JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 24/02/2019

A CARA DA MULHER MODERNA

Quer arrasar por aí, com muito estilo? Então você precisa conferir a coleção da Joalheria Cardoso. Cada peça mais linda que a outra e o mais interessante é a versatilidade de cada uma delas. Em destaque, um anel de turmalina bicolor e turmalina rosa - um escândalo - e um charmoso piercing de brilhante, que além de lindo é a cara da mulher descolada e moderna. Passe na Cardoso e confira não só este como os outros lançamentos que estão demais, e aproveite as condições especiais de pagamento. A Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se preferir, ligue: (34) 3321-8307 e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso. 

 

A INCRÍVEL ARTE DE DAR E RECEBER
Eu, definitivamente, não sei pelo que você está passando. Mas, desistir não é e nem nunca será o caminho. Convido você, independente da sua idade, a olhar para trás. Olhe para todas as relações que você construiu. Agora, olhe para o que você conquistou de físico e material, porque, por menores que sejam, são conquistas e elas fazem parte da sua caminhada. Viu, você é um sobrevivente, não dá para negar. Você conseguiu chegar até aqui. Se hoje está doendo um pouco, o corpo está cansado, as mãos calejadas como será que está o seu coração? Que tal agora olharmos para ele. Não existe nem nunca existiu medida certa para o amor, existe e precisamos achar o nosso ponto de equilíbrio. Se isso é possível? Claro que sim, em algum lugar do mundo vai sempre existir a tampa da sua panela, o que você não pode é se esquecer de você. Não se anule, e saiba que você merece dar e receber amor para ser feliz. Procure incessantemente um amor bonito, simples, sem jogos, sincero, amigo, companheiro, que esteja lado a lado com você, que embale seu sono, que te traga paz e alegria. Um amor que te permita dormir e acordar com um sorriso no olhar e te faça gargalhar ao se lembrar dos doces momentos que te fazem flutuar. Não perca a fé e a esperança e nem o amor que existe dentro de você. Ele, com certeza, é o amor de alguém, que pode não estar procurando, mas, em uma simples topada da vida, pode te achar e te fazer querer cuidar e ser cuidado, amar e ser amado e, acima de tudo, merece e quer dar e receber amor na mesma medida, sem pressa e preguiça. 

FÓRMULA 1: DIRIGIR PARA VIVER
É este o título da série documental da Netflix sobre a temporada 2018 da F1. A série que será composta por dez episódios é resultado da parceria entre o Mundial e o serviço de streaming, algo jamais visto na história da F1. A série terá início no dia 8 de março, uma semana antes do início da temporada 2019 de F1. “Fórmula 1: Dirigir para viver” revelará aspectos da categoria que geralmente não são abordados pelo grande público. Por aqui a pipoca já está na panela e o lugar no sofá está reservado, tanto para curtir a série dia 8 de março quanto para assistir ao Grande Prêmio da Austrália, dia 17.


CARNAVAL DA MULHERADA
Ivete Sangalo volta com tudo neste carnaval. Ano passado, a cantora ficou fora da folia porque havia acabado de dar à luz as gêmeas. E para abalar as estruturas, Ivete, que se intitula uma cantora de carnaval, comanda a folia com o tema “Ivete Carnaval”. Um tema que é a cara e alma da cantora, pura festa e alegria dentro e fora dos palcos e trios elétricos.  Simone e Simaria também estão de volta, e neste carnaval. As coleguinhas vão retornar aos palcos em grande estilo: no carnaval de Olinda. A dupla vai se apresentar em dois grandes camarotes na folia mais tradicional de Pernambuco, nos dias 3 e 4 de março. Elas retornam da pausa forçada para que Samaria pudesse cuidar de sua saúde. Este é ou não é o carnaval da mulherada?!


OLHA O GRITO!
Esta semana me chamou atenção uma publicação nas redes sociais que mostra o que acontece no cérebro da criança quando alguém grita com ela. Portanto, não é só na hora de dar bronca que devemos conter o gogó, devemos prestar atenção em nosso excesso na hora de gritar para evitar que a criança estando em perigo, não fique mais vulnerável a ele. Por exemplo: se a criança está prestes a cair da escada, nós gritamos. Então, não faça isso, ela pode se assustar e correr escada abaixo. Enquanto poderíamos dizer venha aqui comigo, ou simplesmente brincar de estátua, até que você consiga alcançá-la e evitar a queda. Além disso, os traumas causados pelos gritos intermináveis dos pais na hora da bronca podem causar estresse e ansiedade nos pequenos, então muita calma na hora da bronca ou de ensinar e educar os pequenos.

MASSAGEM
Quem aí não gosta de uma massagem para relaxar?! Eu sou suspeita, adoro! E foi conversando daqui e dali que descobri que existem vários tipos de massagens, mas a que todo mundo sabe mesmo fazer é a chamada de Massagem Sueca. Sim, é esta massagem que fazemos e recebemos caseiramente, essa massagem corporal consiste em movimentos longos e profundos nas camadas superficiais dos músculos. Sendo que esses movimentos podem seguir linhas retas, ou fazer círculos. Na execução, geralmente são utilizados óleo ou loção:

É uma massagem que relaxa e não causa tantas dores. 
E você pode soltar a imaginação e caprichar na dose de carinho colocada na ponta dos dedos. Confira alguns benefícios da massagem sueca:
• O tecido conjuntivo fica mais flexível e age para não deixar criar cicatrizes nos músculos, após uma lesão
• Aumenta a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
• Os músculos tensos e doloridos relaxam e ficam mais elásticos
• Alivia cãibras
• Aumenta a circulação linfática e melhora o sistema imunológico
• Ajuda a anular toxinas, principalmente o ácido láctico
• Alivia inchaços
• Melhora a respiração
• Normaliza a pressão sanguínea
• Melhora a capacidade de funcionamento e recuperação muscular
• Tem um efeito relaxante na sistema nervoso
• Diminui o estresse
• Melhora o sistema digestivo
• Proporciona um sono relaxado
• Recupera rapidamente lesões por esforço repetitivo, como a tendinite
• Ajuda pessoas com fibromialgia
• Aumenta o conhecimento do corpo
• E o principal, deixa quem recebe muito mais muito mais feliz!

UNIDOS DO QUINTAL
Se você é daqueles que entra em casa na sexta-feira de carnaval e só sai na quarta-feira de Cinzas, quando a vida de todos os brasileiros volta ao normal, não há nada de anormal. Tem gente que não gosta mesmo da folia e prefere ficar em casa e curtir a folia alheia pela televisão. Mas que tal mudar o clima da sua casa, deixá-la a cara do carnaval? Separei algumas dicas que vão ajudar você deixar sua casa mais charmosa para curtir dias de muita cor e alegria no conforto do seu sofá. Quem sabe você se anima e rola até um bailinho de carnaval na sua sala? Ou quem sabe você capriche tanto e chame alguns amigos para um jantar de máscaras? 

 
Para as paredes, que tal bolas de diversos tamanhos e cores? Elas podem ser feitas com os retalhos das máscaras que você produzirá para fazer enfeites que servirão de porta-guardanapo


Na hora de enfeitar a casa, use e abuse das fitas e cordões coloridos, vale amarrar nas cadeiras, lustres e grades das janelas


Para finalizar, que tal deixar sua taça ou seu copo da folia ainda mais alegre e festivo? Use e abuse de bexigas coloridas, que podem ser amarradas na taça ou então aproveite os espetinhos de churrasco para colar alguns retalhos de papel coloridos, para dar um charme no seu drink carnavalesco.


Na hora de colocar a mesa, use e abuse da criatividade. Faça porta-guardanapos em formato de máscaras. Cole adesivos coloridos em suas taças e copos transparentes e se não tiver adesivos que tal colar confetes de papel mesmo?

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia