JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 02/02/2019

ESTRADA REAL

UMA viagem de cinco dias pela Estrada Real, com acompanhante, é o prêmio para o primeiro lugar no concurso de fotografia de amadores, Eu Amo Uberaba. De Ouro Preto e Parati, o cortejo de cidades colônias que fizeram a história do Brasil e dão desfrute a quem sabe viajar aproveitando chance dada pelo Shopping Uberaba.


CARIOCANDO Suzanne Jardim, recebida para almoço no apê da uberabense Célia Arantes, na Vieira Souto, Rio de Janeiro

 
Fernanda Gobbo acaba de ser aprovada em vestibular da Uninove e vai cursar Medicina, em São Paulo

 
Em Brasília – Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelle, com as jovens Daniela e Katherine Calapodopulos e as amigas, Taciana e Giovana Crema, todas filhas de uberabenses

 
Em Brasília – Ricardo com o tio Constantino Calapodopulos e o embaixador Yossi Shelle, recebidos por Luís César Salles, em jantar empoderado, na capital do país

CATARINA PRATA

MAIOR auê na casa do advogado Luciano e da médica dermatologista Giovanna. O nascimento de Catarina Prata Ciabotti Camargos virou a cabeça do casal e da família, que ganha a primeira herdeira. Avós Lídia Prata e Luiz Ciabotti, Madalena e Donizete Camargos não cabem em si de tanta corujice. Seja bem-vinda ao mundo, Catarina!

VAMOS LÁ

 

RESTAURANTE Do Galo de Ouro para o Tamareiras, Wilson Tavares mantém tradição de atendimento personalizado

NO melhor estilo vintage, o restaurante dos Hotéis Tamareiras vive período de ouro. Pedida das noites quentes, o restaurante das arcadas abre todas as noites, com ambientes climatizados, Jair Guarato e Matheus Freitas ao piano, a excelente cozinha de Ramon Peres e a precisão da equipe do maître João Pedro.
 
 

DE VOLTA ÀS AULAS

COM as primeiras reuniões pedagógicas no Colégio Nossa Senhora das Graças, orientações do diretor José Luiz Hueb e dos coordenadores Mônica e Rui Neto e reuniões com os pais das séries iniciais, o Colégio Nossa Senhora das Graças está pronto para as atividades de 2019. O ano letivo se inicia com energias renovadas e muita motivação. Colégio Nossa Senhora das Graças – preparando o aluno para a vida.

 
Professores do Colégio Nossa Senhora das Graças na primeira reunião pedagógica de 2019; tudo pronto para o reinício das aulas, dia 4 de fevereiro

DE VOLTA ÀS AULAS II

FIZ questão de clicar algumas imagens da surpreendente movimentação da livraria Lemos & Cruz, neste período que antecede o início do ano letivo. A qualidade do material escolar e os preços muito acessíveis e facilitados fazem da Lemos & Cruz reduto indispensável para quem tem filhos na escola.

 
Movimento quintuplicado na Livraria Lemos & Cruz por conta dos ótimos preços para o reinício das aulas
 

Registro – Conceição Rios, cantora e intelectual, recebe exemplar do nosso Livro das Chuvas do embaixador de Uberaba no Rio de Janeiro, Paulo Próspero

 

 

 

 

 

 


Myrian Silva Oliveira colou grau em Engenharia Civil pela Uniube, ganhando homenagem da família 

Foto/Francis Prado 

 
Lucy Jardim, gerente de Marketing do Shopping Uberaba, divulgando o concurso de fotografia para amadores


Porsche, uma das grandes apostas da Ótica Moderna Prime para o Verão 19

 
Aí estão as doze guerreiras do Calendário Atma 2019, lançado, com sucesso, dia 29. Toda a arrecadação com as vendas direcionadas a entidades assistenciais. Contatos para aquisição: 99963-9011e 99190-0809.


NA MINEIRA DE LETRAS
 
ASSIM que abrir uma vaga na Academia Mineira de Letras, o candidatíssimo Paulo Fernando Silveira será o nome aplaudido. Com quatro livros sobre Direito, um de Sociologia, dois de História e dez de Literatura de Ficção, alguns deles publicados em Portugal, Paulo Fernando Silveira é o escritor da vez. A Batalha de Delta e O Sertão da Farinha Podre receberam o prêmio Clio pela Academia Paulistana de História. O Triângulo Mineiro precisa estar representado na AML. Afinal, trata-se de uma academia de Minas Gerais!
 
LONDRES, CADÊ VOCÊ?

ÀS CENTENAS, os uberabenses vão à Singapura, à França, principalmente a Paris e Courchevel; Suíça, República Tcheca, com a maravilhosa Praga; Espanha, com foco em Madri, Barcelona e Salamanca; Marrocos, com força em Marrakesh; todo o Portugal, Turquia, encantados com Istambul; Itália, incluindo Roma, Florença e Veneza; sem falar em Nova York, Buenos Aires, Machu Picchu, no Peru; Ushuaia e vinícolas chilenas, com pit stop em Santiago. No entanto, pouquíssimos falam de Londres, que por décadas foi nosso destino preferido. O que se passa, não sei, mas alguma coisa mudou na rota dos turistas, que, aparentemente, têm escolhido outros destinos.

TAPETE VOADOR

Chiquê – Ana Keyla Cartafina e Eduardo Gomes capricharam no visual, ontem, para a posse do filho Franco, um dos mais jovens deputados da Federação.
Aplausos – Maria Abadia Roso e filhos aplaudindo posse de Grilo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A cidade conta com força dos empossados.
Alto verão – Apenas os “cabeças-duras”, como diziam antigamente, não acreditam no aquecimento global. A mudança é sentida a cada ano.
Verão – Gente caminhando e pedalando e piscinas lotadas; nunca é demais usar o bloqueador solar.
• Solidariedade – Bacana ver a adesão da banda Efe Pop Rock (beleza, Fernanda Viola!), do chef Reginaldo e garçons, do pessoal da recepção e do cerimonial, enfim, de todos aqueles que trabalharam como voluntários por uma causa nobre, que é o lançamento do calendário Atma 2019, tendo como destino as casas assistenciais.
Arrendamentos – Muito bons os artigos de José Humberto Guimarães que têm sido publicados na página 4 do Jornal da Manhã. Último deles, Desenvolvimento via Arrendamentos, merece ser lido com atenção. Artigos sempre substanciosos. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia