RADAR

Salão do Automóvel deste ano terá a versão elétrica do Ioniq

Publicado em 26/10/2018 às 15:07Atualizado em 17/12/2022 às 14:51
Compartilhar

Voltagem máxima

Salão do Automóvel deste ano terá a versão elétrica do Ioniq, uma das novas apostas da Hyundai. O modelo ainda não teve as vendas confirmadas por aqui, mas a probabilidade de chegar ao mercado brasileiro é grande. Com a definição do Rota 2030, a possibilidade de o modelo ser trazido da Coreia do Sul é real. Ele concorrerá com o Prius, da Toyota, um dos mais consolidados do mercado, e com o Leaf, da Nissan. O Ioniq estará disponível em três configurações diferentes: além do elétrico, há um híbrido convencional e um do tipo plug-in (que pode ser recarregado na tomada e tem autonomia na eletricidade maior por conta disso). O elétrico da Hyundai terá potência de 120 cv e 30kgfm de torque, alcançando até 280km de autonomia. Velocidade máxima é de 165km/h. O tempo mínimo de recarga é de 4 horas e 25 minutos.

Teaser

E por falar no Salão de São Paulo, a Fiat divulgou vídeo sobre seu carro-conceito criado para a ocasião. À primeira vista parece ser um crossover e deve servir como inspiração para futuros carros da marca. Ainda não dá para ver muito, apenas uma traseira curta e caimento contínuo do teto. O modelo pode inspirar o novo SUV da marca. Vale lembrar que a Renault promete o lançamento do Arkana no mercado nacional, que tem o mesmo tipo de mistura de porte de utilitário e jeito de cupê. ••• A Fiat vai apostar em dois novos utilitários nos próximos anos: um utilitário para ficar logo abaixo do Renegade e outro médio porte próximo do Compass.

Como estão as palhetas limpadoras do para-brisas do seu veículo? O clima mais quente resseca a borracha e, quando a chuva chega, elas não funcionam com perfeição. Faça o teste!

DeLorean

A trajetória de John DeLorean, falecido em 2005, foi mostrada no filme “Driven”, lançado em circuito limitado e ainda não disponível nos serviços de streaming. A obra, no entanto, estreou em Cannes e fala justamente sobre o dramático período do ex-executivo da General Motors: a acusação de tráfico de drogas investigada pelo FBI em 1982. A história, contudo, ganha contornos de comédia, apesar de ser uma história real. ••• DeLorean é envolvido em um esquema criminoso de contrabando de cocaína por seu amigo, Jim Hoffman, então informante dos “Feds” e é dele o ponto de vista da história. A prisão do ex-executivo coincidiu com a falência da DMC, empresa que lançou o agora famoso DMC-12, eternizado no “De volta para o futuro”.

Pedalando

Você sabe o que o Código de Trânsito (CTB) diz sobre as bicicletas? O veículo tem sido a escolha de muitos brasileiros, sobretudo pelo elevado preço dos combustíveis, mas muitos não sabem quais leis devem respeitar. Tanto as bikes como triciclos têm prioridade na circulação sobre os automóveis. Além disso, o CTB prevê que os veículos maiores têm responsabilidade pela segurança dos menores, os motorizados pela dos não motorizados, e, juntos, pelos pedestres. Além disso, o lugar das bicicletas é na rua, no sentido dos carros e nas faixas laterais da via, com preferência de uso. Confira a íntegra do Código de Trânsito e não tenha mais nenhuma dúvida!

Fique de olh estacionar carro na ciclovia ou ciclofaixa é infração grave, sujeita a multa e guincho. Ciclista, fique atent só se pode pedalar na calçada mediante autorização

Nova traseira

Um dos mais populares SUVs no Brasil, a Ford EcoSport vai perder o estepe na traseira. O novo modelo do queridinho da marca é uma das novidades que a Ford apresentará no Salão do Automóvel, que ainda terá diversos outros destaques. Além de perder o controverso estepe na traseira, disponível na versão Titanium, o EcoSport chega com pneus runflat, que podem rodar mesmo com furos por até 80 quilômetros até 80 km/h. O novo SUV chega às lojas no começo de 2019.

Territory

A Ford também prepara o SUV médio Territory, feito para a China, e virá ao Brasil para testar a receptividade no país. Apesar disso, o Territory será produzido e vendido por aqui já no segundo semestre de 2019, se juntando ao EcoSport nas opções de SUVs nacionais da marca.

Renegade 2019

O Jeep Renegade ganhou ares mais joviais para o novo modelo em 2019, que, inclusive, já chegou à concessionária Jeep em Uberaba. O modelo brasileiro teve mudanças importantes em relação ao europeu. Agora, todas as versões do Renegade possuem o mesmo para-choque, sem diferenciação dos modelos a diesel e flex, como eram antes. A dianteira tem nova grade frontal, com aberturas de ar maiores, recorte dos faróis retangulares e um pequeno ressalto na parte inferior. As rodas também são novas e maiores em todas as versões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por