JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 12/01/2019

CORDEIRO AO FORNO

AOS domingos, o restaurante Tropeiro está enriquecido com dois pratos especiais: pernil de cordeiro ao forno, com o indispensável molho de hortelã, e o filé de abadejo assado. As duas preciosidades ajudam a alavancar o bem-temperado cardápio do já famoso restaurante da rua Major Eustáquio.


Pernil de cordeiro ao forno, uma das novidades do cardápio do restaurante Tropeiro

30 ANOS EM GRANDE ESTILO

ESTE sábado (12) é mais que especial para Fábio Nogueira. Inteligente e comunicativo, o jovem empresário comemora seus 30 anos em grande estilo. Ao lado de seus pais, Ricardo e Abadia, Fábio recebe familiares e amigos numa megafesta, que promete agitar a noite de sabadão para lá de feliz. Sucesso ao realizado aniversariante de hoje.


Empresário Fábio Nogueira “arrebenta” na comemoração de seus 30 anos, hoje

 
Férias – Médica Isabella Destro, enfeitando os Lençóis Maranhenses

Foto/Mauro Costa
 
Larissa e Luciana desfrutando das piscinas no fim de semana com temperaturas altíssimas


Esquiando – Marina Cadelca lança moda do protetor facial para esqui, nos Alpes suíços


Otoniel Reis e Cynthia Fontoura em temporada de férias nos Estados Unidos


Vânia Cecílio e Vaniana Helou, curtindo verão na Praia das Conchas, no litoral carioca


VERÃO PRIME

FÉRIAS têm tudo a ver com Ótica Moderna Prime com a linha mais sofisticada de óculos solares. O verão está com tudo. Praias e piscinas chamam por nós. E para estar bem, um solar Prada ou Mormaii da ótica da rua Vigário Silva é tudo que precisamos. Com estacionamento; fundamental nos dias atuais.

 
PRIME Junto aos solares, os óculos de leitura ganham nova versão na ótica Moderna Prime

TALENTOS NA ESCOLA

NO Colégio Nossa Senhora das Graças, as aulas de teatro, canto e dança têm a finalidade de auxiliar o processo educacional, desenvolvendo habilidades do aluno. No ano de 2018, houve várias apresentações do coral infantil, do balé e do grupo teatral, dirigidas pelas professoras Adriana e Maida, sempre contando com o apoio dos pais. Colégio Nossa Senhora das Graças, preparando o aluo para a vida.


Apresentação de peça teatral encenada por alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças, sob a orientação da professora Adriana

CARLOTA JOAQUINA

“FICO empolgada ao observar que os colunistas sociais de hoje (leia-se Jornal da Manhã) estão valorizando a arte, suas características e suas mudanças. A nota do dia 10 de janeiro, caro Nabut, se encaixa perfeitamente na revitalização histórica atual da rainha do Brasil, Carlota Joaquina” – Historiadora Eliane Marquez Resende.

O HOMEM DO MOMENTO

MENTOR intelectual e comportamental do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, é o homem do momento, no país. Um dos principais representantes do conservadorismo no Brasil, o filósofo, escritor, jornalista, ensaísta e conferencista já diz a que veio nos títulos de seus livros, como O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota e O Imbecil Coletivo, disponíveis na completíssima livraria Lemos & Cruz.

PARQUÍMETRO

CERTAMENTE, a forma com que lançaram o Parquímetro, no centro da cidade, não é a melhor. O cidadão tem dificuldades de efetuar os pagamentos, tanto no totem quanto no celular. Não são todos que têm facilidade de baixar e utilizar o aplicativo. O modelo é de difícil utilização por grande parte do cidadão. A mudança foi radical. Agora, que já estava passando da hora de cobrar estacionamento no centro, isso sim. Décadas atrás já fizeram isso, com crianças cobrando o estacionamento. Pena que o procedimento foi interrompido. Como sempre, uma administração raramente dá sequência ao trabalho da anterior.

TAPETE VOADOR

• Virada – Sempre um lorde, Antônio José Rodrigues da Cunha integrou Andrea e a mãe, grande Santuzza Tamm, na roda de amigos que com ele brindaram a chegada de 2019, em sua casa, na Espanha. Quem o conhece sabe que ele recebe muitíssimo bem.

• Imigrantes brasileiros – Em tempos que o governo Bolsonaro quer tirar o Brasil do Pacto da Imigração da ONU, o que ficou evidente, com esta péssima notícia, é que há mais imigrantes brasileiros pelo mundo do que imigrantes do mundo aqui. Não dá para entender como alguém pode ser contra a imigração!

• 2018, O Melhor – Citando um analista americano, jornalista Guga Chacra frisou que o melhor ano, de todos os tempos, na história da humanidade, foi 2018. Acredito que sim. O acesso à eletricidade, à água potável, baixa da extrema pobreza, no mundo, entre outros milhares de benefícios mostram que o mundo melhorou “assustadoramente”. Quanto às armas atômicas que Estados Unidos, Israel, Coreia do Norte e Rússia, Reino Unido, França, China, Paquistão e Coreia do Norte têm, nenhuma delas eclodiu. As últimas foram detonadas pelos Estados Unidos, no Japão.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia