FALANDO SÉRIO

Acusada de fazer aborto em casa ganha liberdade

Wellington Cardoso
Publicado em 06/11/2018 às 20:51Atualizado em 17/12/2022 às 15:12
Compartilhar

Prisão relaxada

Assistida pelo criminalista Odilon dos Santos, foi posta em liberdade ontem mulher que estava presa desde o dia 28 de outubro, quando procurou hospital.

Aborto

Ela havia buscado atendimento médico por causa de aborto feito em casa.

Autuada

Informada a PC, a mulher teve prisão decretada pelo delegado Lucas, depois de revelar que o feto estava em uma bolsa em casa.

Acusações

Mãe de outra criança, ela foi enquadrada por aborto e ocultação de cadáver e teve a prisão mantida pela juíza Raquel Agreli e, posteriormente, pelo juiz Adelson Soares.

Petições

O advogado Odilon peticionou junto ao magistrado e ao TJ, pedindo que, em razão do filho de 11 anos, ela fosse colocada em prisão domiciliar.

Dianteira

A decisão do juiz Adelson saiu antes e ontem mesmo a acusada foi considerada em liberdade, mas continuava internada.

Divisão

Eleição de Bolsonaro aflora as divergências internas nas universidades federais, em que movimentos de esquerda ainda predominam ou têm mais visibilidade.

Reflexos

Durante a pré-campanha, direitistas pregaram a necessidade de ter representantes na UFTM, mas pouco se falou sobre isso já com o processo eleitoral em curso.

Queixas

Internamente há ruídos e queixas dos dois lados. No anonimato, professores relatam comportamentos de colegas que consideram fora dos padrões.

Troca

Um lado responsabiliza o outro, que se defende frisando que isso ainda é consequência do surgimento de novos grupos em ambiente antes dominado pela Medicina.

Vai precisar

Seja qual for o futuro reitor da UFTM, ele precisará de muito jogo de cintura para evitar acirramento de ânimos também no corpo docente.

Diálogo

Segundo professor já aposentado, a solução somente será possível com o diálogo e a interação entre reitoria, procuradoria da UFTM e Ministério Público Federal.

Sem medo

E diz ele: “Isso precisa acontecer, sem medo e com coragem, com o envolvimento de professores, alunos e servidores. Não pode haver melindres”.

Histórico

E citou o professor Randolfo Borges, ex-diretor da UFTM e ex-prefeito, segundo o qual se deve “colocar os fatos, em aberto, pela frente e na vertical”.

Convocação

Para amanhã, o Diretório Central da UFU (Uberlândia) está convocando reunião extraordinária com todos os conselheiros de diferentes representações acadêmicas.

Frente

O objetivo anunciado da convocação é a “criação de uma frente antifascista pelas entidades estudantis”.

Medalha

Esperados 20 mil fiéis para a Festa da Medalha Milagrosa, de programação a ser fechada no dia 27, quando a rua diante do santuário estará interditada.

Carreata

Para o dia 17 é organizada carreata e no dia 25 (domingo) haverá procissão, com início às 16h.

Motos

Representando mais de 60% das vítimas em acidentes de trânsito em Uberaba, os motociclistas estiveram envolvidos em 180 mil acidentes no país em nove meses.

Indenizações

Foram para eles 74% das indenizações pagas pelo seguro obrigatório.

Crime

Os motociclistas, em geral jovens, devem ficar atentos também sobre a possibilidade de responder a processo criminal por causa de malabarismos em via pública.

Perícia

Desde o ano passado, explica o especialista Gleydson Mendes, demonstração pública de perícia não autorizada (empinar a moto, por exemplo) pode resultar em prisão.

Pena

Ao gerar situação de risco à incolumidade pública ou privada, fica sujeito a pena de seis meses a três anos.

Crítica

Oficial aposentado da PM, Rubson Rostanger põe na conta do incompreensível a pena de quatro meses de detenção aplicada em acusado de tentativa de homicídio.

Desclassificado

A vítima recebeu um tiro nas costas, outros dois não a atingiram e, no quarto, a arma falhou, sendo a tentativa desclassificada para lesão corporal.

Doação

Advogado Mauro Morais aderiu à campanha de doação em dinheiro para o Hospital de Clínicas de Juiz de Fora, onde Bolsonaro foi atendido após ser esfaqueado.

Insistência

Com inscrições em aberto, o Estado insiste em contratar agentes penitenciários temporários ao invés de promover concurso.

Sabia?

Subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas, Danilo Emanuel de Oliveira receberá título de cidadania uberabense no dia 22.

Uber

Lei de iniciativa do Executivo regulamentando o uso de aplicativo no transporte de passageiro deve ser publicada ainda esta semana. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por