VIRGÍNIA ABDALLA

Flashes do casamento badalado de Fausto Hial e Letícia Souza Nunes

Virginia Abdalla
Publicado em 20/05/2019 às 06:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:53
Compartilhar

Feijoada

Como sempre anfitriões perfeitos, Lídia e Luiz Ciabotti receberam a família e um pequeno grupo de amigos no sábado, dia 18, para a comemoração antecipada do niver dele, em 25 de maio, quando estarão em viagem. Varandas coloridas ganharam arranjos de flores tropicais em mix com verduras e legumes, criando o clima de festa com menu pra lá de delicioso.

Fotos/Paulo Lúcio

Aniversariante do próximo dia 25 Luiz Ciabotti ganhou da esposa Lídia tarde de comemoração antecipada no último sábado

Torresmo

Tudo preparado na hora, lá mesmo na casa da família, com a cozinha pilotada por dona Carmen, com a família há 31 anos. Drinks tropicais e champagne pra brindar o aniversariante, tudo combinando com os aperitivos de dar água na boca. A mesa do almoço foi um show à parte. E ainda os mais deliciosos docinhos brasileiros antes do parabéns arremataram a tarde.

CASAMENTO FAUSTO E LETÍCIA

Um dos grandes acontecimentos sociais de maio, foi a maravilhosa festa de casamento de Fausto Hial e Letícia Souza Nunes Hial, de tradicionalíssima família de Rio Verde. Apaixonados e realizados, o casal reside aqui em Uberaba, mas para manter a tradição optaram por oficializarem a união na Fazenda Escondida, no município de São Simão, do clã da noiva, exatamente o mesmo local onde os pais e os avós dela se casaram e onde eles também trocaram as primeiras alianças na mão esquerda.

Letícia e Fausto apaixonados noivos na grande festa de casamento

Uma festa lindíssima, com todos os mais bem cuidados detalhes, cerimonial perfeito, decoração idem, proposta rústica e romântica em ambiente naturalmente lindo. Um espetáculo. Começou às 16 horas e varou madrugada afora.

Letícia foi conduzida ao altar para celebração civil por seu pai Martulio e depois receberam uma linda bênção do lado de fora da capelinha Santa Terezinha.

Foto/Divulgação

Internacional

Parabéns aos jovens arquitetos do Escritório Hueb Ferreira Arquitetos em São Paulo, casados e sócios Luiza Hueb e José Miguel Ferreira . O projeto Casa das Pedras acabou de ganhar o Gold Award na categoria de arquitetura do prémio italiano A’ Design Awards.

Essa casa está localizada em um condomínio de campo no interior de São Paulo e é deles não apenas a arquitetura com os interiores de toda a casa. Luiza e José estão indo receber a premiação no Lago Di Como que terá inclusive um baile de gala no final de junho.

Premiação internacional recebida por Luiza Hueb e José Miguel Ferreira

A Tempestade, óleo sobre tela do consgrado Hélio Siqueira

Este quadro – óleo sobre tela magnífico – vai participar da grande exposição coletiva (100 artistas) na Galeria Hiato em Juiz de Fora. Maravilha. Grande Hélio!

Imagens que são notícias

Jorge Alberto Nabut o mais festejado dos nossos poetas em sua grande noite 

Noite perfeita!

Tudo irretocável na prestigiadíssima noite de lançamento do “Circulo dos Bastidores”, quinta-feira, no Centro Cultural Cecília Palmério. Escritor dos mais talentosos das Minas gerais, Jorge Alberto de Nabut realmente enche de orgulho todos nós, seus familiares e amigos, assim como o mundo cultural e artístico de Uberaba. Prestígio inquestionável demonstrado pelas incontáveis presenças que superlotaram o espaço mais nobre da Uniube que contou inclusive com o próprio Reitor Marcelo Palmério. Dele, algumas mais mais elogiosas palavras dirigidas ao escritor.

Carretéis

No piso térreo bandejas de prata exibiam carretéis autênticos e os famosos bastidores de Mariana Abdanur Nabut, remetendo literalmente ao pretérito. Cerimonial impecável de Maria Cláudia Cicci e de Mabe Buchianeri pela Universidade de Uberaba. Fechando o círculo dos apoiadores que em boa hora souberam valorizar o que tem um realmente um valor imaterial incrível, presenças de destaque da presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez e a jornalista Ellen Gomes. Impossível citação de nomes. Todas as autoridades, jornalistas, políticos, centenas de amigos e admiradores estiveram lá. Por isso, em nome de todos citamos a presença do Professor Carlos Pedroso, que do alto dos seus 90 anos se mantém ativo e atento.

Bastidores

O volume disputadíssimo é, por só, uma preciosidade. Editado pela 3P em quatro cores, papel vergé e capa dura traz ilustrações belíssimas com fotos de Ramon Magela outras do acervo do poeta, que recorreu também a imagens do Livro Singer de Bordar à Máquina (também exposto na noite), edição de 1930, utilizado por sua mãe quando aluna do curso de bordado. Foram autografados mais de 150 exemplares.

Aplaudido de pé...

... pela seleta plateia, Jorge Alberto falou bem. E falou bonito. Mas, sem dúvida, a apresentação da obra feita pelo poeta Eduardo Veras foi uma obra prima em matéria de explanação. Há muito não víamos palavras tão sábias, tão apropriadas, tão precisas e com tanto conhecimento de causa sobre um livro. No caso específico, “O Círculo dos Bastidores”, onde a máquina de bordar da mãe Mariana se entrelaça em versos perfeitos com o máquina de escrever do filho Jorge. Eduardo Veras é doutor em Literatura comparada e Professor do Departamento de Estudo Literários da UFTM.

 

Fotos/Jairo Chagas

Vencer

A Associação de Combate ao Câncer de Uberaba – Zuleika Acedo e suas companheiras – foi agraciada com a venda com 50 primeiros exemplares da obra, que o escritor autografou logo na chegada. Num segundo momento, todos ocuparam o auditório onde, além do que já comentamos, aconteceram várias homenagens e também um momento fashion orquestrado pelo estilista Frank Prado com adaptações de vestidos bordados por Mariana. Um luxo!

Fotos/Paulo Lúcio

O Líbano é aqui

Esta é a capa da edição 168 da revista Carta do Líbano, sobre a cidade e a marcante presença libanesa em Uberaba. Na foto, o casal Laila Cecílio Hueb e Nassim Miguel Hueb. Cecílios, Huebs, Sallums, Sarkis, Abdallas, Franges, Miziaras, Barsans, Fakourys, Dibs, Nabuts, Nassers e Nassifs, entre tantos outros imigrantes libaneses, aportaram na cidade mineira a partir de 1889. Vieram com a estrada de ferro Mogiana, iniciando um período de transformação na região. Reportagens cheias de emoções e histórias para encantar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por