JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 02/03/2019

CINEMA E ARQUITETURA

AMANTES do cinema mais equipe de produção, elenco, produtor (Chico Lima) e diretor (Lázaro Cardoso) estavam no lançamento, em petit comité de O Filho Pródigo, mais um bom filme realizado em Uberaba. Entre presentes, a designer e arquiteta Renata Prata, que cedeu seu badaladíssimo escritório-ateliê para cenário do filme. A descolada profissional passa o carnaval no Rio de Janeiro, mas já está com ótimos contratos para o primeiro semestre de 2019.

 
Arquiteta e designer Renata Prata com o produtor Chico Lima e o diretor Lázaro Cardoso, no lançamento de O Filho Pródigo

TOP MODEL LINAMARINA

ANOTE na agenda: dia 15/03, às 20 horas, no Buffet Athenas, um dos eventos fashion mais aguardados do ano. O Top Model Linamarina, com tudo para arrasar nesta edição, que também aponta as Mulheres Concept Linamarina 2019. Top Model conta com a parceria da Poligráfica (divulgação), Amor Perfeito (decoração), Thaysa Margatto (cabelos), W. Assis (produção), entre outros colaboradores.


Arlete Moreli, Fernanda Magalhães e Nilma Martins estão entre as 10 Mulheres Concept Linamarina 2019

SUCESSO DO ENCONTRO

TALENTOS uberabenses responderam muito bem ao I Encontro de Escritores de Uberaba, na espetacular livraria Lemos & Cruz. Dezenas de livros invadiram as mesas, revelando a diversidade de gêneros trabalhados por nossos autores. Resta aos nossos leitores se inteirarem sobre a rica produção literária feita em nossa cidade.

 Foto/Babi Magela


Empresários Valdir Oliveira e Manuela receberam grande elenco de escritores na livraria Lemos & Cruz


Guido Bilharinho, o colunista e Manuela Oliveira

MODA E PLUS SIZE


ESTREIA na página de hoje, Ivanir – Moda e Plus Size, que leva mulheres bacanas à loja da avenida Guilherme Ferreira, 1.606. Telefones 3311-0381, 9.9126-9919 (Instagram). Ivanir recebe muito bem, com roupas cheias de charme, investindo nas roupas de verão, que dão cores novas e liberdade às clientes bem-informadas.

Foto/Babi Magela

BABY June e Fernando Fantini à espera do herdeiro Davi 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Foto/Ian Produções

 
FASHION Com a cor da brasilidade, Alice Beatriz Gregório colore a página de hoje


Maria Inês e o consagrado José Humberto Henriques

Foto/Alex Pacheco

 
Eurípedes Carlos e Vera Lúcia, nossa querida aniversariante de hoje


Foto/Alex Pacheco

 
Marcelo Bonadio e Renata Colombo, que acaba de receber diploma em Oncologia, na USP, São Paulo; aplausos!


Pedro Henrique Leal com o primo Victor, que ganhou festa de 15 anos

 
Victor Mendes Amaral com os pais, Luciana e Luciano

DO COLAR que a Tiffany criou para Audrey Hepburn usar na divulgação do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany), de 1961, o brilho especial vindo do histórico Yellow Diamond. Encontrado na África do Sul, em 1877, o diamante tem 128.54 quilates. Ele bruto pesava 287.42 quilates. Algo inusitado. Em 2012 foi utilizado numa outra peça, o colar com que a Tiffany comemorou 175 anos de excelência. A nova preciosidade deu brilho especial à presença de Madonna, na noite do Oscar. Foto ao lado.

 

 

 

 


BELO cenário com que o Uirapuru Iate Clube, desde ontem à tarde, recebe o associado no feriadão. E segue-dama até Terça-Feira Gorda. Mas, se de repente acontecer de o DJ liberar o Alalaô e Lata d’Água na Cabeça, aí, sim, não vai ter jeito. O associado vai cair de sola nas marchinhas e nos sambas de carnaval

O BOEING PREFERIDO

SE EM 1974, Milton Nascimento já era todo nostalgia, cantando Nas Asas da Panair, depois viríamos ter saudades da Varig. Nos Estados Unidos, o antológico Boeing 747 chega aos 50, com força renovada. Pelo que se pressentia no ar, com encomendas cada vez mais raras, a decadência o levaria ao final de carreira. Até que, com novas encomendas feitas pelo presidente Trump, o Airbus dá sinal de sobrevida.
• Para se ter uma ideia do “monstro” voador, ele tem altura equivalente a um edifício de seis andares. E voa sem medo de se estrebuchar no chão.

TAPETE VOADOR

Oscar – Queria guardar segredo, mas como o leitor é curioso, aqui vai. As casas onde víamos o Oscar eram as de Murilo Jardim e Luiz Carlos Souza Campos. Murilo e Anette (saudosos), Luiz Carlos e Marisa tinham prazer de receber na noite da premiação.
Dia de Uberaba – I Encontro de Escritores de Uberaba, que marca a comemoração do Dia da Cidade entre intelectuais, contou com apresentação de Guido Bilharinho, que discorreu sobre a importância da data e do evento, que promete várias edições pela frente.

Tamborins abafados – Enquanto o carnaval come solto no Rio, Recife e Bahia, aqui a gente vê, hoje, às 16 horas, mais um excelente Real Madri X Barça.
Bloco da Netflix – Quem foi vai se divertir; quem ficou vai fazer parte do Bloco da Netflix, que dança, madrugada adentro, no sofá da sala de TV. Pena que ainda não inventaram séries sobre carnaval.
Falecimento – Faleceu ontem Carlos Roberto de Morais. Era casado com Joara Gomes Morais, filha de nossa querida escritora e musicista Arahilda Gomes.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia