FALANDO SÉRIO

Aumento para ministros do STF terá reflexos nos cofres mineiros

Wellington Cardoso
Publicado em 07/11/2018 às 20:18Atualizado em 17/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Metas

Reunião de sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais, terça-feira, definiu metas de resistência contínua e ampliada contra a reforma da Previdência.

Agora e depois

A ordem é resistir agora e no próximo Governo, também contra eventual retirada do que restou dos direitos trabalhistas, diz o sindicalista Marcos Gennari.

Preparação

Entre as medidas está a preparação de trabalhadores para o enfrentamento democrático via Escola de Formação e Cidadania, a ser criada em Uberaba.

Os mestres

Curso será ministrado pelos professores Décio Bragança, José Henrique Nespoli e outros convidados.

Engajamento

A intenção do Fórum dos Trabalhadores de Uberaba também é manter participação ativa em campanhas nacionais coordenadas pelas centrais sindicais.

Desconto

Governo de Minas estuda a antecipação para o mês que vem do pagamento do IPVA de 2019, com desconto mais vantajoso para o contribuinte.

Automático

Veículo com o tributo regularmente pago em 2017 e 2018 terá mais 3% de desconto automático, além dos 3% do pagamento em dia do IPVA já em 2019.

Vendido

Se o veículo foi negociado, o comprador será o beneficiário do desconto relativo à adimplência.

Redução

Segundo o Estado, o número de roubos de celulares em Minas caiu 30% entre janeiro e setembro, na comparação com idêntico período do ano passado.

Furto

Redução pode ser resultado também do enquadramento do delito como furto e não roubo, dependendo da interpretação da ocorrência.

Milhares

Nos nove primeiros meses deste ano foram roubados, segundo os dados oficiais, 32,6 mil celulares.

Buraco

Com o Estado em crise, o aumento de 16,38% dado ontem pelo Senado a ministros do STF e procuradores da República terá reflexos nos cofres mineiros.

Ignorado

Foi ignorado o apelo feito pelo presidente eleito, Bolsonaro, para que o aumento não fosse votado.

Resistência

Pregando “Resistência, ontem, hoje e sempre”, Sinpro, SindUTE e outros movimentos têm pronta a programação do “Novembro de luta” em Uberaba.

Marielle

Agenda começará no dia 19 com o debate “Escravismo x Capitalismo” e, no dia 21, terá o “Réquiem para Marielle”, a vereadora do RJ recentemente morta a tiros.

Lados opostos

Preocupado com as relações internas na UFTM, ex-professor e diretor de departamento relata episódio de 2014 para indicar a divisão ideológica ali reinante.

Greve

Segundo ele, na presença de muitos, um professor foi confrontado por outro, que o acusou de fomentar e ensinar estudantes como fazer greve.

Cuidado

Para professora ainda na ativa, o momento exige cuidados e, nas relações internas, há mais assédios aos estudantes do que o contrário.

Diferenças

E ressalta que a UFTM precisa aprender a conviver com as diferenças nascidas com a transformação da Faculdade Federal de Medicina em universidade.

Pedido

Os nomes dos professores não constam da coluna a pedido dos próprios informantes.

OAB é obrigada

Com tema provocando críticas de parcela dos advogados, pela ausência do procedimento, o TCU decidiu ontem que a OAB é obrigada a submeter suas contas à fiscalização.

Transparência

O momento atual é de uma sociedade que exige cada vez mais a transparência das instituições – frisou o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União.

Pra frente

Decisão valerá a partir de 2021, quando serão examinadas as contas da OAB de 2020.

Comércio

Definido o calendário do horário especial do comércio de rua para o Natal. Começa no dia 12 de dezembro.

Mais tarde

À exceção de domingo, as lojas abrirão às 9h e fecharão às 19h, de segunda a sexta, e às 18h aos sábados. E funcionarão também nos domingos dos dias 16 e 23.

Beneficente

Será às 16h do dia 11 deste mês leilão de gado em benefício da Apae, que aceita doações de animais.

Assistência

Apae dá assistência a 490 pessoas/dia.

Corte

Prefeita Berenice, esposa do ex-deputado Zé Maia, anunciou ontem corte de 20% em seus salários e dos secretários de Itapagipe.

Expediente

Na contenção de despesas, o funcionamento da Prefeitura será das 8h às 13h.

Contribuição

Em Frutal, também em crise, a Câmara está devolvendo R$ 900 mil à Prefeitura para ajudar no pagamento dos salários dos servidores. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por