JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 12/03/2019

CECÍLIA NO MUNICIPAL
MARÇO é mês muito especial para a cantora lírica uberabense Cecília Massa. Ela faz sua estreia como solista no Teatro Municipal de São Paulo, dias 15, 16 e 17 desta semana, integrando elenco de solistas da peça Magnificat, de J.S.Bach, e Carmina Burana, de Carl Orf, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal e o Coro Paulistano, em concerto denominado O Sagrado e o Profano. Aplausos para nossa notável cantora.

Foto/Gustavo Almeida


Cantora lírica uberabense Cecília Massa apresentou-se no Teatro Municipal de São Paulo

HOTÉIS TAMAREIRAS
CADA vez mais requisitado para comemorações de aniversários e bodas, para workshop de pequenas e grandes empresas, encontro de turmas e comemoração de formaturas, os Hotéis Tamareiras estão na ordem do dia. Para esses eventos, foi criado um cardápio tão rico quanto variado e saboroso. Point do momento.


Júlio, da Wise Up, em workshop nos Hotéis Tamareiras


Cirurgião plástico José Fernando Borges Bento e Dulce Helena, querida de todos, que emplacou mais um niver, ontem; ela é, simplesmente, nota máxima!


Com as amigas Auxiliadora e Mônica, Telma Sabino é a estimadíssima aniversariante de hoje; salve ela!


Randolfinho Borges com a prima Valéria no aniversário de dona Helda Nogueira Maluf, que fez 96 anos, firme e forte


Nicolly fez aniversário e ganhou comemoração dos pais, Elisângela e Sílvio Rodrigues, e recebeu carinho especial de familiares e amigos; viva a garota!


Balduíno Dib e Marcela Prata Resende curtem nascimento do segundo filho, Francisco


Bela Giovanna Silva Faina comemorou seus 15 anos, sábado (9), com tudo que tinha direito

VERDE E ROSA
MUITA gente daqui foi ao Rio, sábado (9), para o desfile das escolas de samba campeãs de 2019. É certo que grande parte de nossos leitores, se os conheço bem, tenha rejeitado o enredo da Mangueira – ninguém precisa gostar –, mas uma coisa é certa: a Verde e Rosa fez um desfile empolgante, iconograficamente impecável. Um show de artes visuais.


Futuro mito, Cauã Raymond desfilando pela Verde e Rosa


Sapucaí – Elton Ferreira e Lígia com elenco de amigos no desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

UNIVERSIDADES AMERICANAS
ENQUANTO não ocupa cadeira na Academia Mineira de Letras, ou mesmo na Academia Brasileira – por que não? –, Paulo Fernando Silveira vê seus livros ganharem cinco estrelas ao integrarem o acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos (Library of Congress, em Washington-DC), e da Harvard University, em Cambridge, Boston. Fala sério. Reconhecimento a gente aplaude.


Paulo Fernando Silveira comemora inclusão de suas obras nas principais livrarias norte-americanas

Foto/Isabel Minaré


Reeleito, João Sabino encabeça nova diretoria da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, integrada por Pereirinha, Vilma Cunha, Gilberto Rezende, Arahilda Gomes e Marta Zedinick

CASA VERDE
DOIS  casamentos mais que colunáveis estão agendados para 30 de março. Aninha e Sílvio Neto, Thiago e Marina Lyrio Andrade. Os dois eventos já movimenta Casa Verde, a tradicionalíssima loja da rua São Benedito. Confiram o requinte e bom gosto das peças que acabam de chegar para estes acontecimentos, inclusive na página de hoje. O momento é o mais oportuno para padrinhos, madrinhas e amigos escolar os presentes dos sonhos dos badaladíssimos noivos.

Foto/Wesley Sanchez


Bom gosto de Casa Verde revelado nesta bela composição

TAPETE VOADOR

• Centenário – Arnaldo Manuel Machado Borges pilota, hoje, lançamento do programa da ExpoZebu 2019, com o programa 100 Anos ABCZ. Portanto, uma programação enriquecida com eventos importantes, como o lançamento do importante livro ABCZ 100 Anos de História e Estórias, de Maria Antonieta Lopes e Eliane Marquez. A obra é uma referência para quem, como nós, estamos sempre fazendo pesquisas. Outra presença confirmada é a do historiador Paulo Machado Borges, que escreveu rico livro sobre grandes boiadeiros.


Iara com Arnaldo Manuel Machado Borges, que hoje lança o programa dos 100 Anos da ABCZ

• Tudo pelo social – Não à-toa, Telma Sabino é homenageada de hoje. Além de grande amiga, dedica-se, integralmente, às atividades sociais que dão suporte aos carentes da cidade. E quantos há deles!

• Coisa de vizinhos – França e Itália disputam as formas de comemorar os 500 anos de morte de um dos gênios da humanidade, Leonardo Da Vinci. Por que a França está no páreo? Da Vinci foi acolhido pelo rei francês Francisco I, para quem fez obras e projetos arquitetônicos, vindo a falecer em castelo do rei, no Vale do Loire, palco das comemorações, na França.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia