JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 13/03/2019

APETITE VORAZ
MESMO que seu lucro tenha caído 66% na Nasdak – a bolsa americana de alta tecnologia –, no último trimestre de 2018, a Netflix quer mais e mais, como todo capitalista que se preza. Mereceu capa da revista The Economist. Está gastando entre US$12 e 13 bilhões, mais que qualquer estúdio de cinema e TV na produção de filmes, que chegam a 82 em 2019.
• A Netflix quer ocupar o mundo e está atuando como produtora em 21 países, incluindo o Brasil, a Índia, a Alemanha e a Coreia do Sul. Sem limite para gastar. Com 125 milhões de assinantes, ela não teme nada. Quer chegar a 2026 com 300 milhões. E, segundo a The Economist, ao contrário de outras gigantes de tecnologia, como Facebook, Amazon, Apple e Google, não é odiada. O assinante está sempre de boa com ela. 

Fotos/Vaniana Helou


Marília Cecílio Oliveira e Alex Ferreira comemoraram aniversário 
de casamento em reunião familiar

TODA ENERGIA

Foto/Mauro Costa

Patrícia Mian, em grande forma, nas esteiras da Academia Fit Uirapuru

LIBERAÇÃO dos programas da ExpoZebu – shows, bailes, leilões e esportes country – estimulam associado do Uirapuru Iate Clube a investir pesado nas aulas de musculação, aeróbica e artes marciais. Em abril e maio, todo mundo deve estar em grande forma. Academia Fit Uirapuru, com tudo para o associado ser forte, saudável e feliz.

 

 
CASAMENTOS FASHION

Foto/Jairo Chagas
Tons elegantes de Ivalda Modas para os casamentos de março

QUEM acaba de receber coleção completa de roupas de festa é Ivalda Modas. Dos longos clean e discretos, em tons pastel, até os vestidos mais impactantes e bordados, os modelos para os casamentos de Aninha e Sílvio Neto, Thiago e Marina Lyrio estão em pauta, na Ivalda Modas. Identidade com o bom gosto.


Adriano Furini passa temporada em Portugal com a família; foto no famoso mosteiro dos Jerônimos


Sânia e Eduardo Leonardo em temporada em South Beach, Miami
Arquiteta Renata Prata arrasando na praia de Ipanema, Rio de Janeiro, com grupo de alegres amigas

TALENTOS UBERABENSES
DICA do colunista para tantos que vão receber convidados durante a ExpoZebu: incluir livros de escritores uberabenses como lembrança aos bem-vindos investidores. O mesmo pode fazer a ABCZ, que sempre oferece kits aos criadores e suas respectivas esposas. Durante esta semana, a livraria Lemos & Cruz está com a maior mostra de livros de escritores uberabenses. A dica é perfeita!

Foto/Babi Magela


Arahilda Gomes, Mariana Ávila Silvano (de estampado), a mais jovem escritora da cidade, e Vera Lúcia Dias, na livraria Lemos & Cruz


Já de olho nos eventos que vão movimentar a cidade – e as residências – durante a ExpoZebu, Brasilar adianta sugestões top de mobiliário, adornos e complementos como abajures, quadros e almofadas. E os decoradores são sempre bem-vindos ao imenso showroom de Brasilar


TAPETE VOADOR

• Guitarrista – Excelente a performance de Rafael Abdulmassih Wood no vídeo que está viralizando na internet. O jovem é muito bom nas cordas da guitarra.

Foto/Marise Romano


Rafael Wood arrasa em melhores momentos na guitarra

• Mangueira – Blogueira Virgínia Abdalla mandando mensagem; ela se inclui entre aqueles que gostaram do tema da Mangueira, com o enredo História pra ninar gente grande, “mostrando negros, pobres e índios e todos os povos historicamente renegados, excluídos, pisados, eliminados, sofridos e injustiçados. Na luta é que a gente se encontra”. Problemas sociais continuam em alta, aqui.

• Pais e filhos – Alvoroço por conta das interferências dos filhos de Bolsonaro no governo do pai trouxe de volta a influência que Alzira teve sobre seu pai, o gigante Getúlio Vargas. O recém-lançado Volta ao Poder – A Correspondência entre Getúlio Vargas e a Filha Alzira (1946 – 1950) releva interlocutora inteligente e insuspeita. Prato cheio para quem se interessa pelo tema política brasileira.

• Raízes – ExpoZebu, mais uma vez, traz de volta a importância de Uberaba no cenário mundial da carne bovina.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia