ALTERNATIVA

Vídeo de Piau batendo boca com mulheres "pipoca" na internet

Lídia Prata
Publicado em 22/05/2019 às 06:53Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Ação e reação

Um vídeo mostrando o prefeito Paulo Piau batendo boca com duas mulheres numa praça pipocou nas redes sociais nesse início de semana e dividiu opiniões. Muita gente condenou a reação do prefeito, que literalmente perdeu a paciência diante do xingatório e das agressões verbais que sofreu. Chamado de “ladrão” por uma delas, Piau colocou o dedo em riste e reclamou da “covardia” da acusação sem provas. “Não acusem ninguém sem saber o que estão falando” – disse o prefeito, visivelmente irritado. Conhecido por sua serenidade, Piau "rodou a baiana" bem ao estilo Anderson Adauto. Quem não se lembra do famoso episódio do ex-prefeito discutindo com carroceiro, no início do mandato?

Respeito, por favor!

Em nota distribuída sobre o tal vídeo, o prefeito Paulo Piau frisa que “ninguém tem que ser ofendido, ter sua honra denegrida e virar as costas. Hoje é muito fácil chamar alguém de ladrão, bandido, vagabundo e simplesmente ficar por isso mesmo. Sou pai de família, marido, avô e nunca tive nada que desabonasse minha vida pública ou familiar". Além disso, ele ressalta que as pessoas podem não gostar do seu governo, mas isso não lhes dá o direito de partir para agressões verbais. "Estávamos trabalhando quando fui xingado de nomes que, por uma questão de respeito e educação, não vou escrever aqui – e que convenientemente – não aparecem no vídeo. Mas não podia ouvir aquelas ofensas calado. E não o farei, seja de quem for. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu bom trato com todos, mas não é porque a classe política está deteriorada, que permitirei que me ofendam" - desabafou Piau.

Sem baixaria

Ainda sobre o episódio, o prefeito ponderou que como qualquer ser humano não poderia abaixar a cabeça e ficar calado diante das ofensas, “como se as mentiras ditas fossem verdades”. “Quem fala o que quer, em algum momento pode ouvir o que não quer. Por isso, ter o mínimo de responsabilidade com o que se vai falar é importante” – frisou. Cá pra nós: os políticos de modo geral estão de tal forma desgastados e desacreditados nesse país, que as pessoas estão perdendo a noção de respeito ao próximo, e colocando todos no mesmo balaio. É triste ver os rumos que as coisas estão tomando no Brasil, diante dos desmandos dos políticos, da corrupção generalizada, da falta de perspectivas e até de esperança da população que sofre na pele os efeitos de tudo isso e acaba perdendo as estribeiras. É certo que tão difícil quanto ouvir xingamentos sem reagir é passar por privações de toda espécie no dia a dia, como tem acontecido com grande parte dos brasileiros.

Primeiro round

Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg – venceu a primeira batalha no Judiciário e obteve liminar suspendendo a obrigatoriedade do pagamento da taxa de incêndio pelas indústrias. Decisão saiu na sexta-feira e já está valendo, embora seja provisória.

Outro lado

Em compensação, as indústrias mineiras vão pagar mais caro pela energia elétrica a partir do dia 28, quando a Cemig reajustará a tarifa em 10,71%. Para o consumidor residencial, o reajuste será menor: 6,93%. Mas, de toda forma, é um aumento nas despesas dos brasileiros, nesse momento em que a economia está novamente paralisada e o desemprego nas nuvens...

Pé no freio

Presidente da Câmara, Ismar Vicente (Marão), quer brecar o oba-oba de homenagens na Casa. Está certíssimo. Os tempos atuais impõem austeridade e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Além disso, essa história de distribuir títulos de cidadania a torto e a direito não faz sentido. Há anos essa prática de homenagens indiscriminadas merece críticas e, finalmente, encontrou eco na proposta do presidente Ismar Marão. A proposta visa limitar a cinco homenagens por ano, no máximo, para cada vereador. Se a matéria for aprovada, a Câmara vai economizar algo em torno de R$50 mil. Ou mais.

Sem sentido

Co-autor do projeto que limita as homenagens no Legislativo, o vereador Almir Silva faz uma ponderação perfeita: são tantas solenidades para entrega de título disso, título daquilo, que essas homenagens se banalizaram. Perderam a importância. Tanto assim que muitos homenageados nem aparecem para receber o título. Outros receberam títulos meramente políticos, sem nunca ter feito nada de significativo para a comunidade. Isso precisa mudar e a chance que os vereadores têm de resgatar a credibilidade das homenagens é esta.

Tempo quente

Uma funcionária da Secretaria de Saúde de Barbacena e dois empresários da região metropolitana de BH foram presos pela Polícia Federal à tarde passada, em operação de combate à corrupção. Inicialmente circulou a informação que empresa de Uberaba estaria envolvida nesse escândalo, mas esse fato não se confirmou. O caso refere-se a suposto superfaturamento na compra de equipamentos para o Hospital Geral, entre 2015 e 2016, quando Antônio Carlos Andrada era prefeito daquele município.

Juntos e misturados

Responsabilidade compartilhada: é o que a Codau está propondo à população para deixar Uberaba mais limpa. Campanha nesse sentido deve reforçar que a manutenção das calçadas é tarefa de cada um.

Manutenção já

Frequentadores assíduos da praça Pôr do Sol mandam um SOS para a Prefeitura. Argumentam que há meses pedem que seja feita manutenção dos equipamentos instalados naquele local, bem como a instalação de banheiros químicos pelo menos nos fins de semana, quando aumenta o movimento na praça.

Investimentos

A operadora de telefonia celular Vivo lançará em Uberaba sua rede de fibra ótica, na quarta-feira, às 11h30. O evento terá a presença do diretor regional, Renato Gomes, que deverá detalhar os valores do investimento e bairros cobertos pela nova tecnologia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por