JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 09/03/2019

MULHERES SAUDÁVEIS

TORNEIO de Tênis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher movimenta o fim de semana no Uirapuru Iate Clube. Cada vez mais, as mulheres ganham visibilidade no espetacular clube de campo, que congrega associados para comemorações relevantes. O foco é a mulher saudável, que é feliz na modalidade esportiva do clube para ser feliz. 

Foto/Mauro Costa


Fim de semana no Uirapuru Iate Clube será movimentado com Torneio de Tênis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Ana Paula Sabino, Ana Paula Marchesi e Verônica Ahmar, em temporada solar na Riviera de São Lourenço


Rivaldo Neto e Giovanna Donega passaram o feriadão em Mendonza, Argentina


Gatíssima Mariana Mota, no carnaval na Vila de Caraíva, BA


Pedro e Bruna Pagliaro vieram de São Paulo com a filha Luísa para o carnaval com a família

MULHERES FASHION
DIA Internacional da Mulher foi preview para o tão aguardado Top Model Linamarina, que rola dia 15/03, no Buffet Atenas, juntamente com apresentação das Mulheres Concept Linamarina 2019. Em parceria com Thaysa Margatto Cabelos, Erika Borges Cobertura do Evento, Sheron Cantarelli Cerimonial do Evento, Sthetic Clinic. Show!


Superfashion Marina e Adriana Lyrio, as festejadíssimas aniversariantes deste sábado


Ellen Gomes, Silvana Cordeiro e Arlete Morelli no elenco de Mulheres Concept da grande festa de Linamarina, dia 15 de março

MOÇADINHA NO SHOPPING
HÁ muitos carnavais que não rola tanta alegria quanto na edição deste ano. Com música animada, a meninada fez a festa, aprendendo a cantar as marchinhas que são eterno sucesso. O Shopping Uberaba já retornou ao ritmo normal. Nas vitrines, novas opções de compras em todos os gêneros desejados.


Os personagens da Bastidore alavancaram o carnaval do Shopping Uberaba


DIA DA MULHER 
RESERVAVA a página de hoje para o Dia Internacional da Mulher. O tema, bem-vindo para a ocasião, seria sobre Iná de Sousa. Com tanta coisa na cabeça, fazeres e afazeres, a data chegou sem que eu me desse por ela. Era promessa feita a Guido Bilharinho, que acaba de lançar livro sobre ela. Ele inicia a obra, justamente, com artigo meu. Confesso que não fiz o dever de casa.  Guido traz à luz personagem que não podia ser esquecida, embora legada às sombras. Justo ela, tão solar. Junto a essa falha, outra, imediatamente anterior. Também não li   o penúltimo do Guido sobre Antenógenes Silva, cuja matéria principal também é minha. Ou seja: estou atrasado com os deveres de casa e posso levar bomba.

Resgatada em livro, Iná de Sousa é a homenageada especial do colunista pelo Dia Internacional da Mulher

Enquanto Guido faz um livro por mês, eu faço um por ano. E fico assoberbado com isso. Às vezes, varo a noite em busca de saída para um capítulo. As noites maldormidas são assim, mas há aqueles que as passam navegando, não em alto-mar dos sonhos, mas na internet, em busca não se sabe bem de que. Talvez, um incauto daqueles, que espera o dia amanhecer para ir para a cama, possa se deparar com Antenógenes fazendo serenata para Iná. Viralizando o encontro, a cena poderá chegar até o autor dos livros não lidos por mim e, desta forma, perdoar o mau leitor. E para quem quiser saber sobre um e outro, que acesse o blog do Guido, na tal da internet. Terá valido a pena. Seja no Dia da Mulher ou em outro qualquer.


Érika Delfino com o filho Guilherme, na Riviera

Ilcea Borba e Antônio Sérgio Marquês ainda em Portugal, onde ele curte niver, amanhã (10)

TAPETE VOADOR

Grande amiga dos amigos, Sandra Gonçalves aniversaria hoje e, claro, é, também, homenageada especial do colunista


• Sandra Gonçalves –
Ela merece uma festa em grande estilo, com banda de rock, gente animada na pista de dança, feito Dancin Days, alegria geral. Mas ela prefere curtir sua data especial, hoje, com as crianças da família, que só lhe dão grandes alegrias.

 

 

• Agendamento – Enquanto muitos compram passagens para decolar na Semana Santa, outros se organizam para organizar eventos relativos à temporada, aqui na cidade. Interessante que ninguém espera verbas para executar projetos. Metem a cara, fazem e pronto. Como dizem por aí, querer é tudo!

• Proteja-se – O tempo nublado engana e é sempre melhor sair de casa com bloqueador solar. Sempre.

• Vinhedos – Para os enólogos de plantão, interessante ver os investimentos que o milionário argentino Alejandro Bulgheron, um homem de 2,6 bilhões de dólares, faz nos vinhedos que passa a produzir no Uruguai, onde montou vinícola considerada uma das melhores do mundo. Como todo homem ocupado, tem tempo para tudo. Inclusive adquirir áreas de tradição secular em vinhos em Bordeaux, na França, e Toscana, na Itália. No Velho e no Novo Mundo, as propriedades de Bulgheron produzem rótulos de cabernet sauvignon, chianti, tannat, brunello, cadillac e malbec. E que lhe dão mais prazer que alguns milhões que caem na sua conta bancária.


Dona Helda Nogueira Maluf fez 96 anos e festa dos filhos; na foto, com Valéria e Maria Eugênia

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia