FALANDO SÉRIO

Grupo formado para ter desconto em posto já reúne onze mil

Wellington Cardoso
Publicado em 14/11/2018 às 06:52Atualizado em 17/12/2022 às 15:29
Compartilhar

Diversão

Instituto Ápice foi às ruas para saber o nível de satisfação dos uberabenses com as opções de lazer, entretenimento e cultura na cidade. Foram ouvidas quatrocentas pessoas.

Satisfeitos

Nada menos que 45% dos entrevistados se declararam satisfeitos e apenas 14% insatisfeitos, enquanto apenas 6% se disseram muito insatisfeitos.

Bares

Bares e restaurantes são a principal opção de lazer para 60% dos entrevistados. Na pergunta que permitiu mais de uma resposta, shopping apareceu em seguida, com 41%.

Cinema

Apesar das facilidades para se ver um bom filme em casa, o cinema continua atraindo uberabenses, que o apontam com 67% como atividade cultural frequentada.

Na esteira

No item atividade cultural de que gostam, 58% dos uberabenses ouvidos citaram shows musicais.

Tendência

Uberaba não foge à regra da preferência nacional, diz Luiz Cláudio Campos, diretor e analista do Ápice.

Desconto

A união de três grupos criados para a busca de preços mais baixos dos combustíveis resultou na soma de onze mil inscritos desde meados do ano.

Resultados

Negociando diretamente com os administradores do “grupão”, o Graal da BR-050 tem oferecido descontos de até R$0,50 no litro da gasolina ou do etanol.

Sem conversa

No grupo não se admite conversas dos participantes e os administradores, entre eles Ricardo Teles, postagem apenas com mensagens sobre preços.

Pressão

A manutenção dos preços diferenciados não aconteceu sem pressões em contrário.

Gangorra

Nem bem o aumento para 21 cadeiras teve o seu primeiro teste nas urnas e já há articulações na Câmara Municipal para nova mudança.

Propostas

Uma proposta é pela manutenção dos 14 vereadores e outra prega a redução de 21 para 19.

Fato novo

Na eleição de 2020 já estará valendo a norma que proíbe a coligação entre partidos nas eleições proporcionais.

Cobaias

O Congresso empurrou o experimento para os vereadores, o que deve mexer com o quadro de filiados da maioria dos partidos em Uberaba.

Isolados

Com a vedação, os atuais detentores de mandato poderão ficar isolados em seus partidos ou encontrarem dificuldades para mudar para outro.

Negociação

Na prática, a campanha eleitoral de 2020 começará em 2019, quando terá início a disputa pelo comando das siglas que não têm diretório.

Muita grana

Nas últimas duas eleições municipais, representações chegaram a ser oferecidas por até R$200 mil.

Tem explicação

Esse é um dos segredos pelos quais alguns comandos regionais e até nacionais evitam os diretórios, optando pela manutenção de comissões provisórias.

Escravidão

Um dos operários que em 2013 trabalhou na construção de prédio de cervejaria em Uberlândia contou ter cumprido jornada de 22h em um único dia.

Descanso

Depois de ter descansado apenas três horas, retomou o trabalho, segundo narrou ao Ministério Público Federal.

Placas

Sedest instala placas na rua Bento Ferreira e na avenida Nelson Freire permitindo, em locais proibidos durante o dia, o estacionamento noturno e nos fins de semana.

Sem decisão

Passados três meses, o TJ ainda não se manifestou no recurso do MP contra o relaxamento da prisão de acusados do atentado contra Renatinho.

Julgamento

Os investigados pela tentativa de morte do então candidato a prefeito de Campo Florido devem ir a julgamento no ano que vem.

Venceu

Depois de renunciar ao cargo para disputar a recondução, o procurador Antônio Sérgio Tonet venceu a eleição interna no MP para procurador-geral de Justiça.

Tríplice

Com 613 votos ele encabeçará a lista tríplice, formada também por Waldemar Antônio de Arimatéia (477 votos) e Gisela Potério Saldanha (426).

É a norma

Nomeação do procurador-geral será feita pelo governador que sai, Pimentel, e não pelo que entrará em janeiro, Romeu Zema. Consequência do calendário.

Assaltantes

Gaeco desmantelou ontem, em Franca (SP), quadrilha de assaltantes de bancos e investiga se foi ela a responsável pela invasão a Frutal na semana passada.

PM preso

Entre os presos está policial militar lotado em Nuporanga, área do batalhão de Franca.

Simples assim

Acusado de participar da invasão a Frutal preso em hospital de Iturama não foi baleado pela polícia, mas por um dos companheiros, mostra vídeo de agência bancária.

Crime

Recepção ilegal de sinal de TV por assinatura poderá virar crime punido com pena de seis meses a dois anos, conforme projeto que tramita no Senado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por