ALTERNATIVA

Aelton Freitas toma posse como assessor parlamentar no Senado

Lídia Prata
Publicado em 13/03/2019 às 06:46Atualizado em 17/12/2022 às 18:55
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Apesar da ausência dos bombeiros, solenidade da assinatura de convênio para dotar o Memorial Chico Xavier de projeto de prevenção e combate a incêndio realçou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada, como foi ressaltado na ocasião pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela. Na foto estão também o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, e a gerente de marketing do Shopping, Lucy Jardim

O ano do Chico

Evento no Memorial Chico Xavier na manhã dessa terça-feira deixou claro que este será o ano do grande líder espírita brasileiro. A integração do Memorial à Mata do Carrinho (agora em processo de revitalização) deve ficar pronta até o meio do ano, se não houver aditivo ao contrato de execução da obra. Além disso, já estão sendo programadas várias atividades para celebrar em abril os 60 anos em que Chico Xavier abraçou Uberaba como sua terra. O ponto alto do evento de ontem foi, sem dúvida, a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Shopping Uberaba, para a doação do projeto de prevenção e combate a incêndio ao Memorial.

Turismo religioso

Município está apostando todas as suas fichas no turismo religioso a partir da nova dinâmica a ser dada ao Memorial Chico Xavier. Além de contratar um museólogo profissional para organizar e ampliar o acervo no Memorial, já se pensa em campanha para divulgação de Uberaba em outros Estados onde o espiritismo tem muitos seguidores. Por outro lado, outra campanha deve ser alavancada a qualquer momento, visando angariar doações de livros psicografadas pelo médium para o acervo da biblioteca Chico Xavier.

Ano de homenagens

Na data de nascimento de Chico Xavier, o Shopping Uberaba vai homenageá-lo com uma exposição de fotos, documentos e objetos que marcaram a vida do médium aqui na cidade. Segundo a gerente de marketing Lucy Jardim, dentre as preciosidades que serão expostas estarão os originais de um projeto arquitetônico doado por Oscar Niemeyer para o Memorial Chico Xavier. Lamentavelmente, esse projeto não foi viabilizado, mas poderá ser apreciado pelo público e talvez inspirar outras obras pela cidade.

Educação já!

Agentes de trânsito precisam voltar as vistas novamente para a travessia de pedestres nas avenidas da cidade. Os motoristas estão deixando de dar a vez aos pedestres, ignorando a faixa exclusiva para eles. Não pode!

Vanguarda

Ex-deputado federal Aelton Freitas tomou posse como assessor parlamentar do Bloco Vanguarda, que congrega nove senadores. Aelton assume o cargo na cota do senador mineiro Rodrigo Pacheco. A nova missão confiada ao ex-deputado tem reflexos positivos para Uberaba, devido às ligações de Aelton com a região e seu trânsito nos mais diversos gabinetes de Brasília, o que poderá ser de grande valia na defesa dos interesses da região na esfera federal.

Que descontão!

Empresa vencedora da licitação da Codau para prestação de serviços completos de saúde aos servidores concedeu 37% de desconto sobre o preço que vinha cobrando até então. Pois é. Vá entender essa inusitada matemática...

Grana preta

Vai custar R$2 milhões 483 mil 755 e 62 centavos o plano de saúde contratado pela Codau, objeto da licitação, que inclui exames complementares, serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, internações – todos em caráter eletivo e emergencial –, proporcionar atenção multiprofissional com rede credenciada ampla, incorporação de ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças (medicina preventiva), tanto aos servidores quanto aos seus dependentes.

Fominha

Apesar de contar com um leque enorme de opções de voos, a vizinha Uberlândia está se movimentando para ter mais uma do “Voe Minas Gerais”, aquele avião de nove lugares lançado pelo projeto de integração regional no governo Pimentel. A ideia é criar um modal conectando Uberlândia a Araxá, Patos, Patrocínio e Belo Horizonte, com operação no aeroporto da Pampulha.

Não compensa

Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, não vê vantagem em incluir Uberaba no projeto Voe Minas Gerais. Segundo ele, Uberaba já conta com dois voos diários para a capital mineira, e ambos têm lotação máxima nos dias úteis. Ele próprio atestou isso, em viagem a BH, na segunda-feira (11). O foco das atenções da sua secretaria continua sendo conseguir um voo para São Paulo. Que peleja, credo!

Agora acaba?

Prefeitura conseguiu recursos de mais R$413.811,06 para implantação de vias de acesso à avenida Interbairros, obra que vem se arrastando sem conclusão. Será que agora essa novela chega ao fim?

Dois pesos...

Departamento de Posturas da Prefeitura tem sido implacável com proprietários de imóveis que não cuidam da manutenção perfeita dos passeios em frente suas casas. Mas não observou, ainda, as irregularidades no passeio em frente ao Centro Administrativo, na avenida Dom Luiz Santana. Alô, Posturas! Aquela calçada está um perigo, com degraus que dificultam o trânsito de pedestres e inviabilizam o uso pelos cadeirantes.

Sexta em dobro

Em comemoração ao Dia do Consumidor, Shopping Uberaba promove a “Sexta em dobro”, depois de amanhã. Várias lojas do mall participam da promoção com produtos selecionados, que poderão ser escolhidos pelo consumidor. Na compra de um desses produtos, o cliente leva o outro de graça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por