JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 20/01/2019

QUEM QUER DINHEIRO?!

Não é que o negócio vai sair mesmo? Má oiiiiiii... Com o título definido, o longa se chamará Silvio Santos - O Sequestro. A cinebiografia acompanhará um dos episódios mais tensos da vida de Senor Abravanel: o dia em que foi feito refém por sequestradores durante mais de 7 horas. O filme vai ficcionalizar o evento e utilizará o período em que o apresentador ficou à mercê dos criminosos como um espaço narrativo para que o personagem relembre suas memórias, desde que começou a trabalhar como camelô, aos 14 anos, e terá Rodrigo Faro no papel principal, como o Homem do Baú. O filme tem estreia prevista para o dia 12 de dezembro deste ano.
 
 
#10YEARCHALLENGE 
Alguém por aí, para o qual o tempo só fez bem, estava sem o que fazer nestas últimas semanas, e talvez inspirado na máquina do tempo do Facebook resolveu oficializar as memórias da rede social em versão meme. Foi assim, muito provavelmente, que nasceu o #10YEARCHALLENGE que virou febre entre anônimos e famosos. Outra possível origem pode ser a inspiração da #THROWBACKTHURSDAY, o famoso #TBT. O fato é que não há registros de quem de fato deu o start a isso e nem o porquê. O que se sabe é que este é o novo viral da internet. Para se ter uma noção, a hashtag já soma mais de três milhões de posts só no Instagram.
 
 
A ONDA AGORA É BEACH
Você aí, já ouviu falar de Beach Tennis? 
O Beach Tennis é um esporte que foi criado a partir do frescobol e incrementado na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. No Brasil, o esporte chegou em 2008 através da iniciativa de Leopoldo Correa e Adão Chagas. Uma das pioneiras na modalidade também aqui no Brasil foi a tenista Marcela Evangelista. Por aqui diversas cidades já se tornaram referência na prática do Beach Tennis e hoje nosso país é a segunda potência no esporte, ficando atrás apenas da Itália. E você, uberabense, pode se orgulhar. Uberaba tem um time poderoso e unido que faz o esporte acontecer por aqui. As duplas uberabenses estão de malas prontas para ganhar as areias do Guarujá no próximo fim de semana. Vamos torcer!
 
 
 
LONA, SABÃO E DIVERSÃO
Dando continuidade às brincadeiras de verão, que tal dar uma pequena radicalizada e colocar a criançada para escorregar?
Para isso você precisará de uma lona, uma mangueira de água e detergente. É importante que a superfície escolhida para a brincadeira seja lisa, e se for levemente inclinada melhor ainda, a emoção fica bem maior assim. Estique a lona no chão, jogue bastante água e um pouquinho de sabão e pronto, a diversão está garantida. O problema vai ser convencer as crianças a pararem de escorregar. 
 
 
 
 
VOU ENVELHECER ASSIM
Acredito que envelhecer não tem segredo. A idade chega pra todo mundo, da mesma forma. O que faz a diferença são duas coisas básicas: como você encara a vida e com quem você encara a vida. Há tempos venho percebendo isso e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, quero envelhecer assim, como esse casal. Desde 2001, Claire Monroe e Andy Bork encontraram uma maneira curiosa de decidir quem fará o chá do dia e lavará a louça. O casal disputa uma partida de Mario Kart no Nintendo 64 e o perdedor fica com a responsabilidade de fazer a bebida e deixar a cozinha limpa. A foto do casal jogando videogame viralizou recentemente após o filho postá-la na rede social Reddit. Segundo Bork, a “tradição” é cumprida todos os dias, religiosamente, numa tentativa de fugir à monotonia e deixa clara a competitividade saudável entre o casal. Mesmo não tomando chá e muito menos jogando Mario, quero envelhecer assim, fugindo da monotonia, com uma certa competitividade que é para garantir um pouco de emoção, na melhor companhia e tentando fazer dos dias, que na maioria das vezes serão nublados, com algumas nuvens claras e um resquício de sol lá no final.
 
 

MENTE CRIATIVA
Não demorou muito para não só o Instagram e o Facebook, mas também os grupos de WhatsApp ficarem lotados de memes inspirados na #10YEARCHALLENGE com piadinhas das mais indecentes e mais criativas do universo. Eita povo com tempo que me mata de orgulho.  
Pensando também em qual foto maravilhosa eu escolheria, fui dar um giro pelas minhas próprias redes sociais, e se você não fez isso, recomendo. Se você tem como hábito postar alguns bons momentos, é clichê, mas vale a pena ver de novo. Particularmente, revivi alguns. Pude ver e rever pessoas que por uma época foram importantes, mas ao longo do tempo se foram. Tem aquelas que estão desde sempre e provavelmente ficarão até que a morte nos separe, além das ocultas que sempre estiveram ali e você só se dá conta disso quando pode relembrar. Tem as pessoas que eram para sempre, mas que acabamos descobrindo que o para sempre, sempre acaba. E de repente nos damos conta de que nada vai conseguir mudar o que ficou e as memórias são as melhores e maiores heranças que podemos produzir para nós mesmos. E que não precise de hashtag nenhuma para te levar de onde você quer que esteja aos lugares que são especiais para você e principalmente às pessoas que verdadeiramente se conectam a você. Quer saber, me amarrei nessa onda, mesmo sem fazer nenhuma postagem nas redes sociais, pura e simplesmente por poder relembrar um tempo bom e constatar o quanto o caminho, apesar de tortuoso, é maravilhoso!
 
 
 
O NOME DELA É...
Em outros verões já vimos a Ana Júlia negar um amor, vimos a Juliana sambar, vimos a Carla ser amada e não amar, e a tal da Renata como foi ingrata, e quem não cantarolou com a Stefany Absoluta? Pois neste verão, para superar todas essas mulheres, precisou de OITO pessoas para compor o hit da estação. “Jenifer” é sucesso absoluto, toca o dia todo, em todo lugar e está entre as mais tocadas no streaming do Spotify e Youtube. O mais curioso é que o nome dela, da musa inspiradora, não é Jennifer e, sim, Sindy. A canção tem um ritmo de forró que não sai da cabeça, gruda igual chiclete e não tem nada demais. Mas bem que a tal da Jenifer poderia ser Raquel e me dar o gostinho de ter meu nome sendo hit do verão, única e exclusivamente porque faço umas paradas. Bem que poderia ser, não poderia?
 
 
 
JENIFER & ALOK
Até Alok caiu nas graças de Jenifer! Não é que o brasiliense aproveitou o sucesso de Jenifer, o hit do verão, que literalmente prega nas nossas mentes, para lançar um remix com a música. A versão Alok ganhou uma pegada eletrônica, fez sua estreia no Instagram do artista, montada com imagens de outros eventos dos quais participou e, é claro, a versão 
BOMBOU tanto quanto seu casamento às cinco da matina aos pés do Cristo Redentor.
 
 
DE QUATRO
Pois bem, o recurso existe, é superfácil de usar, já está disponível há algum tempo para todas as pessoas que utilizam WhatsApp, mas pouca gente sabe da milagrosa façanha de conversar com até 3 pessoas ao mesmo tempo pelo aplicativo. O recurso permite que o usuário adicione até outras três pessoas em uma única chamada. Funciona tanto para ligações de voz quanto para videoconferências, dividindo a tela entre os múltiplos contatos. Até o momento, qualquer pessoa pode atender uma chamada em grupo no WhatsApp, independentemente do sistema e aplicativo que estiver usando. É fácil e enche de alegria quem está longe, ou quem tem muitos filhos e quase nunca consegue reuni-los. Nesta temporada de férias estou fazendo bastante uso do recurso e posso garantir, o negócio é bom mesmo e enche nosso coração de alegria. Santa tecnologia!
 
 
O NEGÓCIO RENDEU
Graças a Deus o povo é criativo não só para o lado da bobagem. Foi também em pouquíssimo tempo que os memes #10YEARCHALLENGE tomaram outro rumo, passando a ser usados para divulgar os estragos que o meio ambiente vem sofrendo, especialmente por conta do aquecimento global. Celebridades como Nicole Richie e Anitta usaram suas redes sociais para postar fotos de geleiras derretidas e ursos polares drasticamente mais magros. Uma versão do #10YEARCHALLENGE completamente engajada e totalmente necessária.
 
 
 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia