ALTERNATIVA

Deputado Aelton Freitas passou por sabatina na reunião da diretoria da Aciu, nessa segunda-feira

Lídia Prata
Publicado em 19/09/2018 às 08:03Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Divulgação

Deputado Aelton Freitas passou por sabatina na reunião da diretoria da Aciu, nessa segunda-feira

Alô, motoristas!

As alterações no trânsito em decorrência do início de operações do BRT Sudoeste merecem máxima atenção. Nas ruas do bairro Olinda há muitas mudanças, algumas já sinalizadas, mas até agora não observadas por motoristas. O tal “uso do cachimbo” colocando a “boca torta” continua prevalecendo e aumentando o risco de acidentes nos cruzamentos da avenida Santana Borges. Secretário Wellington Cardoso adianta que a Sedest deve colocar agentes de trânsito em alguns pontos de maior conflito para orientar motoristas sobre as mudanças, mas não em todos, porque não tem pessoal suficiente.

Pé no freio

A retirada dos quebra-molas da avenida Santana Borges pode ser outro acelerador de acidentes, em virtude da velocidade excessiva de alguns motoristas que se julgam pilotos de Fórmula 1...

A caminho

Embora seja desconhecido da população, o secretário nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Junior, virá para a inauguração oficial do BRT Sudoeste, amanhã, às 17h30. Solenidade será no terminal da avenida Juca Pato, no conjunto Beija-Flor. O início das operações do sistema, no entanto, só acontecerá no sábado, a partir de 5h.

Adaptações à vista - Os problemas operacionais do sistema de tráfego decorrentes do eixo Sudeste do BRT continuam desafiando soluções, como no caso da avenida Guilherme Ferreira. Até hoje os motoristas enfrentam o caos no trânsito próximo à rotatória de acesso à avenida Nelson Freire, especialmente em função do estreitamento de pista da Guilherme Ferreira.

Na prancheta - Uma das alternativas em estudo na Seplan prevê a abertura de um acesso exclusivo da avenida Guilherme Ferreira à avenida Nelson Freire, passando por dentro da rotatória, em pista paralela à do BRT. Mas ainda não foi batido o martelo para viabilização dessa proposta.

Top 100

Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou esta semana os nomes dos 100 parlamentares considerados “cabeças” do Congresso Nacional, sendo 65 na Câmara e 35 no Senado. O deputado federal Marcos Montes aparece na lista pelo segundo ano consecutivo. Assim como o líder nas pesquisas para governador de Minas, Antonio Anastasia está entre os “cabeças” do Senado também. Anastasia e Marcos Montes são candidatos a governador e vice da coligação Reconstruir Minas.

Critérios do Diap

De acordo com o Diap, são incluídos entre os 100 principais líderes aqueles que conseguem se diferenciar dos demais, sendo protagonistas do processo legislativo e se destacam pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

Anel viário

A busca de recursos para a construção do anel viário de Uberaba será uma das prioridades no trabalho do deputado federal Aelton Freitas para os próximos anos. Foi o que ele garantiu aos empresários reunidos na Aciu, segunda-feira à noite, para reunião da diretoria presidida por José Peixoto. O parlamentar também apresentou um balanço de seus três mandatos.

São Tomé

Acredite, se quiser: em entrevista à Rádio CBN, nessa terça-feira, o candidato Fernando Haddad tentou se esquivar da pergunta feita por jornalistas da emissora, mas ao final disse que não dará indulto a Lula, caso seja eleito presidente da República. Vale lembrar que o indulto é permitido pela Constituição Federal e Haddad, se chegar à Presidência, poderá usá-lo em benefício do mentor da sua candidatura.

Será?

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, 30% dos eleitores brasileiros têm aversão ao PT. São antipetistas extremados. O Datafolha, por sua vez, apontou em abril que 54% dos eleitores apoiavam a prisão do ex-presidente Lula. Mesmo assim a campanha eleitoral dos candidatos petistas endeusando e usando imagens do ex-presidente, condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro. E o TSE não toma providência alguma...

Que mala!

Também enrolado até o pescoço com escândalos de corrupção, o tucano Aécio Neves apareceu no programa eleitoral gratuito do PSDB nessa terça-feira, pedindo votos para eleger-se deputado federal. Embora ainda não tenha condenação judicial por corrupção e lavagem de dinheiro, as gravações de Joesley Batista divulgadas fartamente na mídia jogaram no lixo a imagem pública do neto de Tancredo Neves. Aécio precisa se eleger de qualquer maneira, para conseguir foro privilegiado. Se vai conseguir são outros 500.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por