VIRGÍNIA ABDALLA

Em noite de clima agradabilíssimo, Evacira Coraspe lança livro 'Flor de Chita'

Virginia Abdalla
Publicado em 27/05/2019 às 06:54Atualizado em 17/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Flores de chita

Vestida com um tubinho de chita bordado por ela, a jornalista Evacira Coraspe descobre a arte de bordar, do bordado vida, do bordado terapia, estuda o tema, pilota como voluntária concorridas oficinas e transforma em relato emocionada mais esta rica experiência de vida, através do livro “Flor de Chita” – em noite de clima agradabilíssimo na última sexta-feira, 24 de maio. Tudo perfeito! O cenário não poderia ter sido melhor escolhid o Museu de Arte Sacra – MADA – impecável e vestida de cores sob a batuta do meu querido amigo, artista plástico premiado, Paulo Miranda.

O livro em si é outro primor. Delicioso de ser lido, agradável em sua apresentação, bem impresso em cores e flores, ilustrações reais dos bordados e do dia a dia das deliciosas tardes das “comadres bordadeiras”. Uma alegria só! Me identifiquei com o feito, com o tema (também amo bordar e escrever), e me emocionei às lágrimas com a magnífica apresentação do grande Jorge Bichuetti – Médico Homeopata, psicoterapeuta, especialista em saúde mental e saúde integral, escritor, poeta e professor. E muito mais...

Prestigiadíssimo por autoridades e políticos, representantes da arte e da cultura na cidade e região, com convidados outros que vindos de cantos e recantos goianos e mineiros, Evacira mereceu todo este prestígio. Seu talento e sensibilidade são o maior atestado de sua inteligência, fortaleza e capacidade de transpor limites.

Meus cumprimentos por mais esta conquista surpresa. Um livro que aborda a indústria têxtil no Brasil, fala da história de Uberaba, da história da chita e nos remete à arte milenar de bordar a mão em todas as culturas. “Sou feita de retalhos, pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma”.

Evacira Coraspe autogranfando seu livro Flor de Chita

  

Niver do Alexandre

O comunicativo e queridíssimo concierge dos Hotéis Tamareiras, Alexandre Cury, recebeu amigos para comemorar seu aniversário, no último dia 18, na Choperia Recanto do Lago!!!

Como sempre Alexandre brindou mais um ano de vida do jeito que ele mais gosta de estar, ao lado das pessoas que gosta, mesmo porque é uma das pessoas mais estimadas da nova geração de uberabenses em alta.

Queridíssimo Alexandre Cury

O cantor Daniel Barone animou a noite e na hora dos parabéns, ele cantou e fez questão de abraçar o aniversariante, que estava no Deck da Choperia!! Uma noite regada a sorrisos, conversas, boa música e muito alto astral. Brigadeiros gourmet e bolo de ninho com morangos fecharam a noite com chave de ouro.

FOTOS NILCE FREITAS

Laços

Final de semana incrível, quando a grande e querida Família Pális conseguiu reunir o maior número de parentes Palis do Rio, SP e MG! Não houve chuva, trânsito ou distâncias que os separasse. Muito amor e carinho neste clã!

Grande encontro da família Palis

Flashes homenagem

A semana passada toda muito se falou e noticiou sobre o casamento de Rafael Guaritá Borges Bento e Renata Paiva no Castelo de Itaipava. Hoje, nossa homenagem aos noivos e seus queridíssimos pais apenas através de alguns flashes que se transformaram em cartões postais do grande e badalado evento.

 Imagens que são notícias

Linda, charmosa e super inteligente, Júlia Tahan Oliveira – que se forma no final deste ano em Direito pela Uniube – passou no exame da OAB segunda e decisória fase – e por isso ganhou mega churrasco dos seus pais, Bia e Júnior Oliveira

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por