JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 07/03/2019

PROJEÇÃO
PARECE que estamos longe de maio, mas as atrações do Baile do Cowboy já caíram na mídia. Logo surgem as do Parque Fernando Costa e a bola começa a rolar no campo social. Antes, teremos feriado do Corpo de Deus, em abril, com projeto de decolagem para locais interessantes. Como o tempo voa, a gente também quer voar. Mesmo que não seja num 747!


Pedro Grendene e Tânia Bulhões com o decorador Alexandre Assumpção, que assinou a megaprodução visual da festa de Mônica Hial, em Portugal


Simpática uberabense Lúcia Lamar, de branco, se deu bem em Brasília; na foto, com Lauanda, Gustavo e Kleber


Marus Sallum e Ana Lúcia passam temporada na Turquia, onde se encantam com tudo; com razão

INVESTIMENTOS
ATUANDO há mais de 10 anos com mercado de investimentos, com passagens por bancos top da cidade, executiva Lara Nabut pilota, agora, a agência da poderosa XP Investimentos, que acaba de ser inaugurada na avenida Santos Dumont, 138, espaço funcional projetado pelo marido e arquiteto, Guilherme Coelho Nabut. É hora de ir na cola de Murilo Benício e Luciano Huck.


Executiva Lara Nabut pilota a agência da XP que acaba de ser inaugurada em Uberaba


Ex-presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, emplacou mais um aniversário, ontem; na foto, com Dutra, secretário de Governo da PMU

EXECUTIVAS FASHION

Ivalda Modas – Os tons claros são tradição em temporada de altas temperaturas

EXECUTIVAS são as mulheres que se apresentam bem, e com razão. A qualquer hora, um cliente pode surgir e a melhor maneira de se apresentar é estar bem-vestida. Por estas e por outros, a linha esporte-fino faz cada vez mais sucesso na Ivalda Modas. A mulher se apresenta com correção usando Ivalda Modas.

   

Ian Ramon Magela Divulgação
Com a cor da brasilidade, Alice Beatriz Gregório está no foco de Ian Fisioterapeuta Andreza Santos alegra nossa página de hoje Descolada Gabrielle Ribeiro, pronta para os concursos de top model da temporada
 
 

OPORTUNIDADES INTERNACIONAIS
PALESTRAS importantes marcaram os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração, ação de responsabilidade social do Colégio Nossa Senhora das Dores. Destaque para a jornalista Joyce Rodrigues, da TV Integração, que discorreu sobre o tema “O peso da comunicação nas relações profissionais”, e para a diretora do ICBEU Idiomas, Janaína Amaro, que concedeu bolsas de estudo de inglês aos jovens e falou sobre o acesso aos programas internacionais, tais como Jovem Embaixador, Young Leaders, Science Camp, Summer Camp, que acontecem nos Estados Unidos, com o apoio do governo daquele país. 


Alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração, ação de responsabilidade social do Colégio Nossa Senhora das Dores, conhecem parceiros e ganham oportunidade internacional, através de bolsas de estudos de inglês

HISTÓRIA DO GATO E A ANDORINHA
AO enviar a Pedro Otávio Lemos exemplar do livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado, o filho do escritor, João Jorge, lembra ao garoto filho de José Otávio algo importante. Embora morando em Paris, com Zelia Gattai, em 1948, seu pai não tinha dinheiro para lhe dar o presente desejado no aniversário de um ano. Jorge Amado não se fez de rogado e escreveu o livro, com que presentou o filho. Os originais foram redescobertos por João, homem já barbado. Encantado com o amor do gato pela andorinha e do passarinho pelo felino comilão de aves, custou a conseguir do pai a liberação para que fosse editado. O que aconteceu em 1976, com o sucesso de sempre e antecedendo, em muito, as questões de gênero e raça, tão em voga nos dias atuais.


Grande mesa de Silvinho Rodrigues da Cunha e Virgínia Abdalla no concorrido Meu Chorinho, durante o carnaval

HISTÓRIAS NA LIVRARIA
AGORA, as aulas começaram para valer e as crianças podem ser mais felizes frequentando a livraria Lemos & Cruz. Há pais que deixam os filhos lá, para que fiquem à vontade, encantados em meio aos livros desejados, e ainda com direito a lanchinho. Para todas as gerações, o prazer é o mesmo de frequentar a Lemos & Cruz, na Maranhão.

Foto/Babi Magela

Colunista com o mestre em Literatura Eduardo Veras e Guido Bilharinho, o autor de três dezenas de livros, na comemoração do Dia do Escritor, na livraria Lemos & Cruz

 

TAPETE VOADOR

• Dois de março – “Parabéns, mesmo, Uberaba. Amo essa cidade que me acolheu com muito amor”. Depoimento do decorador Luiz Carlos Souza Campos.

• Carnaval – Desfilando no Bloco das Poderosas, de Anitta, o surfista Gabriel Medina, logo em seguida, subiu ao camarote para ver o amigo e craque do PSG, Neymar.


Logo em seguida ao nascimento de seu bebê, Sabrina Sato arrasou na Gaviões da Fiel, colorindo o sambódromo de São Paulo

• Carnaval – Enquanto o país sambava, o tenista suíço Federer levantava troféu pela centésima vez, tornando-se o segundo homem a bater esse recorde.

• Avanço – Os militares continuam a ocupar cargos nos segundo e terceiro escalões do governo. Já são 100 militares que ascenderam a cargos com Bolsonaro.

• Cowboy – Mais que confirmadas atrações do Baile do Cowboy: Jorge & Matheus, Christian & Ralf, dia 11 de maio. As festas da ExpoZebu já estão agendadas.

• Frederico – Através da coluna, nossa visita fraterna à família de Frederico Miguel, que tão cedo nos deixou. Momento de afirmação de fé e fraternidade.“Parabéns, mesmo, Uberaba. Amo essa cidade que me acolheu com muito amor”. Depoimento do decorador Luiz Carlos Souza Campos.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia