JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 31/01/2019

PAULA E DIEGO

Foto/Alex Pacheco
Diego Fernandes e Paula Vilela Árabe são os belos noivos do dia dois de fevereiro, na Capela Marista

LONGUETES e gravatas para o casamento de Paula Vilela Árabe e Diego Fernandes, os belos noivos de sábado, dois de fevereiro. Os filhos do empresário bem-sucedido Paulo Cesar Carneiro Árabe e da bela Valéria Franco Vilela Árabe, Sérgio Luiz Fernandes e Jô Mendonça casam-se na Capela Marista, uma das mais requisitadas para essas celebrações.

 FIT UIRAPURU

Mauro Costa
MALHAÇÃO Lucas Rabelo e Amanda, malhando firme na concorrida Academia Fit Uirapuru

VERÃO vai longe, gerando oportunidades para deslocamentos para praias paradisíacas. No momento de botar sunga, biquíni ou maiô, se dá bem quem malha legal na Academia Fit Uirapuru. Sob o olhar atento do coordenador Adolfo Ganzarolli, a academia vem bombando nas férias, com força nas artes marciais. Uirapuru Iate Clube é o próprio reduto das férias.

 PERMANÊNCIA INTEGRAL

PARA os pais que trabalham o dia todo e buscam para os filhos uma alternativa segura, que estimule o desenvolvimento das competências da criança e ainda auxilie nas tarefas escolares, o Colégio Nossa Senhora das Dores implementou, em 2018, o Período de Permanência Integral, que, a partir deste ano, atenderá crianças até 7 anos. #VemPraCá #VemSerDorão. Matrículas abertas, mais informações: 34 3331.9900 e www.cnsd.com.br.


No período de permanência integral no Colégio Nossa Senhora das Dores, a criança recebe orientação sobre higiene pessoal, atividades escolares, artísticas e culturais, além de alimentação com cardápio balanceado por nutricionista

JARDINS BOTÂNICOS

VISITADO por nossos amigos Glorinha e Cacildo Lenza, quando estavam com o inteligente filho Álvaro, que é administrador de empresas de sucesso e radicado em Singapura, o Jardim Botânico daquela cidade-estado foi inscrito como Patrimônio Mundial pela Unesco. Incrustado no centro da cidade, foi inaugurado em 1859 e, ocupando área de 74 hectares, é importante centro de estudos botânicos. Mantém as estruturas originais, seguindo a evolução dos jardins botânicos tropicais criados pelos colonizadores britânicos. A sua principal atração é o Jardim Nacional das Orquídeas, com mais de mil espécies e cerca de dois mil tipos híbridos de orquídeas.


Glorinha e Cacildo Faleiros Lenza visitando o Jardim Botânico de Singapura, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, em 2015

• Visitar jardins botânicos, seja em Singapura, Londres, Paris ou Rio de Janeiro, é sempre momento de lazer e prazer.


Nossos amigos Glorinha e Cacildo Lenza em Singapura, um dos Tigres Asiáticos, com todo merecimento, como se pode ver nesta imagem 

OS MELHORES

E FALANDO em Singapura, a cidade-estado ocupa a segunda colocação no ranking mundial de Educação. Só perde para a Suíça, que é também paraíso para se esquiar. Em terceiro lugar vem a Finlândia, seguida por Holanda, Estados Unidos e Catar, em sexto lugar; Canadá, Nova Zelândia, Emirados Árabes, em nono lugar, e Dinamarca, em décimo. O Brasil não é dos melhores classificados. Nossa sorte, aqui em Uberaba, é que temos colégios que estão entre os melhores do país, criando uma área privilegiada de educação. E que vem se fazendo, aliás, há mais de século, através de educadores religiosos.

Fotógrafo Ailton Oliveira 


Ana Paula Sabino Ciabotti em traje para enfrentar o Mont Blanc, na França

 
Cristina, Eliana e Cristiana Pális no Club Med Gran Massif Samoën, Mont Blanc

 
Rio de Janeiro – Andrea Sidney e Duda em dias iluminados na praia de Ipanema

Foto/ Marise Romano
DIPLOMA Bruno Marques de Morais comemora recebimento de título de advogado

 

 

 

 

 

 

 
Laura Oliveira Gaspar ganhou festão de 15 anos dos pais, César Augusto Gaspar e Rozilane Martins Oliveira

 
Já engenheiro de produção pela Uniube, André Gil Romano comemorou a conquista com os pais, Marise e Otávio Augusto Romano, e o irmão Caio

Foto/Marise Romano
Nelson Rannieri Tirone recebe afeto da esposa, Lívia, e da filha Manu, por sua data especial, dia 1º/02

 

 

 

  

 

 

 

 

Erick Cardoso cola grau em Direito e ganha carinho especial da esposa, Sana, e das filhas Rafaella e Antonella

 

 

 

 

 

 

TAPETE VOADOR

• Autocensura – A questão do politicamente correto se espalha por segmentos impensáveis da sociedade. Tudo ficou proibido e o mundo perde a graça. Cronista Ruy Castro mostra que, no YouTube, o marinheiro Popeye teve seu indispensável cachimbo deletado e, pior ainda, substituído por um apito (!). Porque fumar não é uma boa. ’Tá difícil, caros leitores.

• Noventinha – E o marinheiro Popeye chega aos 90 anos. Meio fora de moda, por conta da propaganda do espinafre. Um bom conselho para o início do século XX. Hoje, a diversidade da boa gastronomia é imensa.

• Réveillon 2019 – Quem fica parado é poste e os organizadores do Réveillon 2019, no Rio de Janeiro já fecharam com Gilberto Gil, bateria da escola de samba Beija-Flor e Cat Dealers, bambambãs da eletronic dance. Já na agenda, para não furar depois.

• Folia – Antes do réveillon, claro, tem muita festa, inclusive a Feijoada do Jockey. Em seguida, tem carnaval, que nos cobra destino, passagens, hospedagens e convites para as melhores festas.

• Decolar.com – É provável que uberabenses darão um tempo na Europa, no carnaval. Muitos ainda estão por lá.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia