JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 01/01/2019

RÉVEILLON FAHION

 Entre as sugestões de Ivalda Modas, o amarelo é uma das cores para o réveillon

NENHUMA leitora duvida que hoje ela vai estar mais fashion que nunca. Afinal, o primeiro dia do ano está para nascer e ele deve ser recebido com o maior glamour. Do tradicional branco da paz ao amarelo da fortuna, Ivalda Modas tem a roupa pensada para a virada. Na ceia de hoje, Ivalda será o nome mais citado desta noite.
 
 
 

CEIA DE SUCESSO

QUEM passou o Natal no restaurante dos Hotéis Tamareiras fez questão de derramar elogios para a decoração, ao rico, colorido e diversificado cardápio, na criação máxima do chef Ramon Pares, na sua mais inspirada noite. Fundo musical do pianista Jair Guarato criou o clima perfeito para o Natal no Tamareiras.

 
Belíssima torta de frutas fechou o cardápio natalino do restaurante dos Hotéis Tamareiras; sucesso sem precedentes

CASAMENTO

Fotos/Baby Magela
Júlia Detoni e Lucas Mila foram os noivos do dia 15 de dezembro, em cerimônia íntima e chique



  

PROJETO NOVO
 
Foto/Vítor Neto
Noivos, de olho na nova linha de móveis de Brasilar

NA sua agenda 2019 deve constar uma visita à Brasilar. Agende com seu decorador ou sua decoradora e programe o projeto há tanto tempo adiado e tão desejado de repaginar a decoração de sua casa. Morar bem é o maior privilégio e Brasilar tem o maior prazer de oferecer o melhor a seus clientes.

 

 

 

PRESENÇA Sempre quando vem de São Paulo a Uberaba, comunicativa Bia Jardim Escobar é sempre bem-vinda na roda dos amigos

 

 

 

 

 

 

 

 
Victória ganhou carinho especial da mãe, Janice Hueb Castanheira, pela nota máxima no TCC ao fechar o curso de Medicina Veterinária na UFU 

Num momento muito especial de sua vida, Luci Fantato passou o Natal em Salvador, onde, não resistindo, fez percussão com o Olodum, no Pelourinho

 

 

 

 

 

 

 
Helena Calapodopulos e Milton Carvalho Júnior acabam de chegar de Paris, onde curtiram Natal maravilhoso


BACALHOADA DA VIRADA

RÉVEILLON tem tudo a ver com champagnes e vocês as tem no Mercador e das melhores marcas. Vinhos e frisantes de qualidade e scotch perfeito. Indispensável para a ceia de noite, o bacalhau importado é atração à parte no Mercador, onde fazemos as melhores compras do fim de ano. No Mercadão Municipal.

 
A ceia de hoje pede bacalhau do Mercador, o entreposto top da cidade


“Taí” a capa do belo livro do menino Mateus Abdalla Resende da Cunha, que também recebeu elogios do colunista

OTIMISMO NA ECONOMIA

“O OTIMISMO do brasileiro com a economia disparou e está em níveis recordes às vésperas da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como novo presidente do país”, aponta pesquisa do Datafolha. Segundo o instituto, 65% dos entrevistados acham que a situação econômica do Brasil vai melhorar nos próximos meses, ante apenas 23% que diziam isso no levantamento anterior, de agosto deste ano. É o mais alto índice de uma série histórica que começa em 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Já 67% dizem acreditar que estarão em melhor situação econômica pessoal à frente. Em agosto, eram 38%.

• Esse índice de dezembro empata na margem de erro de dois pontos percentuais da pesquisa com os 68% que disseram a mesma coisa em março de 2013, antes de a popularidade de Dilma Rousseff (PT) ser corroída pelos protestos de junho daquele ano. O Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios, nos dias 18 e 19 deste mês. Neste levantamento, acham que a economia brasileira vai piorar 9% – eram 31% em agosto. Já os que acreditam em estabilidade caíram de 41% para 24%. Na avaliação das finanças pessoais, os pessimistas passaram de 14% para 6%. Os entrevistados que veem a situação igual à frente passaram de 44% para 25%.

• “A expectativa pré-Bolsonaro também é recorde, do lado positivo, quando o assunto é melhoria no mercado de trabalho.” – Igor Gielow para a Folha (23/12/18).

TAPETE VOADOR

• Primeira dama – Espiando pela internet, não me entusiasmei com a estilista carioca Marie Lafayette, que assina os dois looks de Michelle Bolsonaro na posse (e jantar) do marido, hoje, em Brasília. A começar da logo, Haute Couture Com Carinho, terminando nas roupas de tricô que a estilista usa. Formada pela Esmod, de Paris, com especialização na Espanha, Marie tem como principal referência sua descendência do Conselheiro Lafaiete, um dos notáveis políticos e civilistas do Império.
Correto?! – Das piores criações da modernidade, o “politicamente correto” cerceia e tortura o comportamento das artes e, agora, ao marinheiro Popeye, impedido de fumar cachimbo. Argh!

• Intenção – Celebrada missa de sétimo dia por intenção da sempre estimada Itália Pucci, falecida aos 95 anos de idade.

• 2019 – Então, nossos projetos para 2019 já estão à mesa. Vamos agarrá-los de corpo e alma. Ninguém vai realizar por nós os nossos desejos.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia