JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 03/03/2019

PURO CHARME
Uma das coisas que mais gosto é velharia. E na decoração então, sou apaixonada! Adoro a mistura do velho com o novo, ou melhor, do retrô com o contemporâneo. Olha que charme esta TV vintage que foi transformada em uma cama para o gato e ainda serve de ponto de apoio para dispor vasos e enfeitar o canto que antes era morto e sem graça na sala, ficou um charme só!

JURO, JURADINHO
Sabe quando tudo parece perdido?
Quando a vida quase perde o sentido?
Quando a vontade de desistir de tudo e de todos bate latente?
Eu juro, juradinho, que é nesta hora que vamos encontrar o verdadeiro sentido das nossas vidas.
É nesta hora que vamos conseguir os melhores encontros, os mais fiéis companheiros e que vamos ter as melhores histórias para contar, porque certamente serão as mais difíceis de nossas vidas.
Portanto, se você estiver nesta fase, é primordial continuar tendo fé, seja ela qual for, e acreditar cegamente na sua capacidade.
Embora não pareça, mas são as escolhas erradas que nos levarão aos caminhos mais certeiros e felizes de nossas vidas. Mesmo que demore um tempo, que muitas vezes não é o nosso, se você tiver determinação em apenas passar por esta fase, tudo valerá a pena e lhe trará o melhor que você merece.
Faça, neste período, das frases: “Já deu certo” e “Nunca desista daquilo que você não passa um dia sem pensar” um mantra, repita todos os dias, acredite. Elas passarão a ser a sua tão sonhada e merecida realidade.
A vida é realmente para quem tem coragem, portanto, tenha. Risque a palavra desistir do seu vocabulário, aliás, troque o “d” pelo “r”, resistir é a sua palavra de ordem.
E eu juro, juradinho, que você vai conseguir.
 
 
PARA CURAR A RESSACA
Se você, assim como eu, pegou pesado nos primeiros dias de folia e pretende se recompor para curtir o restinho de carnaval, deixo aí quatro receitas de sucos detox, porretas, que vão te ajudar a levantar e sacudir a poeira. E para evitar que a ressaca bata novamente, que tal experimentar beber intercalando a bebida alcoólica com água durante toda noite. Além disso, nada de beber de estômago vazio e, se possível, claro que com supervisão médica, tome, antes de sair para a gandaia e logo que chegar da folia, um medicamento que tenha em sua composição: aminoácidos racemetionina, colina e betaína. O uso de qualquer medicamento deve ser feito com supervisão de um médico. Mas é bom estar atentos à contraindicação. É tiro e queda e fazem parte dos vastos conselhos de mãe que recebi na minha cartilha de vida. Agora vamos aos sucos:
 

Revitalizante
Com ação anti-inflamatória, essa opção de suco conta com vitamina C, que é um poderoso antioxidante, vitamina A. Repondo os nutrientes e dando aquela revitalizada básica no organismo. 
 
Ingredientes:
Maçã (1 unidade)
Cenoura (1/2 unidade)
Gengibre
Cúrcuma (1 colher de café)
 
Modo de preparo:
Corte a maçã e a cenoura em pedaços e coloque no liquidificador. Acrescente uma rodela de gengibre e uma colher de café de cúrcuma. Bata tudo até ficar homogêneo.
 
Desintoxicante e diurético
Ninguém gosta de ficar inchado no dia seguinte à bebedeira.  Por isso, invista nesse suco que estimula o processo de eliminação de toxinas e melhora o inchaço além de ser uma delícia.
 
Ingredientes:
Abacaxi
Hortelã (a gosto)
Couve
Limão (1 unidade)
Pepino
 
Modo de preparo:

Separe o hortelã, o limão e ½ folha de couve. Corte 2 fatias de abacaxi e 3 rodelas de pepino. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Antioxidante
Por fim, essa opção de suco nutre o organismo com antioxidantes, fornece energia e, de quebra, melhora o humor já que a banana tem triptofano, que é um precursor de serotonina. Mas atenção, é preciso se preparar antes, pois a banana deve estar congelada.
 
 
Ingredientes:
Banana congelada (1 unidade)
Chia (1 colher de sopa)
Framboesa (10 unidades) ou polpa de açaí
Água (250ml)
 
Modo de preparo:
Não há muito segredo. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater.
 
Hidratante
Ele hidrata e repara o organismo. Os ingredientes desse suco detox são uma fonte repositora de hidroeletrolítico, ou seja, faz o mesmo tipo de trabalho que aquelas bebidas energéticas. A diferença é que é natural!
 
 
Ingredientes:
Melancia
Melão (1 fatia fina)
Hortelã (a gosto)
Água de coco (200ml)
 
Modo de preparo:
Corte ½ fatia fina de melancia e 1 fatia fina de melão. Bata no liquidificador junto com 200ml de água de coco (é melhor ser a natural, tá, gente?) e com hortelã.

ALELUIA! MARÇO CHEGOU
E para quem escreveu que chegava dezembro, mas não chegava março... Eis que estamos nele. E por aqui a animação é total para o início da temporada de Fórmula 1. Os pilotos já conhecemos desde o ano passado, já sabemos o perfil de cada um. A falta de experiência de uns, o talento de outros, enfim o cenário dos pilotos já estava mais que visto e revisto. O negócio são as máquinas. E começamos a vê-las só agora, e ao que tudo indica esta realmente será uma temporada no mínimo animada. Já está mais que assumido pelos pilotos e equipe da Mercedes que a Ferrari sai na frente. A equipe alemã já está comendo poeira, e a Ferrari está fazendo questão de fazer a poeira, foi o que se viu nos testes de pré-temporada. Mesmo que com uma diferença pequena, a máquina Ferrari saiu na frente. A pentacampeã mundial Mercedes terá um início de temporada um pouco mais complicado até descobrir melhor seu equipamento e entender melhor do que o seu possante é capaz, já que na parte estratégica, para definir as mudanças nos carros, a Ferrari se deu melhor. É que a Mercedes resolveu alterar as dimensões das asas, simplificando-as, para gerar mais chance de ultrapassagem, enquanto a escuderia italiana escolheu uma filosofia diferente no quesito asa dianteira e ainda conseguiu “enxugar” a parte traseira do carro. Mas os ferraristas de plantão podem ir devagar com o andor da euforia. Nos dois últimos campeonatos, a escuderia italiana saiu na frente e depois não conseguiu desenvolver o carro no decorrer do campeonato, literalmente queimando a largada. 
 

AMBIENTES COLORIDOS
Você sabia que as cores refletem nosso estado de espírito? Elas são um reflexo dos sentimentos das pessoas, e na decor isso não é diferente. Cada um tem sua preferência na hora de dar um toque de cor no ambiente e isso vai de acordo com a preferência de cada um e pode mudar ao longo da vida, afinal temos fases mais monocromáticas e fases mais multicoloridas. O que vale mesmo é deixar nossa identidade no ambiente em que vivemos, seja você monocromático, pouco ou muito colorido, é importante não deixar de sempre dar um up e mudar o visual da sua casa, nem que seja nos detalhes e objetos de decoração.
 

 

E NOS PRÓXIMOS FERIADOS
E para este carnaval a programação foi não ter programação? Se foi está tudo ok, você deve estar curtindo sua casa, a preguiça, mas deve estar também sonhando com os próximos feriados e quem sabe com outro destino que não seu sofá ou os seus lençóis.
Para que o próximo feriado seja mais agitado e o passeio esteja garantido sugiro que você já comece a pensar e se programar.
Separei alguns lugares superbacanas e pouco óbvios, ou pouco escolhidos pela maioria das pessoas quando o assunto é viajar. Geralmente as pessoas escolhem os tradicionais resorts, ou então vão para a praia ou para nossa boa e velha Caldas Novas. Acalmem-se não há nada de errado nisso, aliás, esses são destinos quase sempre escolhidos pela minha família. Vamos às sugestões nada óbvias:


Para o campo, a região de Atibaia e Itatiba no interior de São Paulo, tem lugares lindos e hotéis superbacanas. Uma opção também, esta por sua vez, já bem conhecida por aqui e pouco explorada, são os hotéis e pousadas da Serra da Canastra. Agora se o seu negócio é ir um pouco mais longe, que tal Manaus?
Com certeza este é um dos meus próximos destinos. Tudo isso para explorar as belezas naturais da região, curtir um banho de chuva, coisa que lá é garantido, já que São Pedro trabalha quase que diariamente por aquelas bandas, devido ao clima equatorial e também pela umidade da maior floresta tropical do planeta. E para se hospedar, que tal um dos hotéis mais bacanas que já tive notícia. O hotel foi construído, aproveitando a fachada e estrutura de um casarão histórico bem no centro de Manaus misturando a arquitetura moderna com a antiga, um lugar que vale muito a pena passar, nem que seja apenas uma noite.

MENTIRINHA PODE?
Eis o dilema, mentirinha pode ou não pode? Mentira tem tamanho? Mentira para o bem ou para o mal? O fato é: mentira é mentira, e se não for bem articulada tem a perna curta mesmo. Quando estamos na formação de um serzinho ensinamos a ele que não se deve mentir em nenhuma situação. Mas o que praticamos em nosso dia a dia muitas vezes não condiz com esta realidade educacional poética e romântica. Mentimos para os telemarketings da vida que insistem em nos incomodar nas horas de descanso. Mentimos para o pedinte da rua, dizendo que não temos mais moedas, mentimos em prol da autoestima dos nossos filhos, elogiando uma mudança no visual que nem ficou tão favorável assim, mas para a autoconfiança deles, acabamos falando que ficou maravilhoso. Enfim, mentimos, mentimos e mentimos. Por mais que tentamos ser verdadeiros, as mentirinhas acabam nos pegando e na hora que vemos, já mentimos. E sabe por que cargas d’água fazemos isso? Porque estamos cada vez mais vivendo em um mundo onde as relações são plásticas e sem verdade. E se experimentamos ser verdadeiros, somos taxados como loucos. E no caso da autoestima dos filhos, estamos completamente equivocados, é supernatural e faz parte da vida, não estar e ser lindo o tempo todo, e quanto mais cedo essa realidade for colocada e outras belezas forem ressaltadas, talvez mais bem preparados psicologicamente nossos filhos estarão. Por aqui sigo, errando e consertando. Mentindo mentirinhas bobas e inocentes, algumas vezes tendo que desmenti-las em prol do crescimento do ser que estou formando. E quanto a sinceridade com o mundo, esta sigo tentando manter mesmo sendo taxada como louca. Prefiro ser louca, porém verdadeira e inteira nas minhas relações. E você tem usado das mentirinhas para viver ou tem vivido a loucura de ser sincero e verdadeiro?

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia