ALTERNATIVA

Saúde não acredita em eventual paralisação de médicos

Lídia Prata
Publicado em 13/11/2018 às 18:12Atualizado em 17/12/2022 às 15:25
Compartilhar

Por que parar?

Secretário de Saúde não acredita em eventual paralisação de médicos, dentistas e demais profissionais de saúde da rede municipal na sexta-feira pós-feriado, como foi ventilado nas redes sociais esta semana. Iraci Neto avalia que houve um “bochicho pontual de um ou outro servidor (até já sabemos quais) em grupo de whattsapp, mas não há nada formal. Por isso acredito que esse movimento não ganhará corpo”. Segundo ele, dentro do planejamento da secretaria e da rotina de trabalho estabelecida para este ano, todas as unidades de saúde vão funcionar normalmente nesta sexta-feira, cumprindo suas respectivas agendas.

Questão de responsabilidades

O secretário Iraci Neto alerta ainda para as consequências legais de eventual paralisação de profissionais da saúde na sexta-feira, pós-feriado. “Os servidores faltosos terão de assumir as responsabilidades de uma falta injustificada ao serviço, levando em consideração que não perderão apenas o dia de trabalho, mas também a quinta-feira e o sábado”. Vai doer na parte mais sensível do ser human o bolso!

Salário à vista

O motivo da ameaça de paralisação dos servidores de saúde é o atraso no pagamento dos salários pela Prefeitura àqueles que ganham mais de R$ 3 mil. Porém, esse motivo deve cair por terra nas próximas horas. No final da tarde dessa terça-feira, o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, adiantou que a operacionalização da folha de pagamentos estava “bem encaminhada”, e que os pagamentos serão liberados hoje.

Aperto danado

Ainda nessa terça-feira, o Prefeito Paulo Piau desabafou que esse fatiamento dos pagamentos aos servidores não o agrada. Segundo Piau, “o momento dos municípios mineiros é extremamente angustiante, pois não há saída se o Governo de Minas não cumprir os repasses constitucionais”. Ele ressalta que boa parte dos municípios mineiros já está diminuindo atividades, inclusive na educação e saúde. “Uberaba não fez isso ainda, mas está com parte do salário atrasado” – lamentou.

Mãos dadas

As ameaças pontuais de paralisação de servidores, como essas que foram ventiladas pelas redes sociais, têm nítida conotação política. E lança o apel “o momento requer pacto pelo bem de Uberaba. Não podemos dar guarida às iniciativas eleitoreiras/2020, em detrimento do interesse público”.

Estica e puxa

Deve acontecer hoje ou no mais tardar na sexta-feira reunião entre representantes da Prefeitura com gestores da Valecard. Na pauta, negociação para liberação do tíquete alimentação dos servidores. Os pagamentos à operadora dos cartões estão atrasados, por conta da pindaíba dos cofres municipais. Na PMU está um tal de “estica e puxa” dinheiro que não tem fim...

Próxima etapa

Passando esse feriadão de quinta a terça-feira, a Prefeitura de Uberaba deverá anunciar as empresas habilitadas na licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação. Julgamento está marcado para o dia 21. Essa novela vem se arrastando há anos, com perspectivas de finalmente chegar ao “final feliz”. Oremos!

Homenagem

Sede da Academia de Letras do Triângulo Mineiro vai ganhar busto do escritor Mário Palmério. Ato inaugural do busto está marcado para as 10h dessa quinta-feira. Esta é mais uma excelente iniciativa do dinâmico presidente João Eurípedes Sabino.

Shopping aberto

O feriado da Proclamação da República não fechará o Shopping Uberaba. As lojas estarão abertas das 13h às 20h, sem alteração no expediente do setor de gastronomia e lazer. No feriado municipal do dia 20, as lojas estarão fechadas, mas o setor de gastronomia e lazer funcionará normalmente.

Novidades

Por falar no Shopping Uberaba, nessa terça foi inaugurada a loja Raphael Steffens, e já está em fase adiantada a loja da Cia Marítima. Fim de ano repleto de novidades no shopping mais querido da região.

Homenagem merecida

Mérito Empresarial CDL Uberaba 2018 está chegand premiação será no dia 24, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ. Na categoria Empresário Tradição, o homenageado é nosso dileto amigo Fuad Miguel Hueb, que, em maio deste ano, comemorou os 50 anos do Sistema Sete Colinas de Comunicação. Começou a trabalhar cedo, em armazém e atacadista da família; passou pela loja de eletrodomésticos Pan Mac até chegar à Rádio Sete Colinas, que possui duas emissoras em FM. Convite individual para o evento está fixado em R$ 150,00.

Foto/Divulgação

Fuad Miguel Hueb receberá o Mérito Empresarial CDL 2018 em merecida homenagem a quem muito tem contribuído para o engrandecimento de nossa cidade e fortalecimento das comunicações em Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por