RADAR

Lewis Hamilton fez a diferença no GP de Monza

Publicado em 07/09/2018 às 13:28Atualizado em 17/12/2022 às 13:16
Compartilhar

Frase de Caminhão

“Passar a mulher pra trás é fácil, o difícil é passar ela pra frente”.

Lewis Hamilton fez a diferença no GP de Monza

No último domingo, depois de terminado o GP da Itália, muitos não acreditaram, mas Lewis Hamilton elogiou a Ferrari. Para o britânico, a escuderia vermelha trabalhou muito bem, principalmente com Kimi Räikkönen que pilotou muito naquele dia. “Em primeiro lugar, quero enaltecer a Ferrari, que teve um grande desafio neste fim de semana. Eles realmente fizeram um trabalho incrível”, disse textualmente o inglês.

Mas quem fez a diferença mesmo foi Valtteri Bottas segurando Räikkönen para que Lewis pudesse superá-lo nas últimas voltas de Monza.

E TEM MAIS

Depois das vaias que Lewis Hamilton sofreu depois de ganhar o GP, o ex-presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, defendeu o tetracampeão e criticou a atitude dos fãs que vaiaram o piloto. “Foi um grande erro. O Lewis é um campeão fantástico e sempre foi correto. Ele fez uma corrida fantástica e ponto final. O que aconteceu foi horrível e estou muito chateado”, afirmou Montezemolo à BBC de Londres.

Lewis Hamilton foi o grande destaque de Monza. Ele superou o favoritismo da Ferrari, que largou em dobradinha no GP italiano. O piloto britânico conseguiu grandes ultrapassagens, incluindo uma em Vettel que fez o alemão rodar e cair para a última posição. Este é o quinto triunfo do inglês na Itália. Agora ele se iguala com Michael Schumacher como o maior vencedor da prova

Como é a permissão para dirigir no Japão e EUA

Nos EUA, a permissão para dirigir é concedida antes da maioridade. Aos 16 anos, os jovens já podem tirar a sua CNH, mesmo que só seja considerado maior de idade pessoas de 18 anos em diante. Já no Japão, a maioridade é atingida aos 20 anos. Entretanto, assim como nos EUA, os jovens já podem ser oficialmente condutores legais dois anos antes. Mas, se mesmo com 18 anos, sua intenção for dirigir no Japão, saiba que só quem tiver a habilitação nacional do país pode conduzir. O motivo? A língua nativa é difícil de ser compreendida por estrangeiros.

Tanto no Japão quanto nos Estados Unidos a idade para tirar carteira de motorista não tem nada a ver com a maioridade dos motoristas

Vespinha elétrica começa a chegar em outubro

Neste mês começa a produção da Vespa elétrica. Os leitores do Sobre Rodas lembram bem quando mostramos o primeiro protótipo em 2017, durante o Salão de Milão do mesmo ano. Segundo os principais sites da internet, as vespas elétricas começam a ser vendidas em outubro na Europa. Segundo dados do fabricante, a autonomia do modelo é de 100 km para a versão de entrada e de 200 km para a Elletrica X, que possui um gerador auxiliar ao motor elétrico. A bateria leva o total de 4 horas para recarregar completamente.

O desempenho das vespinhas elétricas é comparado ao de motos "cinquentinhas". Elas têm a potência máxima de 5,5 cavalos. Os preços ainda não foram divulgados pelo fabricante

Papa ganha uma Scooter Vespa de presente

É claro que o papa não vai andar de scooter, mas o pontífice ganhou na última semana um scooter oferecido por um grupo de fiéis durante o “II Encontro Internacional de Roma Caput Vespa”, que reúne motociclistas da Itália para receber as bênçãos do Papa Francisco.

O jornal do Vaticano informou que ele é um veículo Vespa 50-R, ano 1971, totalmente original de fábrica, inclusive com placa alusiva ao evento.

Segundo os principais sites italianos, a velocidade máxima da vespinha é de 40 km/h e o veículo será doado para as casas de caridade de Roma.

No final da tradicional oração de domingo, o Papa Francisco saudou os 600 motociclistas de vespas que participaram do encontro na Praça de São Pedro

Range Rover Velar 2019 traz novo motor

O crossover Range Rover Velar 2019 já está disponível nas revendas da Land Rover do Brasil. Ele aporta com um novo propulsor 2.0 turbo de 4 cilindros com 300 cv de potência. O câmbio é um ZF de oito velocidades e as marchas podem ser trocadas no volante. Segundo a montadora, ele chega aos 100 km/h em apenas seis segundos e sua velocidade máxima é de 234 km/h.

TECNOLOGIA

O Velar 2019 traz, em todas as versões, sistema de suspensão a ar, câmera de ré e sistema Lane Keep Assist, que detecta quando o veículo está se deslocando involuntariamente para fora da faixa, levando-o de volta à sua pista. O Range Rover Velar traz ainda sistema de entretenimento “Touch Pro Duo”, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque de alta resolução. Além de sistema de som Meridian, de altíssima qualidade com 1.600 watt de potência e 23 alto-falantes.

Ele tem tração integral e plataforma de alumínio em todas as suas versões e a distância entre-eixos é de 2.80 centímetros; o porta-malas é um dos maiores da categoria: 673 litros. A capacidade de reboque é de 2.500 quilos

Salão de SP vai ter um SUV de R$ 3,2 milhões

O Super SUV Rolls-Royce Cullinan acaba de ser confirmado para o Salão de São Paulo. Ele desembarca por (acredite se quiser) R$ 3,2 milhões e será o carro mais luxuoso que o Salão do Automóvel já mostrou até hoje.

O Cullinan (nome do maior diamante já encontrado no planeta) é o primeiro utilitário esportivo da Rolls-Royce. O motor para empurrar o jipão fabricado no país da Coroa Britânica é um 6.5 V12 biturbo capaz de gerar 563 cv e 86,7 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas da ZF e, além de compartilhar o trem de força com a família, o SUV é baseado na mesma arquitetura modular de luxo encontrada nos demais Rolls-Royce.

As portas traseiras têm abertura invertida e abrem mais espaço para os passageiros do banco de trás. Os revestimentos são em couro de vários tipos, de madeira com veios aparentes e metal de verdade predominam na cabine  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por