JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 13/01/2019

SERÁ QUE ESSA MODA PEGA?

Depois que a musa Anitta em seu clipe “Vai malandra”, usou biquíni de fita isolante e foi para a laje, o bronzeamento ao sol natural, na laje com fita adesiva vem conquistando a mulherada. Sem preconceitos, o negócio sendo feito com proteção e cautela tem um resultado muito bom. E não é que neste verão, nos grandes centros, a marquinha definida está atraindo os homens. Com as suas sungas passaram a disputar espaços com as mulheres. Empresárias do setor estão sendo obrigadas a destinar um dia exclusivo para o público masculino. Prova de que os metrossexuais de plantão também se preocupam com o bronzeado. A marca da sunga, assim como a do biquíni não fica perfeita, fica um degradê, um sombreado não muito bonito. O uso da fita para fazer a maquinha é realmente eficaz, resta saber se essa moda pega ou não entre os homens, porque entre a mulherada já é sucesso absoluto e garantido.

CORES PARA O DIA A DIA

Nada melhor que começar com o pé direito e com a proteção divina. Neste mês na Joalheria Cardoso, as mais diversas opções de escapulários e medalhas. Um mais charmoso que o outro. Em ouro branco, amarelo e rosê as peças tem aplicações de pedras preciosas coloridas dando um charme todo especial aos escapulários que ganham vida e cor completando e alegrando o look do dia a dia. Passe na Cardoso e confira não só este como os outros lançamentos que estão demais. A Cardoso fica no no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501 Se preferir ligue: (34) 3321-8307 e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso. Você vai se surpreender com tantas opções e com as condições de pagamento que são imperdíveis.

 
CALA A BOCA MAGDA
Dia 21 de fevereiro os cinemas de todo país vão exibir o longa Sai de Baixo, o filme. Para a alegria dos fãs, veremos nas telonas a volta dos personagens icônicos da série de sucesso da Rede Globo, como Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante), assim como novos personagens que vão acrescentar à bagunça. Só pelo trailer já estou enlouquecida de vontade de assistir as bobagens dessa turma e relembrar as peripécias no Lago do Arouche, com o canguru perneta e a Vavatur em pleno vapor. 
 
 
MENU SEMANAL
Quem nunca teve dúvida em o que fazer para o almoço?! Em uma rotina atribulada e cheia de atividades, onde as mulheres tentam ser: bela, esposa, mãe, profissional e dona de casa a dúvida do almoço de cada dia é uma constante. Desde que comecei a fazer cardápios semanais aos domingos a minha vida mudou. E não foi só a minha vida não, os cofrinhos também agradeceram. Além de evitar a fadiga com a minha auxiliar e com os meus meninos, passei a aproveitar mais o que tinha na geladeira e a fazer compras de varejão mais assertivas e com muito menos desperdício. Vale a pena perder uns minutinhos do seu domingo preguiçoso para colocar em prática um menu gostoso e prático para você e para sua família.  
 
 
THE VOICE KIDS
Começou mais uma temporada da competição mais fofa da televisão brasileira. The Voice Kids que é comandado pelo simpatissímo André Marques apresentou neste primeiro programa poucos candidatos fortes. O maior destaque foi o pequeno Jeremias Reis que cantou ‘Sementes do Amanhã’ no palco do The Voice Kids e encantou a todos. Guardem bem esse nome, ele é do time Simone e Simaria e é um dos meus favoritos nesta temporada. 
 
 
100% FEMININA COM  UMA PITADA BRASILEIRA
As 24 Horas de Daytona, conhecidas atualmente como Rolex 24 at Daytona por razões de patrocínio, é uma corrida de resistência (endurance) de automóveis protótipos e gran turismo realizada em 24 horas anualmente no autódromo de Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos.A prova é realizada desde 1962 e é disputada entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Este ano mais precisamente nos nos dias 26 e 27 de janeiro. E a grande novidade deste ano é que a prova terá uma equipe 100% feminina com a participação de uma talentosa piloto brasileira. Bia Figueiredo se prepara para competir, pela primeira vez, no Rolex 24 Hours At Daytona da Associação Internacional de Esportes Automobilísticos (IMSA), na equipe Heinricher Meyer Shank Racing, composta apenas por mulheres. Idealizada por Jackie Heinricher a equipe tem como objetivo, além desta temporada da IMSA, a 87ª corrida das 24 Horas de Le Means. Já estou contando os dias para ver o show dessa mulherada na pista.
 
 
 
FERRARI SOB NOVA DIREÇÃO
Mattia Binotto é o novo chefe de equipe da Scuderia Ferrari para a temporada 2019 de fórmula 1. Maurizio Arrivabene não entregou a diretoria da marca o resultado esperado após 4 longos anos a frente da equipe, e rodou! Binotto que é um engenheiro suíço naturalizado italiano e que está na Ferrari desde 1995.  Começou como engenheiro de testes, depois como chefe de motor, depois foi nomeado diretor técnico da equipe e agora em 2019 será finalmente chefe de equipe, que Mattia possa continuar desempenhando um bom trabalho e que traga para a Ferrari um novo gás e claro novos títulos.
 
 
GUERRA DE BEXIGA D´ÁGUA 
As férias da criançada continuam a todo vapor! E que vapor, que energia. Basta uma boa noite de sono para que os pequenos acordem renovados, cheios de energia e com uma única preocupação: qual será a diversão do dia? E para isso haja criatividade e energia para as mamães de plantão. Uma das brincadeiras que mais gosto é a tal da guerra de bexiga de água. A brincadeira é bem simples: pegue um pacote de bexigas, um balde bem grande, coloque água dentro da bexiga e amarre. Depois é só dividir a criançada em times e começar a guerra. Parece simples e rápido, acertou quem disse que é simples. É mesmo, mas para a brincadeira tomar boa parte da tarde, é preciso que você envolva a criança na atividade. Coloque elas para encher as muitas bexigas, ai já vão algumas horas. E para que as bexigas não estourem rapidamente acabando com a diversão, o segredo é: coloque pouca água dentro delas. Com essas dicas a diversão será longa e garantida!

QUEM NUNCA?!
Eu simplesmente achei um máximo! Não sou uma frequentadora muito assídua de lojas de brinquedos mas sempre que vou me surpreendo com as novidades e com a criatividade dos fabricantes. Da última vez relatei aqui na coluna a existência de um carrinho de controle remoto em formato de coco que faz o maior sucesso e que inclusive trouxe um para casa. Mas desta vez a surpresa foi ainda maior, a indústria profissionalizou o que fazíamos de mais escondido nos banheiros. Eles criaram uma arminha que produz e projeta bolinhas de papel higiênico com água. Que atire a primeira bolinha quem nunca fez isso quando criança e pior éramos tão bobos que fazíamos as bolinhas não para jogar uns nos outros, fazíamos para vê-las ficarem pregadas no teto do banheiro. Era cada grito e cada puxão de orelha quando a bolinha desgrudava e caia em cima da cabeça das irmãs mais velhas que benza Deus. Desta vez ficou apenas a vontade de ter um objeto de delinquência profissional desses em casa, quem sabe algum tio ou tia mais aloprado que os próprios pais possam tirar das prateleiras tal brinquedo, que até agora não sei dizer se é ou não é uma excelente invenção. 
garantida!
 
CASA VIVA É  CASA FLORIDA
Casa alegre com certeza é uma casa com um toque de natureza, verde e flores. O ambiente fica mais alegre e vivo além de perfumado dependendo a sua escolha. Para acertar em cheio que tal seguir as dicas de quem é expert no assunto? Bruno José Esperança, diretor geral da curitibana Esalflores, maior floricultura do país diz que uma flor perfeita para o verão é o Tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água. A orquídea por exemplo é ideal para dar um toque elegante ao lar, mas lembre-se de coloca-la próximo de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor para que a planta não fique prejudicada. E para quem quer plantas resistentes e duradouras que tal as suculentas e as bromélias?!
 
 
SANTO HOME CHEFS
E se sua criatividade e sua falta de talento na cozinha não lhe permitem elaborar um cardápio semanal, não se desespere. Para tudo tem uma solução, e a internet neste caso é uma mão na roda. Esta semana descobri o www.homechefs.com.br e sem dúvida é uma super dica para quem quer variar o cardápio, acertar nas compras, variar as receitas e ter uma alimentação balanceada e saudável. O site monta seu menu semanal, te da as receitas com passo a passo e ainda fornece a lista de compras. E tudo isso com supervisão de chefs de cozinha e nutricionistas que vão garantir a qualidade e o sabor das receitas que entrarão para o seu dia a dia. O site oferece cardápios em diferentes linhas como: prático, fit, vegano, vegetariano e para aqueles que não consomem glúten, os planos são variados e o Home Chefs é a nova sensação das donas de casa da atualidade.
 
 
 
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia