FALANDO SÉRIO

Juiz goiano justificou a não-substituição da pena de Edmilson

Wellington Cardoso
Publicado em 15/09/2018 às 08:32Atualizado em 17/12/2022 às 13:29
Compartilhar

Grave

Ao condenar Edmilson Doidão a 5 anos e 4 meses de prisão, juiz goiano não quis lhe conceder o benefício da pena restritiva de direitos.

Preso

Disse Márcio Neves que a sentença teria de ser cumprida no regime semiaberto em função da gravidade do delito, cometido com arma de fogo e grave ameaça.

Impunidade

Para o magistrado, a substituição da pena privativa de liberdade “não será suficiente para a prevenção e a reprovação do crime”.

Roubo

Segundo a sentença, Edmilson e cúmplice praticaram assalto a mão armada contra Goiazinho Bento de Souza, na cidade de Cumari.

Primário

À época, o uberabense era primário, descreveu o juiz.

Como pode?

Autores de denúncias contra padres e o ex-bispo de Formosa, o uberabense José Ronaldo, confessam ter medo de retaliações.

Anônimos

Em depoimento, o advogado Vilton Gonzaga contou a existência de ameaças de expulsão da cidade e até de morte contra denunciante que não quis identificar nem ao juiz.

Audiência

A próxima audiência do processo criminal está marcada para 11 de outubro e serão ouvidas mais trinta testemunhas.

Sentença

Um dos que atuam no caso, o promotor Douglas Chegury disse acreditar que a sentença saia ainda este ano.

Substituto

Com a renúncia de dom José Ronaldo aceita pelo papa Francisco, a nomeação do novo bispo de Formosa sai a qualquer momento, liberando o interventor dom Paulo.

Boca de siri

Nem o site do Ministério Público divulgou os nomes dos investigados alvos da operação do Gaeco, quarta-feira, em Uberaba e Sacramento.

Mandados

Relata apenas que foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e que houve cinco detenções.

Desse mal...

Se candidatos a deputado estadual não vêm a cor do dinheiro do Fundo Partidário, desse mal não se queixam os que buscam a reeleição para a Câmara Federal.

Nem elas

Também as candidatas têm acesso mais fácil ao dinheiro, pois 30% da grana é para bancar as campanhas delas.

Manutenção

Portaria de estacionamento do Praça Shopping já acusa, há dias, as consequências da falta de manutenção decorrente da gratuidade.

Conversões

A partir do dia 22, as conversões à esquerda na avenida da Saudade estarão proibidas, com a entrada em funcionamento do BRT, ramal Sudoeste.

Laços

Na quarta-feira, a Sedest iniciará a distribuição de panfletos aos motoristas, com orientações sobre os “laços” que passarão a funcionar nos dois sentidos.

Acessos

O sistema será usado para acessos à avenida Alexandre Barbosa e ao Santa Marta, e adotada também nas avenidas Santana Borges e Nenê Sabino.

Veto

Frente Nacional dos Prefeitos apela oficialmente ao presidente Temer que vete a lei que cria o Programa Bicicleta Brasil, de incentivo ao uso do equipamento.

Perda

Reclamam da perda de 15% das verbas oriundas das multas de trânsito, que seriam carreadas para fundo não especificado se municipal, estadual ou federal.

Distorção

A lei também entra em conflito com o Código de Trânsito, que trata da destinação desses recursos.

Pegou mal

Constrangimento no MP mineiro com o afastamento do promotor Eduardo Nepomuceno da Promotoria do Patrimônio Público, pela segunda vez.

Denúncias

Nepomuceno sofreu uma série de denúncias no Conselho Nacional do MP de excessos a ele atribuídos no exercício das atividades, em prejuízo de investigados.

Requentando

Um dia antes do afastamento desta semana, o promotor havia reaberto investigação contra Aécio Neves, duas vezes arquivada anteriormente pelo próprio MP.

Lembrando

A última delas resultou de manifestação do promotor uberabense José Carlos Fernandes, há mais de quatro anos, referendada pelo Conselho Superior.

Parcelamento

Tramitando na Câmara dos Deputados projeto que permitirá, se aprovado, o parcelamento das multas de trânsito.

Vai desaparecer

Tende a desaparecer tratamento protocolar como “doutor”, “ilustríssimo”, “excelência”, dirigido a autoridades. A proposta é do deputado paraense Waldimir Costa.

Simplesmente

Nos termos do projeto, bastaria “senhor” ou “senhora” como expressão de respeito.

Vão adoecer

Algumas pessoas terão depressão com a eventual aprovação do texto.

Amigos

Tem gente se movimentando para contratar advogado e tentar o relaxamento da prisão de Doidão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por