leitor quer saber se o estacionamento será liberado aos domingos ou vai ter que pagar para ir à feira do bairro Abadia. Tenho até medo de imaginar a feira sem aquele burburinho de gente que vai e vem...

Nem brinca!
Mais uma pergunta: se a pessoa em Uberaba estaciona seu carro nas áreas dos parquímetros e não há número na faixa amarela pintada no passeio, o condutor estará isento do pagamento? Pelo sim e pelo não, o melhor é não brincar com o assunto e procurar se informar a respeito.

Na alma
Se era ou não o momento para ser implantado, não cabe mais discutir, mas que o comércio de Uberaba está sentindo na alma, não há dúvidas.

Tudo igual
A ideia do município é cortar na carne, ou seja, demitir e demitir. Parece mesmo que tudo vai mudar, desde que volte a ser do mesmo jeito.

Ô dó!!!
Sindicalistas pedem 5,5% de recomposição salarial, mais a inflação dos últimos 12 meses, de 10,8%, totalizando 16,3%. Querem ainda 15% de aumento real para a categoria.

Folga
Leitor denuncia que, na Câmara Municipal de Delta, funcionários são pagos com o dinheiro do povo para trabalhar oito horas, mas cumprem apenas seis após redução da carga horária a título de economia.

Dedo duro?
Denúncia já foi formalizada por vereador da cidade junto ao Ministério Público para que investigue.

Piloto
Parque Fernando Costa vai ganhar agência bancária especializada em agronegócio. A unidade de Uberaba será a primeira do país especializada na área e vai funcionar como um projeto piloto.

Sorria!!!
Quem está feliz da vida é o vereador Cleomar Barbeirinho, ferrenho defensor dos bairros Valim de Melo e imediações. O serviço de sinalização nas avenidas Guarapuava e Valim de Melo, solicitado por ele, foi concluído.

Beleza pura
O recente recapeamento das vias também foi um pedido dele, atendido pela PMU, em parceria com Codau. Faltava só a sinalização para aumentar a segurança no trânsito, além de melhorar a qualidade das vias.

Divulgação


Ruas do Valim de Melo receberam melhorias, a pedido de Barbeirinho

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia