JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 05/05/2019

MALALA
E a vibe Malala continua por aqui. Há algumas semanas falei sobre o livro Malala e seu lápis Mágico, que encanta e inspira toda uma geração a quebrar o silêncio e se achar capaz de transformar o mundo, através da educação. E a dica de hoje é também sobre a incrível história de Malala, desta vez contada e interpretada na peça teatral Malala, a menina que queria ir para a escola. O espetáculo estará em cartaz de 10 a 12 de maio, no Teatro Municipal de Uberlândia. Um excelente programa para toda a família. Uma lição e tanto que nos faz enxergar que somos capazes de pensar e agir diferente. Basta querermos enfrentar o mundo inteiro com muita determinação e coragem para que possamos viver melhor.

MID
Hoje vamos falar do “Cartão de visita” da casa, a Sala de Estar. É nela que reunimos a família e os amigos em momentos de descontração, por isso é imprescindível a Sala de estar ter o DNA dos donos em sua decor. Ela deve ser decorada e mobiliada de acordo com o gosto dos moradores, dever ser aconchegante e funcional para que na hora das reuniões o ambiente fique agradável e deixe as pessoas bem à vontade. Mas todo cuidado é pouco, para que o resultado seja harmonioso e o ambiente não fique carregado demais ou impessoal de mais. A mistura de cores e materiais, como ferro, madeira, vidro e estofado é fundamental para que o ambiente seja charmoso e cheio de bossa.

Em destaque duas décors de Sala de Estar, ambas com uma mistura de elementos incrível, porém com propostas diferentes. Uma mais colorida e alegre, mas sem exagerar na alegria das cores e outra mais clean com cores mais claras e sóbrias. Ambas são da Enjoymid. Gostou? Os produtos podem ser facilmente encontrados no enjoymid.com.br ou na loja física que em Uberaba fica na Av. Barão do Rio Branco, 1301. Para os antenados de plantão, siga no Instagram “@enjoymid” e fique por dentro de todas as novidades.

ENXOVAL DA GESTANTE
Durante nossa vida, o corpo passa por diversas transformações. Uma das fases mais importantes e marcantes na vida de uma mulher é a gestação e com ela tudo que se transforma no corpo feminino, tanto ao longo da gestação quanto após o nascimento do bebê.

Pensando nisso, a Xerri preparou um enxoval completo para você, futura mamãe. Assim como o enxoval do bebê, o minienxoval da gestante é de extrema importância. O sutiã e a camisola ideais para amamentação fazem toda a diferença e dão praticidade e agilidade no dia a dia das mamães.

As cintas pós-parto garantem um conforto maior, auxiliando na diminuição do inchaço e na reorganização dos órgãos em seus devidos lugares, além de darem mais segurança para a mulher se mexer e, de quebra, ajudarem a melhorar e a definir a silhueta do corpo.

Não perca o próximo #ficadica, com dicas de sutiãs específicos para amamentação, seus benefícios e suas principais características, que beneficiam a futura mamãe antes mesmo da amamentação. A linha completa para gestantes você encontra nas duas lojas Xerri. Praça Rui Barbosa, 168, e rua Santo Antônio, 132. E se você gostou da dica e quer ficar por dentro de todas as novidades da loja, siga @xerri_lingerie no Instagram.

TODA MÃE É MULHER, DON’T FORGET!
Quem é que andou dizendo por aí que presente do Dia das Mães se resume em eletrodomésticos e eletrônicos? Toda e qualquer mulher, antes de se tornar mãe, gosta, quer e merece uma joia. Se você realmente quer acertar em cheio no presente do Dia das Mães, dê uma joia. Não importa o tamanho dela, se é de pedras preciosas ou não; o importante é acertar. Pensando nisso, a Joalheria Cardoso preparou não só preços como condições especiais e linhas exclusivamente dedicadas as mamães. Para conhecer todos os produtos e garantir um preço e condições de pagamento que caibam no seu orçamento, vale uma ida ao Shopping. A Joalheria Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se você quer ficar por dentro de todas as novidades da Cardoso, acesse no Instagram @joalheriacardoso.

MUDANÇAS À VISTA, BABY
São raras as pessoas que, hoje em dia, não têm uma conta ativa em alguma rede social, seja ela no Facebook ou no Instagram. O mundo se conecta, faz as distâncias se encurtarem, promove pessoas e, em fração de segundos, torna qualquer produto um objeto indispensável e de primeira necessidade. É a mágica das redes sociais, com o mundo na ponta dos dedos. E, para falar a verdade, é muito difícil dominar essa ou aquela rede social. Quando uma ferramenta nova está sendo aceita e explorada pelos usuários, já temos outras chegando e sendo implementadas e difundidas em nosso dia a dia. Não há uma receita de bolo, “o milagre das redes sociais”. A verdade é que temos um mundo inteiro conectado e experimentando as novidades que a tecnologia nos proporciona. É possível, sim, estudarmos, entendermos e fazermos com que sejamos vistos nas redes sociais, mas, para isso, é preciso dedicação diária às novas ferramentas e a tudo que elas podem nos proporcionar. Basicamente, é preciso comermos, com arroz e feijão, diariamente, as redes sociais, para que as ferramentas e dispositivos sejam aproveitados ao máximo e gerem resultados imediatos.

FALANDO NISSO
Esta semana, o Instagram anunciou algumas mudanças, que estão sendo testadas por alguns usuários, para serem implementadas definitivamente na rede. Dentre elas, o número de likes de uma foto ou de um vídeo será restrito ao dono da conta, mudando completamente o parâmetro de “popularidade” dos digital influencers e famosos de plantão. Essa mudança visa diminuir a pressão e a competição entre as pessoas, visto que a rede social tem o intuito de unir pessoas, e não de promover uma “guerra” na concorrência entre seus usuários. Para quem ganha dinheiro com a popularidade na rede, não precisa se preocupar, o Instagram terá outras formas de medir a “popularidade” e, também, os resultados das publicidades feitas por usuários do Instagram para apresentar às empresas. Então, que venham as novas ferramentas!

PRIVACIDADE
Para o mandachuva do Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, a palavra de ordem nas redes sociais, daqui para frente, por incrível que pareça, é: Privacidade. O que antes, na sua essência, era uma “praça pública”, onde os amigos se encontravam, os negócios aconteciam e o mundo se conectava, daqui para frente, a tendência é, aos poucos, a “praça” “virar”, “sala de estar”, dando condições às pessoas de estreitarem laços, serem elas mesmas, com muito mais intimidade e privacidade. Isso tudo com cada vez mais segurança e a certeza de que as informações serão privadas e mantidas em sigilo, podendo ser acessadas apenas pelos usuários que as trocaram.


O CÍRCULO DOS BASTIDORES
Talentoso poeta, escritor e colunista do Jornal da Manhã, Jorge Alberto Nabut, lança mais uma de suas impecáveis obras. Será na quinta feira (9), às 19h30, na Sala Cecília Palmério – Universidade de Uberaba. Vale ressaltar que a venda dos cinquenta primeiros exemplares do livro O Círculo dos Bastidores será revertida para a Vencer - Associação de Combate ao Câncer de Uberaba. Na obra o autor confronta e dialoga com os trabalhos manuais herdados de sua mãe, Mariana Abdanur Nabut, que bordava à máquina, inclusive alguns de seus trabalhos ilustram as páginas do livro, que, sem dúvida, é sensacional.

GRIPE
O inverno está chegando e com ele as gripes e os resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp, 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia