ALTERNATIVA

Pesquisa tira sono de Piau e assessores mais próximos

Lídia Prata
Publicado em 18/04/2019 às 07:26Atualizado em 17/12/2022 às 20:01
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Andar de carro velho...

A Câmara Municipal vai repassar o Malibu, o eterno carro do Dutra, e a Ducato, comprada para atender projeto do então vereador Franco Cartafina, para a Prefeitura. Bens estão avaliados em aproximadamente R$111 mil. Justificativa é que não são mais utilizados. Preferem carros alugados. Interessante é que os dois veículos serão repassados justamente agora que Luiz Dutra virou secretário municipal. Pelo jeito não aguentou ficar sem o Malibu. Ah... nesse mato tem coelho.

Como assim?

O que mais intriga é saber que bens avaliados em mais de R$110 mil são inservíveis para a Câmara Municipal. Como assim? E para a Prefeitura serve? E o minibus foi comprado para servir apenas a um vereador? Enquanto isso, a Câmara faz licitação para locar veículos a peso de ouro. Realmente é de ficar injuriado, né?

Papai Noel

Está na pauta da próxima reunião do Legislativo projeto de lei que reajusta o salário dos servidores municipais. E, claro, com o mesmo índice, de 8,8% de aumento, e sem que houvesse nova rodada de negociação, assegurada pelo secretário Rodrigo Vieira. Se era para ser votado tal como estava, por que foi sobrestado? A não ser que a Semana Santa tenha amolecido corações e uma emenda seja apresentada no dia da votação. Aguardemos...

Burros n’água

E o Kaká Carneiro garante estar muito tranquilo quanto à sua postura na sessão que discutiu o projeto de reajuste dos servidores. Ele não se considera oposição ao atual governo, porém se comprometeu com os servidores públicos em pedir vistas na tentativa de abrir mais uma chance de diálogo entre o Executivo e a categoria. Pelo visto deu com os burros n’água. Nenhuma novidade até agora.

Pesquisa

Dizem que tem uma pesquisa tirando o sono do prefeito Paulo Piau e seus assessores mais próximos. Nenhuma novidade para quem acompanha a política e as redes sociais: imagem do governo municipal está muito ruim. Mas houve quem ficasse assustad o próprio prefeito e alguns assessores que não levam a sério ou não possuem muita familiaridade com a internet. Por falta de aviso não é...

Retrato

A pesquisa, de acordo com fontes, repercute a buraqueira e o matagal que tomaram conta de Uberaba, os erros cometidos nas obras do calçadão – e que erros! – e, somando-se a isso, a decepção do povo com os políticos. “Tô” falando, gente, o povo tá acordando!

Unanimidade

E por falar em calçadão, o lugar virou unanimidade. Não tem vivalma que não ache que as obras enfearam o centro. Sem contar os problemas com enchentes, que não existiam antes das malfadadas obras. Pois é, dinheiro jogado no ralo...

Na mira

Jornais divulgaram esta semana que o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, está na mira do centrão na Câmara dos Deputados. É que ele estaria emplacando amigos e parentes em cargos importantes de terceiro escalão do governo federal, bem no meio de uma disputa acirrada por cargos. O ex-deputado federal do PSD estaria provocando a ira de muita gente. Ô... coitado!

Apego

Ainda falando nele, Marcos Montes, ninguém entendeu seu apego ao apartamento funcional da Câmara, que deveria ter devolvido quando encerrou o mandato de deputado. Segundo notícia publicada na imprensa nacional – não sou eu quem está falando –, a Câmara estaria ameaçando entrar na Justiça para pegar de volta alguns apartamentos funcionais, entre eles o ocupado por Marcos Montes. Uau!!!

Olho aberto

Falando em fiscalizar, lançadas no ano passado, as blitze de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) serão intensificadas em 2019. As ações, que fazem uma varredura por obras, edificações e serviços nas cidades, conferindo a atuação dos profissionais e a regularidade dos empreendimentos, serão uma das apostas do órgão, segundo entrevista do presidente Lucio Borges, recentemente, à imprensa. Está na hora, né?

Ampliando presídios

Das más notícias veiculadas pela imprensa, a decisão do governador de quase acabar com a Educação em Tempo Integral talvez tenha sido a pior, me disse ontem um amigo. “Será a crise ou é o caso de se estar olhando para o próprio umbigo? Fechar escola, seja ela de que nível for, equivale a ampliar ou construir presídios. Talvez não estejamos aqui para ver os homens do futuro que tiveram a educação em tempo integral negada hoje”, disse ele, afirmando que as crianças não podem pagar essa conta. Faço de suas palavras as minhas. Alô, Romeu Zema!

Quem se habilita?

Estátua de militar do Exército localizada no trevo/entroncamento das rodovias BR-050 e BR-262 em Uberaba foi vítima de vandalismo há anos e ninguém toma providência de restaurá-la. Muita gente não sabe, mas o soldado trazia um fuzil na mão “decepada”. A estátua está ali desde que foram inauguradas as obras de arte do trevo pelo 2º Batalhão Ferroviário, sediado em Araguari. Passou da hora.

Faltou espaço

Uberabense atento que observa a trajetória de Chico Xavier em Uberaba durante os seus 60 anos entre nós gostou da exposição sobre a vida do médium, instalada no Shopping Uberaba. Porém, sentiu falta, por exemplo, das mensagens que Chico psicografava, fotos das distribuições aos carentes no Natal ou, pelo menos, um dos seus paletós modelo jaquetão que ele usava, sua inseparável boina, etc.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por