JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 10/02/2019

CONFIAR E OPTAR

Palavrinha pequena, com significado igualmente pequeno, porém com um grau de dificuldade considerável quando se trata de aplicá-la em nossas vidas.
Afinal, confiar em quem? Em quê?
Acredito que o maior desafio do ser humano é acreditar nele mesmo, nas suas capacidades, principalmente quando a vida lhe apresenta desafios que mais parecem precipícios.
Acreditando em sua capacidade resolutiva e evolutiva, outro baita desafio é acreditar na vida. 
Sim, acreditar naquilo que a vida lhe apresenta. E não falo em um nível moral, de certo e errado, bom e ruim. Falo em um nível um pouco mais profundo. 
A vida lhe apresenta caminhos para o crescimento, você tem a opção de escolher o mais cômodo e não o mais tortuoso. Isso não significa que você não terá dores ou não se machucará. Todas as escolhas carregam seu peso, o que muda é o seu propósito diante das escolhas que faz. 
Escolher o caminho mais fácil, mais cômodo, não significa medo, fuga, negação ou covardia. Significa que você não está preparado para usufruir dos benefícios que a escolha tortuosa pode lhe oferecer.
Se isso está errado? Ora, e o que é certo? O que é errado?
Encare como sua responsabilidade, seu compromisso, sua paz interior, e não é com o mundo, é com você mesmo.
Aprendi que, quando a decisão é a cabível para o crescimento, ela pode até ser a mais difícil de se executar, mas o preço quem paga é você, com confiança e dignidade em evoluir, mudar de nível com o coração tranquilo e em paz.
Afinal, quando encaramos a vida adulta, não sabemos o que irá acontecer daqui alguns minutos. Portanto, seja consciente ao fazer suas escolhas e tenha a certeza de que o que você escolheu é o que o levará sempre ao lugar que você deve, merece e escolheu estar.

AUDIÇÃO OSTENTAÇÃO

A última da grife de roupas e acessórios Louis Vuitton vai muito além do guarda-roupa. Agora, a marca lançou fones de ouvido. A moda agora é o fone ostentação! Digo ostentação porque o pequeno aparelho que tem a utilidade de qualquer outro do mercado custa apenas novecentos e noventa e cinco dólares, o que convertido em reais chega a mais ou menos três mil e seiscentos reais. E você deve estar se perguntando se alguém compra esse pequeno grande item ostentação. Claro que sim! Os fones já estão sendo vistos nas orelhas de muitos famosos por aí.

STOCK CAR
Começa dia 7 de abril no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, mais uma temporada da Stock Car. E a corrida de número 500 é o pontapé de um ano de comemorações. Afinal, estamos falando da 500ª corrida e dos 40 anos da Stock.
Para este ano festivo, já temos as definições de datas e locais de prova.
A corrida do Milhão, por exemplo, está agendada para 25 de agosto e será no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Logo, a pergunta do dia é: “quem vamos?”.


Confira o calendário da Stock Car para a temporada 2019:
7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul 
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás 
9 de junho: Londrina, Paraná 
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo 
15 de setembro: Curitiba, Paraná* 
20 de outubro: Cascavel, Paraná 
10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*
24 de novembro: Goiânia, Goiás 
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo 
*Etapas com locais a serem confirmados

Sem Disney

Não é desta vez que Mickey Mouse e sua trupe fixarão residência nas terras tupiniquins. Após anúncio de possível implantação de parque na capital federal, a Disney desmentiu o governo do Distrito Federal, negando que tenha planos para o Brasil. Toda uma geração que cresceu imaginando o lugar onde os sonhos se tornam realidade se encheu de esperança, até porque a proposta de se estabelecer no País Tropical não é lá um absurdo, haja vista que a Disney tem outros parques lotados fora dos Estados Unidos – Hong Kong e Xangai (China), Tóquio (Japão) e Paris (França). Ter por aqui um dos badalados espaços da gigante do entretenimento é uma proposta antiga, ventilada por investidores, mas que nunca saiu do papel e vai continuar engavetada por algum tempo. E o governo do Distrito Federal já havia até mesmo sinalizado o local onde seria instalado: uma área de 800 hectares em Sobradinho. Mas, antes mesmo que pudéssemos comemorar, já veio “aquele” balde de água fria que nem a varinha do Harry Potter reverte.
A Disney emitiu um comunicado dizendo que o papo não foi bem esse...
A empresa afirmou que está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. “Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a Disney. Ainda, ao contrário do que foi divulgado pelo governador, nenhum executivo da Disney marcou a agenda de reunião para discutir o assunto.


FRESCURA?!
Para quem não sofre desse mal, meus parabéns! Você acaba de ganhar estrelinhas comigo. Eu sofro e já ouvi muita gente por aí dizer que eu sou fresca e mal-acostumada. O que muita gente não sabe é que a dificuldade de engolir substâncias líquidas ou sólidas é chamada de disfagia. Além de não conseguir deglutir remédio, por exemplo, o indivíduo pode sentir náusea pela presença física do comprimido na garganta ou até pelo tamanho dele. Se você, como eu, tem esse problema, é melhor ir ao médico, pois a condição, apesar de parecer banal, pode ser um alerta de algo mais sério. Existem dois tipos de disfagia: a orofaríngea, quando há dificuldade de engolir na parte inicial do processo digestivo, ou seja, da garganta à faringe, e a esofágica, quando o problema está na passagem da substância entre o esôfago e o estômago. Seja lá qual for o seu problema, é importante procurar um médico. O diagnóstico pode tratar rapidamente uma doença grave ou simplesmente garantir que o remédio seja absorvido pelo organismo, de forma adequada. Por favor, não se desespere, pois seu caso pode ser como o meu: psicológico! Aí, pode até ser chamado de frescura e excesso de mimo, porque é a pura verdade.

COMO OS PEQUENOS ESTÃO VENDO O MUNDO

Hello!!! O uso de eletrônicos como tablets, videogames e celulares, muitas vezes, é uma bênção e a salvação para deixar as crianças quietas e distraídas. Mas, além de alienar e destruir o brincar, o uso desses aparelhinhos mágicos pode prejudicar a visão dos pequenos, levando ao desenvolvimento da miopia ou até mesmo a uma falsa sensação da doença, o tal do “espasmo de acomodação”. Esse quadro acontece pelo uso excessivo da musculatura dos olhos, contraindo para focar em objetos que estão próximos e relaxando para focar em objetos mais distantes. Como as crianças têm capacidade de acomodação muito maior que os adultos, o uso desses músculos pode gerar um espasmo, como se fosse uma câimbra, que simula os efeitos da miopia. O fato é que tudo que fazemos em excesso é prejudicial. Então, além de achar um meio-termo para o uso dos eletrônicos, é hora de checar como as crianças estão enxergando o mundo, já que as aulas estão se iniciando e uma deficiência visual pode atrapalhar muito o aprendizado dos pequenos.

TOY STORY 4

Todo mundo já dava por encerrada a era Toy Story, visto que no último filme Buzz Lightyear foi doado e Wood foi se aventurar na vida adulta, acompanhando Andy na faculdade. No ano passado, foi anunciada a volta da animação, com um trailer bem pequeno, mas o suficiente para deixar os fãs enlouquecidos. Pois bem, então agende aí: dia 20 de junho, Toy Story 4 estreia em todos os cinemas do país. O filme vem recheado de aventuras e um novo personagem, Forky, um garfo que faz com que a calmaria reinante entre os brinquedos, que agora são da pequena Bonnie, chegue ao fim. 

Joalheria Cardoso

Básico e elegante é a definição perfeita para o conjunto que é destaque hoje. A modelo usa brinco, pulseira, colar e anéis em ouro amarelo que dão um charme todo especial ao look. Ideal para o dia a dia as peças são leves e podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, podendo também serem usadas em varias outras combinações, por exemplo, com brincos com pedras coloridas como mostramos na semana passada. Esse conjunto você encontra na Joalheria Cardoso que fica no no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501 Se preferir ligue: (34) 3321-8307 e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia