FALANDO SÉRIO

Advogado vai tentar anular processo que condenou Doidão

Wellington Cardoso
Publicado em 17/09/2018 às 08:35Atualizado em 17/12/2022 às 13:31
Compartilhar

Ficha não cai

“Difícil acreditar que uma pessoa que esteve próxima de nós tenha feito essa loucura” – diz o presidente do PSOL em Uberaba sobre Adélio Bispo.

Como chegou

Afirma Eustáquio dos Reis que o acusado do atentado contra Bolsonaro chegou ao PSOL depois de participar de manifestações em Uberaba, e não o contrário.

Liderança

Antes de procurar o partido, Adélio já havia liderado protestos na antiga Skala, do bairro Costa Teles.

Sem contato

Segundo Eustáquio, até agora ele não foi procurado pela polícia em busca de informações sobre o acusado, mas já respondeu a perguntas de vários jornalistas.

Luta desigual

Argumentando se tratar de uma luta de Davi contra Golias, Eustáquio é candidato a deputado federal para não deixar o pleito passar em branco pelo PSOL em Uberaba.

Correndo atrás

Advogado Carício Fornazier esteve sexta-feira em Cumari para conversar com o juiz Márcio Antônio Neves e iniciar procedimentos em defesa de Edmilson Doidão.

Em Uberaba

Primeira petição é no sentido de o ex-vereador cumprir sua pena de 5 anos e 4 meses em Uberaba, e não naquela cidade goiana.

Semiaberto

Doidão está no semiaberto e, aqui, encontraria mais facilidades para encontrar ocupação e, consequentemente, alcançar a progressão de regime para o aberto.

Anulação

Mas, a principal ação do criminalista no caso será visando a anulação do processo, que Carício considera apresentar falhas graves.

À revelia

Em sua sentença, o juiz Márcio cita que Doidão foi julgado à revelia, o que significa não ter se defendido. Na reta final da ação, sequer apresentou suas alegações finais.

Ignorou

Diz o magistrado que edital publicado para que o uberabense se defendesse foi ignorado.

Surpreendido

Ao ser preso, Edmilson sequer sabia que estava condenado desde dezembro do ano passado e que a sentença havia transitado em julgado.

Sozinha

Ângela Mairink faz campanha para a Câmara Federal desatrelada de qualquer outra candidatura, como mostra “colinha” de distribuição iniciada.

Na bronca

Advogado Odilon dos Santos está na bronca com a direção da penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Ele e outros criminalistas.

Longa espera

Defensores têm tomado chá de cadeira e às vezes saem do complexo sem ter conseguido falar com o cliente, não retirado da cela para a entrevista.

Viagem perdida

Episódio se repetiu na sexta-feira com Odilon e outros três advogados, um deles vindo de Araxá.

Vai piorar

E, de acordo com o uberabense, a situação tende a piorar, pois, a partir de hoje, a retirada de presos para o parlatório acontecerá por pavilhão.

Boca de siri

A OAB não tem se manifestado.

Dignidade

Para se vestir para o exercício da profissão, alguns advogados têm recorrido à Caixa de Assistência.

Sem renda

Alguns não têm conseguido tirar do próprio trabalho dinheiro suficiente para as necessidades básicas.

Calouros

Recorrer à Caixa de Assistência é mais comum entre jovens advogados, iniciantes na profissão.

Cidadania

Digna de menção a iniciativa do empresário Miguel Faria, ex-presidente da CDL: oferecer curso básico de mecânica a interessados com doação de alimentos para quem precisa.

Para todos

É bom para todos. Para quem nada sabe sobre o funcionamento do próprio carro e instituições assistenciais.

Quem explica?

Em São Paulo, no sábado, o advogado Leuces Teixeira encontrou gasolina a R$ 3,85 e postos, segundo ele, realmente fiscalizados contra a adulteração.

Inegável

Cúpulas das polícias brasileiras estão partidarizadas demais, o que foge à finalidade das instituições. Fenômeno observado também no Ministério Público e no Judiciário.

E agora?

Em Frutal, vereador apresentou atestados médicos para justificar faltas, que teriam sido motivadas por ordem judicial para que não se afastasse de sua residência.

Negado

Defesa do vereador havia requerido autorização para que ele frequentasse as sessões (que são noturnas), mas o Judiciário indeferiu.

Carreata

Com mais de 30 minutos de veículos passando, segundo morador da avenida Santos Dumont, simpatizantes de Jair Bolsonaro foram às ruas na tarde de sábado.

Pois é...

Ex-secretário municipal em Vinhedo esfaqueou a porta da residência de promotor que o denunciou na investigação de cobrança de propina na instalação de novos loteamentos.

Exigência

Apuração indicou que gestores exigiam terrenos em troca da aprovação de projetos, o que explica o crescimento patrimonial de muita gente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por