JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 05/01/2019

Desespero
Tenente-coronel da reserva Domingos Mendonça diz estar recebendo mensagens de policiais militares desesperados com a precariedade de suas condições financeiras.

Fome
Acrescenta ele que muitos estão procurando “bicos” junto ao empresariado. E mais: “a tropa está indo para as ruas com fome”.

Miserabilidade
O oficial frisa que a situação a que estão submetidos os policiais é de miserabilidade.

Perdas
Os PMs não tiveram aumento salarial no Governo Pimentel, estão com os salários parcelados há mais de dois anos e não sabem quando receberão o décimo terceiro salário.

Promoção
Ex-comandante do Corpo de Bombeiros em Uberaba, André Casarim foi promovido a coronel no fim de ano.

Corte
Bem recebido entre os advogados uberabenses o anúncio de cortes de despesas na Caixa de Assistência da categoria em Minas.

Telefones
A CAA bancava as despesas com cinquenta celulares de diretores e colaboradores (não detalhados na informação) e ainda recorria ao uso de cartão corporativo.

Auditoria
Foram anunciadas também a realização de auditoria contábil pelo Conselho Federal e por empresa especializada e ainda a criação de portal da transparência.

Proposta
Um dos críticos das despesas na OAB mineira, advogado uberabense sugeriu que as convocações de reuniões em BH não coincidam com datas de eventos esportivos e musicais.

Abandonados
Nos últimos cinco anos, a Secretaria de Defesa Social autuou 533 proprietários de imóveis considerados em estado de abandono e prejudicando a vizinhança.

Sem alvará
No mesmo período, os fiscais de Posturas da SDS notificaram 1 mil 481 empresários por falta de alvará de funcionamento.

Assustando
Fala de Zema, ontem, sobre o 13º salário dos servidores assustou prefeitos: quando for pago, “alguma coisa” as Prefeituras deixarão de receber.

Cemitério
Começam nos próximos dias as obras de implantação do cemitério-parque de Uberaba, a ser explorado pela iniciativa privada.

Ouviu e gostou
Entre um café e outro em bar da rua Manoel Borges, ontem, o criminalista Leuces Teixeira diz ter gosto do que ouviu do deputado eleito Heli Grilo.

Tudo igual
O “Xerife” assegurou aos que o ouviam que proporá que, enquanto houver o parcelamento de salários no Estado, a medida valha também para o Judiciário, a AL e o MP.

Aplausos
“Vou aplaudir se ele fizer isso e der nomes aos bois (quem for contra a medida” – afirmou o advogado.

Queda
De 2000, ano da concessão do Terminal Rodoviário, a 2018, o número de passageiros caiu de 43 mil para 28 mil/mês, em média.

Caro
A taxação direta e a embutida nos itens utilizados nos ônibus encarece significativamente as passagens. Apenas a título de ICMS são 25%.

Carona
Os aplicativos de carona (paga) também têm contribuído para a queda de passageiros no sistema.

Ledo engano
Graduado funcionário aposentado da UFTM diz que, “desde a minha época, duvido que tenha sido o presidente da República quem escolheu qualquer diretor ou reitor”.

Ministro
Segundo ele, apesar de a prerrogativa ser do presidente, ao qual deve ser submetida a lista tríplice, a escolha sempre foi do próprio ministro da Educação.

No script
Com a afirmação, ele justifica a existência de ato (recolhido e não publicado) do então ministro Rossieli Soares nomeando Fábio Fonseca, sem despacho de Temer.

Pois é!
A julgar pelo site do próprio consórcio Triunfo Concebra, uma única equipe de tapa-buracos trabalhava ontem na BR-262, e na região de Campos Altos.

Matagal
O mato está tomando conta daquele que já foi um dos clubes sociais mais elogiados do interior: o Sírio Libanês. E inexiste qualquer perspectiva de dias melhores.

Depredado
E praticamente apenas as paredes e o telhado restaram na Copervale, como mostrou em vídeo para as redes sociais feito pelo vereador Agnaldo Silva.

Viva!
Prédio da Caixa Econômica há tempos abandonado na avenida Leopoldino de Oliveira vai passar por reforma. Obras começam nos próximos dias.

Audiência
Marcada para 5 de fevereiro nova audiência no processo que trata do desvio de mais de R$ 2 milhões da Diocese de Formosa, confiada a dom Paulo depois do escândalo.

Sentença
Ministério Público aguarda para março a sentença dos religiosos e leigos acusados do crime.

Mudou
O bispo José Ronaldo Ribeiro (uberabense), um dos acusados, renunciou à Diocese e se mudou para Sobradinho/DF.

“Saudade é uma dor que fere nos dois mundos”.
(Chico Xavier)
 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia