JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 27/01/2019

PINTOU E BORDOU, TÁ NOVO

O tempo não perdoa. Muitas vezes, ele pode ser cruel com aquela bolsa linda e cara que nós tanto amamos. E aí, o que fazer com aquele acessório já sem vida? Já não é de hoje que a customização caiu no gosto da mulherada. Transformar o que está surrado e velhinho em novo, colorido e cheio de vida. As grandes grifes, como Louis Vuitton, Fendi, Goyard e Coach, oferecem às suas clientes o serviço de personalização de bolsas, malas de viagem e carteiras, gravando as iniciais do nome da cliente, adicionando listras ou pintando desenhos. Ficam, sem dúvida, diferentes, mas o que me atrai mesmo são as customizações nas bolsas já mais velinhas e usadas. 

Hoje em dia, esse mercado só cresce e tem muita gente talentosa. Procurei muito até finalmente encontrar a Kantha. Com a filosofia de que tudo pode ser aproveitado, a marca une personalidade e história em seu trabalho, misturando em suas customizações pintura, bordado, apliques e costuras, criando uma nova e exclusiva identidade visual para produtos antes esquecidos no fundo do armário. Se interessou?! Acesse no Instagram @kantha_oficial e confira o trabalho maravilhoso da marca. Eu, literalmente, estou apaixonada e doida para personalizar as minhas velhinhas.

FUSCA JÁ É PRIORIDADE 

No dia 3 de janeiro, completaram-se 

60 anos do início da produção do Fusca no Brasil. Isso mesmo, o queridinho, agora, chegou aos 60 anos e, se fosse gente, poderia usufruir das prioridades nas filas e no estacionamento em vagas especiais. As primeiras unidades desembarcaram no país em 1950, vindas da Alemanha, e foram montadas com peças importadas em um galpão, até 1959, quando a produção em larga escala foi iniciada em São Bernardo do Campo (SP). 

O que aconteceu a partir daí virou história, literalmente. O Fusca fez parte da vida de milhares de brasileiros, que contabilizam inúmeras lembranças a bordo do possante. 

O modelo permaneceu em linha até 1986, quando foi descontinuado pela primeira vez. Alguns anos depois, em 1993, o então presidente da República, Itamar Franco, sugeriu à VW a retomada da produção do Fusca. 

A reencarnação do modelo, porém, durou apenas dois anos; uma pena, porque eu sou louca para ter um fusquinha para chamar de meu.

O CARA DA VEZ

Estou muito apaixonada pelo trabalho deste ser, que não sabe que eu existo, mas que faz uma diferença gigantesca na minha vida – ele, sua coragem e suas poesias. Allan Dias Castro, como ele mesmo diz, largou tudo e foi efetivamente ser feliz fazendo o que gosta, sendo poeta. É uma prova viva de que, se planejarmos, vamos conseguir (apesar de mundo gritar que não) ser feliz, como gostaríamos. Ele é escritor e letrista. Tem um canal no YouTube onde permite o contato com a poesia a qualquer um que consiga acessar a internet. É autor de Zé-Ninguém e idealizador do programa Dando As Letras. Castro, também, colabora com artistas diversos da nossa MPB, mas é o seu projeto “Voz ao verbo” que nos abastece todo sábado, na plataforma de vídeos, com o mais belo e transmutador da poesia autoral e falada. Particularmente, tenho me identificado com muitos de seus textos e poemas e, principalmente, com a verdade que está por trás das palavras utilizadas por Allan. Para quem vai zapear hoje na TV, vale a pena parar e se dedicar a alguns dos vídeos desse cara. Entre os meus favoritos estão: Verso 89, 77, 59, 83, 41, 60, 53, 57 e 52. 


Novidade colorida, linda e cheia de charme na joalheria Cardoso. Sabe aquele brinco que compõe seu look e de quebra combina com tudo? Então, na Cardoso acaba de chegar varias opções para você escolher um para cada dia da semana. Passe na Cardoso e confira não só as varias opções dos brincos que são a cara do verão como outros lançamentos que estão lindos! A Cardoso fica no no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501 Se preferir ligue: (34) 3321-8307 e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso. Não deixe de aproveitar as condições de pagamento da Cardoso que são realmente imperdíveis.


PETS DE CASA LINDA E NOVA

Que tal deixar a casa mais bonita e moderna e, de quebra, deixar seu pet em uma cama confortável e maravilhosa? Quem conseguiu essa proeza foi o pessoal da Snooze Design. Os artistas plásticos Luccas Conde e Andrea Sandtfoss são os responsáveis pela marca que traça uma trajetória para inserção de novas tendências dentro do universo pet. As peças são desenvolvidas para unir bichos e pessoas e a grife, que é cheia de personalidade, vai além de simples produtos para cães e gatos, alcançando o patamar de iniciativas voltadas para a estética mobiliária. As peças são o máximo e desenvolvidas com o intuito de se tornarem objetos de desejo por parte dos amantes de animais. Além de agradarem o pet e o seu dono, focam em uma produção 100% sustentável.

SÓ NA CAMUFLAGEM

Não é de hoje, aliás, é desde o dia em que me entendo por gente, que tenho olheiras. Já me submeti aos mais diversos tratamentos, cremes e afins, mas nada resolve efetivamente o problema. Eis que surgiu uma luz no fim do túnel e ela me foi apresentada pela minha irmã mais velha, que também sofre do mesmo mal, as eternas olheiras. O tatuador profissional Rodolpho Torres desenvolveu o método exclusivo e inovador de camuflagem de estrias e olheiras com tatuagem na tonalidade similar da pele. Essa forma de camuflagem moderna surgiu da necessidade das clientes que tanto queriam retirar suas estrias, porém nunca houve uma forma rápida e eficaz de eliminar todas elas. E, então, agora é só a coragem, porque a solução já existe, é eficaz e não é prejudicial à saúde. Várias celebs já aderiram à camuflagem feita através da tatuagem. Rodolpho, o criador do milagre, tem vários depoimentos em seu Instagram. Para conferir, acesse: @rodolphotatuador. 

TE ENCONTRO EM PARIS

Onde quero estar no próximo mês? Que tal Paris? Mais precisamente na casa “RM Sotherbys”. É que, no dia 6 de fevereiro, a casa fará um leilão para nenhum fã de Fórmula 1 botar defeito. A ação reúne itens históricos da Fórmula 1, avaliados em cerca de 

370 mil euros (algo em torno de R$1,5 milhão). Dentre os itens disponíveis estão capacetes usados por Ayrton Senna e Michael Schumacher, um volante usado e assinado pelo alemão heptacampeão, macacões de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, além da Jordan reserva usada por Martin Brundle após um acidente espetacular com o carro titular. Nada mal, né?!

 
#NETFLIXCOMPARTILHANDO
 
 
Uma novidade e tanto para os que amam dedicar seu fim de semana assistindo a séries e filmes na Netflix. De olho na integração social através das mídias digitais, a empresa lançou nesta semana uma função que permitirá aos usuários compartilhar nos stories do Instagram as séries e os vídeos que estão assistindo. No primeiro momento, a novidade está disponível apenas para iPhones. Para compartilhar, o usuário precisa acessar o aplicativo da Netflix, selecionar um conteúdo, clicar em “compartilhar” e escolher a opção Instagram Stories. A postagem mostrará tanto a arte oficial do filme ou série quanto um link que redireciona os usuários para o conteúdo na plataforma. Também é possível compartilhar filmes e séries por Mensagem Direta e Snapchat. A empesa só não divulgou quando a ferramenta estará disponível para Android.
 
 
OS MELHORES DE 2019
 
Aconteceu em Genebra a 29ª edição do Salon International de la Haute Horlogerie. O SIHH é um espaço onde os melhores relógios do mercado são apresentados anualmente. Nomes como Montblanc, Cartier, Jaeger-LeCoultre e Panerai já desvendaram as novidades para o ano de 2019. Entre todas elas, particularmente me encantei por duas. Para manter a promessa de criar relógios extraordinários, a marca francesa Hermès está disposta a tudo, inclusive, viajar até a Lua e trazer souvenirs. Foi isso que fez com o 
Arceau L’Heure de la Lune, o relógio que nos oferece uma visão exclusiva do único satélite natural da Terra. Como? Cada um dos 100 exemplares tem dois mostradores (um para a data e outro para as horas) que rodam sobre dois satélites fixos, apresentando as fases lunares vistas dos dois hemisférios. Já o outro destaque fica com a 
Montblanc. Tendo a natureza como referência, em específico, as montanhas foram a grande inspiração e, por isso mesmo, o verde-cáqui preenche a totalidade dessa criação. Assim como os relógios Minerva, dos anos 20 e 30, originalmente feitos para os militares, o 1858 Geosphere é robusto e ousado e está apto para ser utilizado por mais de 
500 horas – selo Montblanc –, uma vez que foi testado em condições extremas. Em 2019, quem for explorar montanhas vai ter um aliado à altura.  
 
 

Vamos ajudar as vítimas de Brumadinho?
 
Traga pra gente: • Alimentos não perecíveis; • Água; • Roupas; 
• Calçados; • Produtos de higiene pessoal
 
Toda e qualquer ajuda será bem vinda. Por enquanto nosso ponto de coleta é na paróquia do padre Fabiano no bairro Alfredo freire:
Rua Francisco Munhoz Lopes, 355 - Alfredo freire.
 
Quem tiver disponibilidade de transporte e combustível para levar o que for arrecadado até as vítimas, estamos precisando muito.
 
Juntos somos mais! 
 
Para mais informações:
• Geraldo Djalma: 34 9 9803-5046 
• Raquel Ribeiro: 34 9 9967-6644

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia