JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 24/03/2019

GRIPE
O inverno está chegando e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar conta com um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação e, para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para sanar dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatssApp: 9 9652-3700. Não deixe para depois. A imunização é a melhor prevenção.

A 4 MÃOS 
Algumas experiências nos levam a conclusões incríveis e, como num passe de mágica, nos fazem enxergar que o bom da vida não é enxergar as coisas como elas são, mas sim como nós somos. O texto de hoje foi escrito a quatro mãos, mas, de acordo com minha dupla, com apenas um coração.
Mais importante que querer é  viver para o querer. É imprescindível ser fiel àquilo em que acreditamos, enquanto o mundo grita que é melhor não. Mas, se seu coração pulsa e pede a todo tempo o sim, tenha determinação e, claro, empenho de VIDA para conquistar o seu querer.
É também muito importante aprender a ouvir o seu querer, pois é através dele que virão as suas melhores escolhas. Ele é a sua essência que, com certeza, com o passar dos anos foi contaminada para que você conseguisse sobreviver em sociedade.
É preciso se conectar e se reencontrar com o  seu querer, porque todos nós temos o nosso querer; ele só está sufocado e enterrado.
A nossa essência, nosso querer nos mostra o quanto podemos nos permitir e ser felizes; dependemos única e exclusivamente de redescobrir nosso querer. Querer remar contra a maré, querer entrar no beco sem saída, na estrada errada ou no atalho daqueles que nos fazem bem à alma, daqueles que a vibe combina, que o riso é fácil, a conversa é infinita, mas que não cabe em nossas vidas, é com certeza desafio de VIDA.
Por mais inacessíveis que essas pessoas se encontrem, seja pela distância física, temporal ou cultural, são elas que nos farão passar por caminhos que pareçam errados e tortuosos, mas que nos levarão exatamente aonde devemos chegar. São essas pessoas que darão sentido, rumo e serão abrigo. Elas dão todo sentido e comprovam que os encontros e desencontros da vida não são por acaso. Elas são nosso melhor incentivo porque, independente do laço afetivo, da dor e do perigo, são eternos, verdadeiros e grandes amigos.
E eles, os amigos, são a tradução do que nos faz sentido; são o espelho vivo do nosso verdadeiro querer, que precisa ser a razão do nosso viver e a tradução do amor que habita em nosso ser.

A ILHA DO VOVÔ
Talvez, entre as últimas descobertas literárias, este seja o livro que mais me tocou. Criada com as minhas avós e cuidando de uma delas até seu último dia, acredito que este seja o destino de todos nós: a ilha dos vovôs e das vovós. Toda criança que tem ou teve a chance de conviver com seus avós, com certeza, carrega boas recordações na memória. O cheiro da comida da avó, as brincadeiras com o avô, as conversas curiosas sobre outros tempos, ou mesmo as pequenas travessuras que não seriam possíveis na presença dos pais. Com Syd e seu avô, personagens de A Ilha do Vovô, de Benji Davies, não é diferente. Eles se divertem e exploram o lugar onde o vovô viverá de agora em diante e esperará por Sdy.
O livro é uma forma bem bacana de mostrar para a criança para onde todos nós vamos um dia. Acredito que, também, ensina a ela a cultivar “vovôs” que valham a saudade e a querer ser a saudade de alguém que fatalmente ficará neste mundo doido que vivemos. Uma história repleta de memórias, de neto e avô que aproveitaram bem o tempo que tinham juntos e que um dia vão se encontrar na mágica ilha do vovô.

VERDE QUE TE QUERO VERDE
Além de linda, a esmeralda é uma das pedras preciosas que mais atraem energia positiva em todos os sentidos. Além de ser linda, dá um up e alegra qualquer look. Seja durante o dia ou à noite, ela é atemporal e curinga. A nova coleção da Cardoso tem uma linha superespecial de peças com esmeraldas de enlouquecer. Passe na Cardoso e confira as novidades; uma mais linda que a outra. A Joalheria Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se preferir, ligue (34) 3321-8307, e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso.

FÓRMULA 1: DIRIGIR PARA VIVER
Sucesso absoluto, a série que deu o que falar entre os fãs do mundo da velocidade foi sem dúvida um presentão. A série dá um show no quesito edição de imagem. Ela foi tão bem produzida que consegue nos transportar para dentro do autódromo, de forma que somos capazes até de sentir o cheiro irresistível e inconfundível de borracha e querosene e nos tornarmos íntimos de alguns pilotos, que antes não faziam a menor diferença em nossas vidas. O que posso dizer, também, é que a série, que faz parte das táticas da Liberty Media, que assumiu o controle da F-1 no começo de 2017 para atrair uma audiência mais jovem, foi completamente assertiva e está dominando as páginas do Facebook dos amantes da velocidade. Isso é fantástico, já que as plataformas digitais foram deixadas de lado por anos pelos dirigentes da categoria. Prova disso são os crescentes resultados que ele vem obtendo nos últimos dois anos. Foi o campeonato que mais cresceu em termos de seguidores nas mídias sociais em todo o mundo. Ponto para os criativos da vez.

AINDA SOBRE FÓRMULA 1: DIRIGIR PARA VIVER
Não vimos, na série, os bastidores das maiores equipes Mercedes e Ferrari, ambas por estratégia e proteção ao que já conseguiram e ao que representam no mundo da velocidade. Preferiram não expor suas estratégias e, principalmente, suas poucas fraquezas. Certas ou não, isso deu ao público uma visão muito bacana das outras equipes e dos outros muitos pilotos que a categoria tem e que não são o foco dos holofotes. Amante que sou de uma boa trama de negócios, fiquei ainda mais fascinada e enlouquecida para estar lá dentro, bem no meio do olho do furacão. É uma pena a série não poder ser transmitida durante o campeonato, quando tudo está acontecendo, até porque isso escancararia e mudaria o rumo das coisas. Demorei muito para assistir a série, porque pegava meu caderno de anotações de F1 e voltava a cada corrida, entendendo com muito mais clareza e com muito mais riqueza de detalhes, a dança das cadeiras, as disputas pouco escancaradas, e me surpreendi com muitas conclusões assertivas que tive durante a competição, mesmo sendo tão crua, a ponto de fazer confusão até com os tipos de pneus. Em resumo, a série vale ser vista e revista.

FOI DADA A LARGADA
Garanta seu ingresso. O GP do Brasil, que neste ano acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, já estão à venda no site oficial do evento. Acesse www.gpbrasil.com.br. Você pode escolher o melhor lugar e comprar seu ingresso. Tem para todos os gostos e bolsos – áreas vips e arquibancadas estão disponíveis. Além disso, todas as redes de hotéis já estão fazendo reservas para o período. Com certeza, este será mais um ano de boas e inesquecíveis surpresas. Nós nos encontraremos lá. 

ELE BOTOU PARA QUEBRAR
Sou Hamilton Futebol Clube, inegavelmente, por uma série de fatores. Mas isso nunca me impediu de reconhecer o talento dos demais e de torcer para o merecedor da rodada. Com abstinência total, acordei de madrugada para assistir aos treinos do GP da Austrália e, sim, cheguei a torcer para Bottas passar Hamilton. Nos treinos não foi possível, mas, logo na largada do GP da Austrália, Valtteri Bottas mostrou a que veio. Será um novo Bottas? Se ele não se render à equipe, teremos um campeonato muito emocionante, com uma disputa eletrizante entre pilotos da mesma equipe. Aí, meu amigo, É FOGO NO PARQUINHO! Quanto à Ferrari, só nos resta aguardar a reação da equipe ao longo do campeonato. Agora, fiquei com dó mesmo foi do Daniel Ricciardo. Ele vem ganhando espaço no meu coração, pouco a pouco. Em casa, o australiano teve uma péssima estreia com a sua nova equipe – agora ele é Renaut. De quebra, viu seu antigo time, no qual ele tinha a opção de permanecer, ficar em terceiro lugar e subir ao pódio. Por aqui, fico na torcida para que este domingo que passou tenha sido apenas um dia ruim, que não se repetirá ao longo da temporada para Ricciardo, bem como torço para que este novo Bottas se mantenha firme e garanta a nossa diversão no playground.


QUE SANDY & JUNIOR QUE NADA 
Há quem prefira outra dupla, que faz sucesso há muitos e muitos anos, cada um em seu palco, mas, para delírio dos fãs, resolveu se juntar. O casamento batizado de “A emoção de um encontro” é o nome da turnê que reúne duas lendas da Música Brasileira, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira, no mesmo palco, cantando todos os seus clássicos da MPB, em um projeto inédito, prometendo emocionar o público. Músicas que também marcaram uma geração, como Tocando em Frente, Romaria, Amanheceu Peguei a Viola, Bandolins, A Lista, Léo e Bia, são alguns dos grandes sucessos que o público irá curtir. E quer notícia boa? No dia 18 de maio, bem ali do outro lado da ponte, em Ribeirão Preto, terá show da turnê. E se você quer saber, não vou perder nem um nem outro; vou me acabar nesse “turu tatuado no meu peito”, nem que seja em Manaus, tanto quanto vou ficar rouca de “namorar Madalena na beira do mar”. E então, “quem vamos”? A minha turma já está a postos. Junte-se a nós!


A dica de décor de hoje
Vem da antenada Lucila Zahran Turqueto (leia-se, @casadevalentina). A expert em décor fez diversas produções com produtos lançados na Abup, uma das principais feiras de decoração do país, e eis que um dos produtos principais dessa produção é o Bar Serelepe, que é produzido pela Enjoymid, aqui, na nossa terrinha. Uma produção superatemporal e cheia de estilo, bem a cara dos produtos Enjoymid. Quer conhecer mais sobre a Mid? Acesse no Instagram @enjoymid ou conheça o showroom “bapho” das marcas Mid e Reginez, na avenida Barão do Rio Branco, 1.301.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia