JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 08/01/2019

Marilu Teixeira
Redatora interina
marilu@jmonline.com.br

Deu branco
Assunto na cidade ontem não foi outro além do estacionamento rotativo. Primeiro dia da Área Azul foi de muita confusão e vagas, literalmente vagas.

Piau mandou
Não se sabe se foi boicote ou se os trabalhadores do comércio, no centro da cidade, seguiram o conselho do prefeito Paulo Piau, de todos irem para o serviço de BRT ou bike. Será?

Ô loco!
Fisioterapeuta que atende em clínica geriátrica reclamou de ter que pagar estacionamento. Custo para serviço domiciliar terá que ser repassado.

Tranquilo
Preocupado com notinha publicada nesta coluna, no domingo, dando conta do fechamento de lojas da rede Makro, em Contagem e Juiz de Fora, o ainda deputado estadual Tony Carlos tranquiliza a população quanto às lojas de Uberaba e Uberlândia.

Preju
Tony conversou com a diretoria da rede que justificou que as lojas não foram fechadas, mas vendidas para outro grupo por serem deficitárias.

Ufa!!!
Quanto às de Uberaba e Uberlândia, não há nenhuma intenção de fechar ou vender. São todas superavitárias, ou seja, lucrativas. Ainda bem.

No forno
Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Uberaba prepara edital de convocação para assembleia geral da categoria.

Dindim
Objetivo é apresentar a pré-pauta de reivindicações de 2019 para definir o documento final que será protocolado na PMU. A assembleia deverá acontecer até 20 de janeiro, no ginásio poliesportivo do SSPMU.

Decola?
O mais novo candidato a prefeito de Uberaba, segundo grupo nas redes sociais, é o atual secretário de Saúde, Iraci Neto. Seu vice é ninguém menos que o presidente da Cohagra, Marcos Jammal.

Testando
Postagem, com direito a foto de cada um, testa a popularidade de ambos com questionamento aos internautas sobre o que acham da dobradinha. Será fogo amigo?

Novo
Perfil “Política Uberaba 2020 é logo ali!” conta com 795 membros e tem como foco a renovação política na cidade.

Mesmice
Observadores da cena política consideram que as notícias envolvendo candidatura à prefeitura é por demais precoce. E o burburinho na cidade com os nomes falados é que o povo já está cansado dessa mesmice.

Expectativa
Uma pá de cal na turma do Novo de Uberaba, que chegou a se reunir dias atrás com o Zema em Araxá para tratar de "assuntos de governo" - segundo declarações do próprio pessoal à imprensa.

Os últimos...
Expectativa era de que um dos representantes do Novo em Uberaba e suplentes de deputado estadual, Daniel Angotti, e de deputado federal, Gabriel Mendes, assumisse cargos no primeiro escalão.

Quase
Ontem, Romeu Zema reconduziu o petista Ivan José da Silva para a Superintendência Regional de Saúde, cargo para o qual Daniel e Gabriel estavam “cotados”.

Assessor
Pelo menos, Gabriel foi lembrado para cargo na Secretaria de Estado da Educação. Gabriel é o 13º suplente de deputado federal– com 6.306 votos, sendo 3.343 conquistados em Uberaba.

Atrasado?
Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal percorreram os departamentos da Casa para cumprimentar os funcionários e desejar Feliz Ano Novo.

Palminhas
Ismar Marão, Tiago Mariscal, Samuel Pereira e Cleomar Barbeirinho foram muito bem recebidos pelos servidores.

Despedida
Este é o título de postagem feita pelo deputado federal Marcos Montes (PSD) em suas páginas nas redes sociais. Na verdade, ele se despede das redes, explicando que está assumindo novos desafios a partir do início de fevereiro no cargo de secretário-executivo do Ministério da Agricultura no governo Jair Bolsonaro (PSL).

Agradecimento
"É um novo tempo - de muita esperança, mas, sem dúvida, de muita luta também, e justamente para me familiarizar e me preparar para esta luta é que estou me afastando das redes sociais - até nova decisão" - disse ele.

Transparência
Na nota de despedida, Marcos Montes (que já assinou o termo de posse e assume em definitivo em fevereiro quando acaba o mandato de deputado) afirmou que continuará defendendo e investindo na transparência.

Institucionais
MM diz ainda que pretende centralizar a divulgação das suas ações, pelo menos por enquanto, nos espaços institucionais do Ministério da Agricultura. Maioria das páginas já está fora do ar, mas todas sairão de cena nos próximos dias.

 

Foto/Divulgação


Não é novidade Marcos Montes e o presidente Jair Bolsonaro juntos. Os dois foram colegas de Câmara dos Deputados durante quase 12 anos

 

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia