ALTERNATIVA

Restaurante popular até hoje não saiu do papel

Lídia Prata
Publicado em 07/11/2018 às 20:53Atualizado em 17/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Prefeito Empreendedor

Uberaba teve dois projetos aprovados e é uma das cidades finalistas no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Minas. No total, seis projetos do Triângulo e Alto Paranaíba estão na final. Além de Uberaba, apenas Uberlândia, Patos de Minas e Carmo do Paranaíba estão entre as cidades que concorrem à premiação, que teve mais de 100 inscritos. Os vencedores serão conhecidos dia 13, em Belo Horizonte, e seguem para concorrer à etapa nacional da premiação em 2019, em Brasília.

The flash

Os dois projetos de Uberaba que estão no páreo para a final são “Uberaba Empreendedora, Prefeitura Fácil” e “Ser Formal é Legal”. O primeiro criou um grupo de trabalho para desburocratizar a emissão de alvarás. Com isso, o processo ganhou agilidade, passando o prazo de resposta de 10 dias para apenas um dia. Assim, foi possível redirecionar servidores para desempenhar outras funções, gerando economia para o município.

Emprego e renda

A proposta do segundo projeto era a formalização e orientação aos trabalhadores informais para gerar riqueza e empregos para a cidade. Foram realizados 10.089 atendimentos em 2017, um aumento de 83,54% em relação ao ano anterior, além do aumento da formalização para o Microempreendedor Individual (MEI) de 15,44% a mais que 2016.

Lixão x capim

Período de chuva tem deixado muita gente descontente com o matagal que vem crescendo na cidade. Frequentadores do Parque das Acácias, o piscinão, brincam que baixinhos estão sumindo no meio do capim. Mas, vergonha mesmo está às margens da linha do trem da FCA, entre o Valim de Melo e Chica Ferreira. Virou lixão em alguns trechos. Principalmente próximo à subestação da Cemig. Socorro!!!

Propaganda

E o Restaurante Popular, hein, que não sai do papel nem a pau! Pior é ouvir no autofalante do BRT que Uberaba vai ter o tal restaurante. Quem ouve a propaganda acha que o projeto está indo de vento em popa. Muitos não sabem que o imóvel já foi invadido e até as panelas levaram. Pra tirar o projeto da gaveta, só Deus na causa. Vamos orar, gente!!!

Ele é o cara!

Nosso articulista e ex-editor do Jornal da Manhã, Mário Salvador vai receber a Comenda Markito, da Câmara Municipal, em solenidade que acontece na próxima semana, dia 14 de novembro. Além do Tio Mário, como é conhecido na cidade, vão ser homenageados José Eduardo de Araújo, Maria Aparecida Borges de Freitas, Maria Helena de Sousa Vargas, Sônia Alves de Almeida e Tiago de Melo Andrade.

Black fraude

Procon Uberaba está orientando consumidores quanto às compras durante a Black Friday, iniciativa estrangeira que há alguns anos tem crescido no Brasil e este ano será no dia 23 de novembro. Nessa época, toda atenção é pouca e o consumidor deve ficar atento para não cair nos sites falsos e ter algum tipo de prejuízo. É preciso observar a identificação da empresa, com a razão social, CNPJ, endereço e canais de contato. Melhor ficar de olho aberto.

Pensando aqui

O cantor Gabriel - O Pensador vai dar uma palhinha hoje na ExpoCigra Fiemg, que teve abertura oficial na noite de ontem, no Centro de Eventos da ABCZ. Antes, o cantor vai apresentar palestra sobre “Inovação e Empreendedorismo”, a partir de 19h, no palco principal, com entrada gratuita.

Reinando

Falando em festa, hoje tem inauguração do Clube da Estrada Repom, na BR-050, junto ao posto Cinquentão. Caminhoneiros passam a ter atendimento 24 horas, com duas salas de cinema, equipamentos de ginástica e sala de massagem, além dos serviços tradicionais de barbearia e enfermagem. Hoje, a partir de 10h, a programação inclui serviço de bufê, sorteio de brindes e muita música. Depois da greve dos caminhoneiros, a categoria agora é tratada como rei.

Parking

A área Azul ainda nem entrou em operação na cidade e mais de duas mil pessoas já baixaram o aplicativo EXP Parking, um dos meios que darão acesso às vagas disponibilizadas do novo estacionamento rotativo que está sendo implantado na cidade. O número de downloads revela que os usuários uberabenses já mostram interesse por conhecer o aplicativo.

Números

Serão 3.500 vagas, incluindo as destinadas aos idosos, que serão 5%, e 2% aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE). As principais vias que receberão as vagas serão o Mercado Municipal, Abadia (entre o Hospital de Clínicas e toda a avenida Prudente de Morais), bairro Estados Unidos (entre a praça Comendador Quintino e Hospital Beneficência Portuguesa), praça Dr. Jorge Frange, entre outras de maior fluxo de veículos e com abrangência comercial.

Jairo Chagas

Sexta edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), inaugurada na noite de ontem, reuniu grande número de empresários de Uberaba e região. Evento acontece nesta quinta, sexta e sábado no Centro de Eventos da ABCZ 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por