JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 03/01/2019

SOBRE A POSSE

BELEZA Bonita e elegante, usando modelo Marie Lafaiete, Michelle Bolsonaro enfeitou a posse do marido, Jair Bolsonaro

AINDA com o champagne da virada borbulhando na cabeça, assistimos, de relance, à posse de Jair Bolsonaro. Não desejaria ser um daqueles seguranças correndo, de terno preto, ao lado do carro oficial do presidente, sob o sol das 16 horas, na capital do País Tropical. Estilista carioca Marie Lafaiete acertou em cheio no vestido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Bem, hoje são três de janeiro e o novo governo já começou. Nós também já estamos na lida.


João Vítor Cadelca e a namorada, Mariana Stephan Reis, passaram a virada na casa de campo da família dele


Inteligentes Luciana Colombo e Rogério Tiveron deram boas-vindas a 2019 no belíssimo Leste Europeu


Luciana Mendes Amaral, na virada, com o filho, Vítor


Cristina Martins, Cristiana Pális e Ana Paula Sabino usaram branco na virada


Álbum de casamento: O clã dos estimados Machado Barata – Nilma, Maria Cristina, Regina e Rui, Lúcia e Manuel, Cristina e Gilberto – na elogiada união de Bianca Partezan e Rodolfo Hueb Barata


Socialite paulistana Vanda Jacinto recebendo o uberabense Cristiano Manzan, às vésperas da virada


Restaurador Adriano Furini recebendo Gean Borges, Marcia Angelina Alves, Taciana Locatelli, Lélia Bruno e Luciana Sposito na inauguração da nova residência


Luiz Carlos Frange Montes planta muda de cedro do Líbano em recente viagem ao país de origem materna; destaque na revista Carta do Líbano


Guilherme Nabut e Lara nos jardins da hospedagem na Serra da Mantiqueira 

2019 VERDE PARA VOCÊ

MENSAGEM de Alexandre Lico não poderia ser outra: Feliz 2019 Verde Para Você! O paisagista começa o ano com vários projetos sobre a prancheta. Condomínios Dahma, Morada das Tores, Cyrela e Flamboyant são os que mais requisitam sua presença. Nosso profissional chegou com tudo da virada em Maresias.


Brasileiríssimo projeto de Alexandre Lico para jardim no condomínio Dahma 

#VEMSERDORÃO
A EXPERIÊNCIA de 133 anos dedicados à educação aliada à inovação constante; a busca de grandes parcerias, como o Bernoulli, sistema de ensino número 1 em aprovação no país, e uma equipe de professores experientes mantêm o Colégio Nossa Senhora das Dores forte, levando seus alunos a grandes conquistas. #VemPraCá #VemSerDorão. Matrículas abertas. Mais informações: 34 3331.9900 e www.cnsd.com.br.


Através de dinâmicas e simulados abrangentes, que aprofundam o conteúdo, o Colégio Nossa Senhora das Dores prepara 100% seus alunos do Ensino Fundamental e Médio para o Enem e para os principais exames do país

OTIMISMO, SEMPRE

ENTRA governo, sai governo, faça sol escaldante ou chuva canivete, ele continua firme nas determinações com os horários de trabalho, pesquisa, leitura, cinema e de produção. Ele me faz lembrar o alemão Frederico Maurício Draenert (1838 – 1903), que residiu em Uberaba; como poucos tinham relógio naquela época, muitos obtinham noção das horas pelas idas e vindas dele para o Instituto Zooténico, onde lecionava. Quem é este “fulano” de quem falo, só poderia ser Guido Bilharinho. Independente do extenuante escritório de advogado, ele mantém surpreendente ritmo de trabalho dedicado à cultura, do qual o leitor terá noção logo abaixo. Com certeza, a máxima do Guido é aquela: Não reclame, trabalhe.

• Não quero nem pensar no que Guido Bilharinho já fez de 2018 para trás. Somente no ano passado, editou em papel ou no blog, vejam só, três livros sobre cinema (O Cinema de Bergman e Fellini, Guerras no Cinema e Obras Primas do Cinema Europeu e Ficção e Cinema), dois livros sobre literatura (Arte, Poesia e Visual, Movimentos Poéticos do Interior de Minas Gerais, vols. I, II e III), dois livros sobre direito e política (Questões do Nosso Tempo e Razão e Circunstâncias) e um sobre o tema denominado Estudos Nacionais (Brasil: Cinco Séculos de História, volumes II e III). É provável que muitos leitores nem tenham noção disso ou nem mesmo consultado essas obras. Mas ainda há tempo para isso.

• Com fôlego de sete gatos, Guido já tem prontinhas, para lançar em 2019 e 2020, as obras Atividades Culturais em Uberaba, Arte e Cultura em Uberaba, Romances Europeus do Século XIX; Poesia Brasileira do Século XX, Horizontes do Provável, Notas Editoriais de Livros e Periódicos e Notas Preliminares de Livros; Brasil: Cinco Séculos de História, Vol. IV, V e VI; Filmes de Terror, Filmes de Ficção Científica, Filmes Policiais, Históricos, Aventura e Comédia, O Cinema de Antonioni, Godard e Pasolini, Filmes Europeus Contemporâneos, Filmes Contemporâneos dos EE.UU., Filmes Brasileiros Contemporâneos, Obras Primas do Cinema dos EE.UU., Filmes Ótimos e Muitos Bons dos EE.UU., Filmes Europeus Ótimos e Muitos Bons, Filmes de Todo o Mundo (Ásia, África, Oriente Médio, Canadá e Oceania). Ufa!

• Se Guido Bilharinho não existisse, não teríamos como inventá-lo. Nossa imaginação não daria para tanto. A realidade sempre supera a ficção. 


OTIMISMO Leda com Guido Bilharinho, pisando fundo em 2019, com um tantão de lançamentos

TAPETE VOADOR

• Virada – Família de Dauta e ortopedista Constantino Calapodopulos comemorou chegada de 2019 no Grande Hotel, em Araxá, que é dez.
• Início 2019 – Demos início, hoje, na página, à série
Otimismo 2019. Pessoas que independem da fé política têm tempo e talento para fazer muito e muito bem.
• Otimismo? – Mas nem tudo recende a otimização no ano que se inicia. Por isso, nossa série mostrará também
marcha à ré em muitos processos da urbe.
• Artifício – Quem foi à Univerdecidade para ver a
queima de fogos da virada teve um belo espetáculo de cores, luzes e sons que de lá se visualizava.
• Fogos – Quem esteve na Univerdecidade no dia 31 comentou que os bairros Fabrício e Boa Vista foram os maiores adeptos dos fogos de artifício.
• Reloud – Na ceia de 31, difícil não nos lembrarmos dos bailes maravilhosos que animavam os clubes da cidade,
décadas atrás, nas noites de réveillon!

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia