JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 09/12/2018

FUNK E SERTANEJO

Existe um ditado popular que diz que a voz do povo é a voz de Deus. Baseado nisso é que respeito todos os estilos musicais e tento extrair o melhor de cada um deles. E, acredite, mesmo que você seja avesso a certos estilos e batidas, há o que extrair e aproveitar de cada um deles. Entre os estilos mais populares do Brasil, o Funk e o Sertanejo, os top 10 dos últimos tempos do YouTube, uma das principais plataformas de vídeos e entretenimentos da internet, está o clipe Largado às Traças, da dupla Zé Neto e Cristiano, com 520 milhões de visualizações. É o vídeo mais popular no YouTube entre os artistas brasileiros. Na lista estão ainda MC Kekel e MC Rita, na segunda posição, com Amor de Verdade, seguidos por MC WM, em terceiro, com Fuleragem. Particularmente, acho o primeiro lugar para a música de Zé Neto e Cristiano merecidíssimo. Dentro do gênero, eles apagam o fogo com gasolina literalmente e deixam os corações partidos em uma situação completamente confortável, arrastando o chifre no asfalto, e mostram que afogar a saudade com querosene é perfeitamente normal. 

 
 
AMEI

Como eu amei escrever sobre o universo masculino. Foi realmente muito gostoso poder me lembrar a cada palavra dos homens que compõem a minha vida. E não vá pensando que são muitos não, eles são poucos, mas são arrasadores, devastadores e fazem minha vida muito mais feliz. Sem eles, é bem verdade, primeiro que eu não existiria e segundo que a vida não teria a menor graça e sentido. Peço desculpas aos leitores, mas não fui capaz de me aventurar a falar sobre futebol. O negócio é coisa séria e é preciso dedicação; desta pauta preferi me abster. A partir de hoje, a coluna volta ao mix de sempre, com um, ou, quem sabe, dois, ou três olhares voltados para o mundo masculino. Tenho uma seleção de pérolas de 50 coisas que os homens gostariam que nós mulheres soubéssemos e que muitas nós, confesso, sabemos, mas preferimos ignorar; é imperdível. Prometo fazer uma seleção supimpa e colocar aqui, no #ficadica, para vocês pelo menos algumas dessas coisas que eles gostariam que nós soubéssemos.
 
STOCKCAR
 
E a minha mais nova aventura pelo mundo da velocidade é hoje! A última etapa da StockCar acontece hoje em Interlagos e eu trarei todas as notícias na próxima semana para vocês. A briga pelo título está entre Daniel Serra, que tem 297 pontos, e Felipe Fraga, com seus 272 pontos. E adivinha quem disputa o terceiro lugar? O veloz Rubens Barrichello, Max Max Wilson, Júlio Campos e Átila Abreu. É bem verdade que, matematicamente, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Ricardo Zonta também têm chances na disputa pelo terceiro lugar, enfim muita coisa pode acontecer e eu contarei tudo para vocês, aqui. Na briga pelo título, minha torcida vai para o Serra, aliás, sou Serra desde criancinha. Tudo isso só porque cheguei agora, tenho dificuldade de perder e, por mais que tudo possa acontecer, Serra, que já é o atual campeão, tem um vantajão. Mesmo que Fraga vença, a criatura precisa apenas de um 4º lugar para ser campeão e, mesmo abandonando, Serra ainda consegue ser campeão se Fraga terminar em oitavo lugar. Portanto, hoje #souserradecoração.
 
 
 
STOCKLIGHT
 
Fui obrigada a ouvir: não confunda StockCar com StockLight. Não sei se as pessoas me acham retardadas, de verdade, ou se falam isso pelo fato de eu ser mulher. Enfim, hoje também terá a grande final da StockLight, que é a categoria de acesso para a StockCar. O dono do título de 2018 garante incentivos para disputar a temporada completa da StockCar em 2019. A corrida de hoje tem pontuação em dobro e coloca em jogo 60 pontos. Na disputa pelo título, quatro grandes nomes prometem colocar fogo no parquinho de Interlagos. São eles: Raphael Reis, Enzo Bortoleto, Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso. Estão separados por 55 pontos. Reis é o que tem situação mais confortável, com 195 pontos e 32 de vantagem para Bortoleto (163), o segundo colocado. Frigotto soma 142 (53 atrás de Reis) e Cardoso, 140 (55 de desvantagem). E desta vez minha torcida vai para o fogo no parquinho! Quero que os quatro, literalmente, deem tudo de si para um espetáculo na pista. Prometo ser uma boa menina, não confundir as corridas e contar tudinho para vocês.
 
 
VACINAR 
 
Você sabia que a meningite meningocócica é uma doença séria, que pode levar o paciente a óbito de 24 a 48 horas? A vacinação é uma forma efetiva de prevenção para crianças, adolescentes e até adultos. Não deixe a meningite estragar suas férias. Fale com seu médico e passe na Vacinar para garantir a sua dose de proteção. Aproveite e atualize seu cartão; fique em dia com a saúde e tire férias com tudo em dia. A Clínica Vacinar em Uberaba, agora, está em dois endereços: avenida Guilherme Ferreira, 767, e avenida Santos Dumont, 644. Para mais informações, se preferir, entre em contato pelo fone (34) 3316-3700.
 
 
 
ERSTE GROUP VIRALIZOU
 
Está rolando nas redes sociais, mais precisamente no Facebook e no WhatsApp, um vídeo em que me fez parar e pirar esta semana. Trata-se da animação que mais se encaixou com o meu ano de 2018.  Primeiro, vamos aos créditos. O vídeo é uma campanha do Erste Group, um dos maiores e mais antigos bancos da Áustria, que este ano lançou uma campanha internacional on-line em cinco países (Croácia, Romênia, Hungria e Sérvia) nesta temporada de Natal. E o mote da campanha é Acredite no amor, acredite no Natal, acredite em você mesmo em um comovente conto de Natal que fala de empatia, solidariedade, amizade e tentativas. A criação é de Jung von Matt/Donau, da Áustria, que, pela primeira vez, repete o slogan #believeinyourself (acredite em você mesmo), criado no ano passado. Com esse conceito, o Erste Group começou a estabelecer uma identidade de marca comum para todos os seus bancos em sete países da Europa Central e Oriental. Além de criativo e lindo. O vídeo é inteligente, viralizou e tocou os corações do mundo todo e, de quebra, propagou o nome da empresa para o planeta. 

 
SOBRE O CONTO - De acordo com Erste Group, o Natal é uma época de amor, um momento em que as pessoas sentem a necessidade de estar perto de sua família e amigos. Mas nem todo mundo é privilegiado o suficiente para ter essa oportunidade no Natal. É por isso que é ainda mais importante acreditar não apenas em si mesmo, mas também nos outros. Armado com essa crença, não há nenhum obstáculo muito grande e nenhum caminho muito íngreme para superar. “A história do pequeno ouriço cujas espinhas estão tornando a vida difícil para ele é a história de todos nós – cada um de nós experimentou tais momentos e sentimentos. E o que deixo aqui registrado é que por mais que nossa casa esteja cheia, nossos compromissos com as festas de fim de ano são numerosos. Gostaria de deixar aqui a pergunta a você, leitor. Em quantas dessas ocasiões e reuniões estamos verdadeiramente entregues? Sempre repito porque é de suma importância, verdadeiramente, estarmos com quem queremos estar, com quem faz a diferença nas nossas vidas. Experimente criar um seleto grupo; faça da vida deles a sua; esteja e seja presença para eles, sempre. O Natal é uma excelente época para começar, então, mãos à obra!

VERDADES SECRETAS
 
Não dá para negar que Verdades Secretas foi uma das melhores tramas de novela das 23 horas da Rede Globo. Sinceramente, o nó na minha cabeça era tão grande que eu já não sabia mais se torcia para Angel ficar com o padrasto, ou não. Isso sem contar na atuação brilhante de Grazi Massafera como dependente química, que, venhamos e convenhamos, foi um show à parte.
A continuação da novela Verdades Secretas está prevista para 2022. Para se ter uma ideia, não sou a única fã do folhetim, não. O episódio final, exibido em setembro de 2015, conseguiu a maior audiência desde a final da Libertadores, vencida pelo Corinthians em 2012, e bateu recorde de consumo digital no país, com 190 milhões de plays de trechos ou íntegras de capítulos. A novela foi um marco na carreira de Walcyr Carrasco, que agora, nesta nova fase, terá de ter muita imaginação para trazer de volta Rodrigo Lombardi, já que o personagem do bonitão, morto no último capítulo, é o pivô do triângulo amoroso que esquenta e garante o frio na barriga dos fãs de Verdades Secretas.  
 
 
ATEMPORAL
 
Lindo e atemporal! Este é o destaque desta semana da Joalheria Cardoso. Sabe aquele brinco curinga que combina com tudo, aquele que você coloca de manhã e está pronta para um dia cheio de atividades e trabalho e ainda consegue, ao final do dia, estar linda e elegante para uma esticadinha com os amigos. O brinco é de argola em ouro amarelo e é tudo que este mês de dezembro pede, uma peça atemporal que vai deixá-la linda e pronta para qualquer ocasião. Passe na Cardoso e confira não só este como os outros lançamentos que estão demais. A Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se preferir, ligue: (34) 3321-8307. E  para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso. Você vai se surpreender com tantas opções e com as condições de pagamento que são imperdíveis.
 
 
 
LIVING CORAL
 
Está em todos os sites de notícias que você abriu esta semana, parece até resultado de final da Copa do Mundo, mas é apenas a Pantone que elegeu a cor do ano de 2019. E a eleita para o próximo ano chama-se Living Coral, particularmente uma cor que uso com certa frequência; é uma cor alegre e vibrante, porém suave. É, também, uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso, a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais. A influência vem do fundo do mar, dos peixes e corais, que transmitem uma vibe suave e, ao mesmo tempo, vibrante. O mix perfeito entre a vida atual: sempre conectados e ativos, ao mesmo tempo em que estamos em busca da nossa paz interior. Agora, que venham os looks Living Coral, UAU!
 
 
CHANEL SEM PELE
 
A Chanel anunciou nesta semana que não irá mais usar couros de animais exóticos, como crocodilos e lagartos, em suas coleções. Peles de guaxinins, vison e coelhos também serão extintas da linha de luxo. Com esta decisão, a Chanel se destaca como uma das primeiras grandes marcas de luxo a passarem para o lado dos defensores dos animais, um dos principais embates do mundo da moda. Isso que é elegância!
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia