JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 05/01/2019

RÉVEILLON TAMAREIRAS

NO mínimo, um sucesso a passagem de ano no restaurante dos Hotéis Tamareiras. O cardápio à la carte, com diversidade de pratos do chef Ramon Peres. Surpreenderam as grandes mesas formadas por familiares. Com certeza, o restaurante foi a opção acertada e bem-temperada daqueles que deram boas-vindas a 2019.


Virada – Elegante Denise Meirelles Dornfeld com toda a família na ceia que movimentou o restaurante dos Hotéis Tamareiras


Réveillon – Família de Dauta e do ortopedista Constantino Calapodopulos passou a virada no Grande Hotel de Araxá


Réveillon – Odecinha e Célio Tomain juntaram filhos e amigos para dar boas-vindas a 2019


Giovanni curtiu virada com a mãe, Carolina Riccioppo

   
Grandes amigos, Cilene e Elvio Vincenzi deram boas-vindas a 2019
nas iluminadas areias de Copacabana

 

Renata Ricci enfeitou a virada na praia da Pipa, Rio de Janeiro 

 
Senhora Maria de Lurdes Pereira ganhou carinho especial do filho João Carlos Valeriano nos dias da virada


PARCERIA Colunista teve o tenor Tiago Neves como um dos parceiros de 2018


Antes da virada, o garoto Gustavo foi batizado; na foto, com os pais, Sara e Gabriel Morais, e os padrinhos, João Paulo e Cristina, que vieram da Suíça especialmente para o evento, com a filha Mariana 


Padre Fabiano fez o batismo de Gustravo; na foto, com Gabriel e Sara e os avós Hélio Morais e Maria Azniv, Silvana Fantato e Leo Resende 


Maria Marta Yamamoto, pronta para curtir o seu dia, 12/01


Presenteados 2019 – ANO NOVO começou bem para a afinada equipe da Casa Verde. Nem bem o ano da virada política nasceu e a descolada loja da rua São Benedito já começa a receber novidades

EDUCAÇÃO INOVADORA

AULAS práticas são importantes para a inovação do conhecimento. A professora Renata Lasmar convidou o aluno Gabriel Abrahão, que coleciona répteis, a levar exemplar de uma cobra do milho (corn snake), não venenosa e mansa, para a aula de Ciências. Aula diferente e interessante, que ficará na memória dos alunos. Colégio Nossa Senhora das Graças, preparando o aluno para a vida.


Aluno Gabriel com a professora Renata em aula de Ciências, no Colégio Nossa Senhora das Graças

PARQUE DO BATMAN

DEPOIS de entregar as chaves de dois Onix Joy e um Equinox aos sortudos Valéria Vilela Cecílio, Antônio Carlos Almeida e Paulo Ferreira da Silva, premiados na Campanha de Natal, o Shopping Uberaba inaugura o Parque do Batman, dia 9. Comemorando os 80 anos do super-herói, o parque será a maior diversão da criançada, neste janeiro.


Caverna do Batman chega para dinamizar as férias da moçada, no Shopping Uberaba


Colônia de Férias das crianças do Uirapuru Iate Clube conta com a participação dos pais; alegria geral

OTIMISMO 2019

DEPOIS de lançar, com burburinho, A Construção do Mito Mário Palmério, livro que lhe valeu a tese de Mestrado, inteligente André Azevedo radicou-se na Espanha e lá termina a obra que lhe vale o título de Doutor em História. A Metrópole Imaginária, no dizer de André, “analisa a complexa teia de relações entre as elites de uma cidade do interior mineiro nos anos 1940 [Uberaba, certamente], que aprendeu a confabular um circuito de autoafirmação através da imprensa para criar e acreditar na ilusão de que aquela localidade semirrural era, na verdade, uma metrópole embrionária, prestes a irradiar a sua potência civilizatória para todo o Brasil”.
“Para isso, em um verdadeiro processo de reinvenção das tradições, esses atores sociais conscientes [...] aprenderam a manipular uma trama de símbolos e transformaram a descrição que os jornais locais faziam de seu cotidiano numa verdadeira ficção social. Contudo [...] essa prática também se relacionava aos esforços desses personagens para superestimar seu prestígio social, obtendo capital cultural e, enfim, exercendo poder sobre a sociedade. O livro investiga as notícias de jornais da época para narrar essas dinâmicas”.
“Apesar de o estudo ter sido realizado em uma localidade particular, os resultados da análise apontam para práticas e representações sociais universais”.
O livro de Azevedo será lançado em 2019 e a gente já está pronto para devorá-lo.


IMAGINÁRIA Assim que terminou o livro A Metrópole Imaginária, na Espanha, André Azevedo passou semana em Paris, com os amigos Carlos Eduardo e Taciana Locatelli 

 TAPETE VOADOR

• Gostaram – Quem passou o réveillon no Hotel JP, em Ribeirão Preto, foi o médico oftalmologista Carlos Faleiros Lenza e sua esposa, Flávia Fauaz.

• Retroagir e retrocesso – Ninguém entendeu Bolsonaro baixar aposentadoria para 62 anos (homem) e 57 anos (mulher), como disse em entrevista ao SBT, criando instabilidade total na equipe econômica e incerteza total no projeto de reforma da Previdência, tão bem esquadrinhada pela equipe do Temer. Tomara que ele retroaja do pensamento.

• Gentilezas não tiram pedaço – Não se trata de obrigação e nem de formalismos, mas é bacana agradecermos homenagem recebidas, até para
participar de comemorações. Uma palavra, parabéns ou obrigado já está de bom tamanho.

• Temer – Impressão que se tem, com os comentários de economistas, é que o Temer estava certo e não lhe deram o valor necessário. “Governo Temer fez com que modernização da economia voltasse a avançar” – Folha, Editorial de 30/12/18.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia