JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 08/05/2019

AS MÃES NO TAMAREIRAS

CARDÁPIO excelente foi programado para o almoço do Dia das Mães no restaurante Tamareiras. No buffet completo, tábua de frios, mousses, salada Tamareiras, risoto de bacalhau, filé de peixe ao cordon bleu. Torta de frutas (vejam a beleza na página) e mousse de chocolate colorem a mesa. Ao garçom podemos pedir também “refri”, sucos e cervejas; tudo incluído. O Tamareiras é, também, sugestão para jantar após o lançamento do livro O Círculo dos Bastidores, amanhã (9).


Torta de frutas leva sabores e cores ao almoço do Dia das Mães no Tamareiras

UIRAPURU E SAÚDE

PASSADO o sucesso da ExpoZebu, que fez da cidade uma grande festa, o associado volta com tudo para se exercitar na Academia Fit Uirapuru. Agora é hora de pegar firme, pôr a cerveja fora, recuperando a massa muscular. Diversidades esportivas não faltam ao espetacular clube de campo. Musculação, aeróbica, lutas e esportes de campo, quadra e areia, como o futevôlei, que está bombando no completo Uirapuru Iate Clube.

Foto/Mauro Costa


Stefany De Vito e Jota Carvalho recuperando a grande forma, após tantos eventos da ExpoZebu

VISUAL RENOVADO

COLUNISTA fez questão de visitar o repaginado showroom de Brasilar. Equipe de Luciana Aragão criou e montou diversos ambientes, que resultaram em espaços de convivência superagradáveis. As cores estão mais sóbrias, contrastadas com inserções de tecidos turquesa. Tapetes sem relevo, com força nos cinza e beges. Já é hora de virar a página da decoração com Brasilar. 


Equilíbrio de formas nas novas propostas de decoração de Brasilar

GO TO  CANADÁ

VIAJAR continua sendo um prazer na meta de uberabenses. Decolando para temporada no Canadá, Telma Sabino e Milton Carvalho, Lea Abdanur, Miriam Freire, Lígia Sousa Lima, Marisa Lenza, Célia Delfino, Florença Barsam, Ana Lúcia e Neto Boscolo, Jane Godoi, Graça Kardec, pediatra Elina Oliveira, Maria Luísa e a mãe, Maria Bárbara Barsam; Nadir Silveira, Ana Maria Junqueira, Meg Andrade e a amiga Ana Rute. Como o dólar canadense estava 30% mais em conta que o americano, na hora de fechar a viagem, o grupo levou vantagem.


Vivendo fase de paz e tranquilidade, curtindo tudo de maravilhoso que tem em seu little paradise, Lélia Bruno faz niver hoje, na discrição

HUMBOLDT, O GÊNIO

MAIOR influência do naturalista Darwin, o cientista e naturalista Alexander von Humboldt (1769-1859) deveria ter seus 250 anos de nascimento festejados no mundo todo, como fazem com os 500 anos de Da Vinci. Para o rei da Prússia, Frederico Guilherme IV, “ele foi o maior e mais formidável de todos os homens desde o Dilúvio”. Humboldt se celebrizou com trabalhos científicos feitos na Amazônia venezuelana. Infelizmente, não atravessou a fronteira para o Brasil. Dizem que ele influenciou tanto a cultura ocidental e seus conhecimentos se espalharam de tal forma que o mundo se esqueceu de sua enorme importância.


No seu programa Movimento, da TV Câmara, jornalista Evacira Coraspe dá a maior força ao livro que será lançado amanhã

MINIBAZAR

MULHERES ligadas aos movimentos sociais se encontram hoje, a partir das 15 horas, no Minibazar das Mães, que será realizado no salão da igreja da Ressurreição, no bairro Mercês. Solidariedade é tudo.


Filha de Raquel Santos Anjo e do cirurgião plástico Marco Túlio Rodrigues da Cunha, Maitê enfeita nossa página de hoje


Na passagem de seus 94 anos, Sila Paiva Ferreira ganhou festa das mais animadas; com o filho Leandro e Vitória Prado, que faz anos hoje

TAPETE VOADOR

• Click – Passada a correria da ExpoZebu, o fotógrafo Pitty prepara mais fotos dos eventos da feira para o colunista.

Foto/Pitty


Momento marcante do lançamento do livro ABCZ – 100 anos de História e Histórias; uma das autoras, Eliane Marquez Resende, com os queridos filhos Mariana e Guilherme

• Escolaridade – Política e gênero são temas que colocam as escolas católicas brasileiras em cheque. As instituições se posicionarem sobre o que acreditam ser a missão do ensino cristão. E por falar nisso, o país tem 1.400 escolas católicas, 100 instituições de Ensino Superior, dois milhões de alunos, com 80% na Educação Básica e 20% na Superior. Cada vez mais as escolas vão além das matérias curriculares. A vida exige isso.


Sheila e José Alberto Silveira em temporada de desfrute na Bahia

• Sucesso – Em que pese a morte acidental do criador colombiano, a ExpoZebu foi um grande sucesso. Para que isso acontecesse, pesou muito o envolvimento da ABCZ com a comunidade, deixando de fazer o evento somente para ela. Dessa forma, a cidade se transforma.

• Para pensar – “Foram os escravos, os vencidos pela vida, que inventaram o além para compensar sua miséria. Criaram o mito da salvação da alma, porque não tinham a saúde do corpo, elaboraram a ficção do pecado, porque não podiam desfrutar das alegrias dos fortes.” – Nietzsche, filósofo alemão.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia