JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 11/05/2019

NOITE PERFEITA!
Tudo irretocável na prestigiadíssima noite de lançamento do Círculo dos Bastidores, quinta-feira (9), na Sala Cecília Palmério. Escritor dos mais talentosos das Minas Gerais, Jorge Alberto Nabut realmente enche de orgulho todos nós, seus familiares e amigos, assim como o mundo cultural e artístico de Uberaba. Prestígio inquestionável, demonstrado pelas incontáveis presenças que superlotaram o espaço mais nobre da Uniube e que contou, inclusive, com o próprio reitor, Marcelo Palmério. Dele, elogiosas palavras dirigidas ao escritor. 

Fotos/Jairo Chagas e Paulo Lucio


Jorge Alberto, Lídia Prata, Heloisa e o prefeito, Paulo Piau, entre os convidados de honra


CARRETÉIS
No piso térreo, bandejas de prata exibiam carretéis autênticos e os famosos bastidores de Mariana Abdanur Nabut, remetendo literalmente ao pretérito. Cerimonial impecável de Maria Cláudia Cicci. Fechando o círculo dos apoiadores que em boa hora souberam valorizar o que tem realmente valor imaterial incrível, a presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez, e a jornalista Ellen Gomes. Impossível citação de nomes. Todas as autoridades, jornalistas, políticos, centenas de amigos e admiradores estiveram lá. Por isso, em nome de todos citamos a presença do professor Carlos Pedroso, que do alto dos seus 90 anos se mantém ativo e atento. 

BASTIDORES
O livro, disputadíssimo, é por si só uma preciosidade. Editado pela 3P (leia-se Pablo Pinti), em quatro cores, papel vergé e capa dura, traz ilustrações belíssimas, com fotos de Ramon Magela, outras do acervo do poeta, que recorreu também a imagens do Livro Singer de Bordar à Máquina (exposto na noite), edição de 1930, utilizado por sua mãe quando aluna do curso de bordado. Foram autografados mais de 150 exemplares. 

Aplaudido de pé... 
... pela seleta plateia, Jorge Alberto falou bem. E falou bonito. Mas, sem dúvida, a apresentação da obra feita pelo poeta Eduardo Veras foi uma obra-prima em matéria de explanação. Há muito não víamos palavras tão sábias, tão apropriadas, tão precisas e com tanto conhecimento de causa sobre um livro. No caso específico, O Círculo dos Bastidores, onde a máquina de bordar da mãe Mariana se entrelaça em versos perfeitos com a máquina de escrever do filho Jorge. Eduardo Veras é doutor em Literatura Comparada e professor do Departamento de Estudos Literários da UFTM.


Presidente Beto Nóbrega e Marilda com o filho Rafael e Fernanda Paes, presenças firmes no Baile do Cowboy, hoje, no JP

ALMOÇO NO TROPEIRO
CARDÁPIO diversificado é o forte do Restaurante Tropeiro. No almoço do Dia das Mães, mesa com pratos especiais. Carnes brancas e vermelhas muito bem preparadas e saladas, como pedem nutricionistas. Os apreciadores de comida japonesa preferem pratos leves e saudáveis comidas. Tropeiro, na rua Major Eustáquio.


Moqueca de peixe, um dos pratos especiais do Tropeiro para o Dia das Mães

MÃES NA D’CASA
AINDA dá tempo, claro, de o leitor ir à D’Casa escolher o presente de bom gosto para o Dia das Mães. A tendência azul e branco é sucesso, com seat garden, potiches, vasos para plantar e decorar, taças azuis lisas e bisotado. Sucesso do empresário Joaquim Silvério Ferreira no arrojado empreendimento. Estacionamento bem de frente à loja.


Os jogos de cores azul e branco dominam propostas da D’Casa para o Dia das Mães

CULINÁRIA ITALIANA
DIRETO da Europa, onde reside, mais precisamente da famosa “Bota”, Júlio Cordeiro aporta em Uberaba para mais um disputado Curso de Culinária Italiana. Quem ama a comida dessa região do Mediterrâneo não vai perder. Dias 20, 21 e 22 de maio, das 18h30 às 22h30, na Casa di Giulietta. Anote o contato 9.9790-9012.


Chef Júlio Cordeiro arrasa no Curso de Culinária Italiana

DE LINAMARINA PARA MÃES

Vanessa Arantes, uma das apostas de Linamarina para o Dia das Mães

SÁBADO mais que especial, o de hoje, na Linamarina, que prolonga horário de atendimento para o Dia das Mães. Modelos mais que especiais para presentear a mommy ou se presentear. Ninguém melhor do que você mesma para saber qual é a roupa que gostaria de usar amanhã. Este sábado é altamente fashion na Linamarina.




Mães na Joalheria Cardoso – Sabe aquela medalhinha de ouro com o santo protetor de sua mãe? Pois bem, ela está nas vitrines de Joalheria Cardoso, juntamente com outras joias maravilhosas para provocar emoções no Dia das Mães. Ainda é tempo de você sensibilizar a queridona da família. Correntes, brincos, anéis, pulseiras, abrem o leque de opções de presentes para este emocionado 12 de maio. No Shopping Uberaba.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia