RADAR

Citroën lança os óculos que não deixam enjoar

Publicado em 31/08/2018 às 16:23Atualizado em 17/12/2022 às 13:05
Compartilhar

Frase de Caminhão

“O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher. Pra ser viúvo também.”

Schumacher pode estar reagindo, segundo revista

Michael Schumacher já começa a dar sinais de recuperação. Um membro da família de Schumacher contou esta semana à revista "Paris Match" que o ex-piloto responde ao ser rodeado de belezas naturais. Segundo o parente, que não teve a identidade revelada, o alemão chora ao ver uma bela paisagem, como montanhas. E isso indica que Schumacher, de 48 anos, ainda demonstra emoções em sua busca pela recuperação.

PRONTUÁRIOS ROUBADOS

Muitos não sabem, mas segundo a revista "Paris Match", os prontuários médicos com relatos da saúde do ex-piloto foram roubados e isso coloca em dúvida a recuperação do piloto e seu real estado de saúde. A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos, que levou Schumacher da França para a Suíça.

FOTOGRAFIA

Um homem ainda não identificado foi preso e acusado de roubar os prontuários, e depois foi encontrado morto enquanto detido em Zurique.

Em 2016, um homem teria fotografado Michael Schumacher em sua residência e pedido 1 milhão de euros para repassar as imagens à imprensa.

O estado de saúde de Michael Schumacher é um mistério desde o fim de 2013, quando o ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um acidente grave enquanto esquiava. Mas os detalhes de sua recuperação têm sido revelados aos poucos pelas pessoas próximas a ele

Citroën lança os óculos que não deixam enjoar

É comum ficar indisposto ao ler um livro ou usar o telefone celular durante viagens de carro. Para solucionar esta indisposição, a Citroën está vendendo os primeiros óculos que eliminam o “enjoo do movimento”. Estes óculos funcionam de acordo com um princípio simples: recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, “enganando” a percepção sensorial que origina a indisposição.

95% DE EFICIÊNCIA

Esta solução foi desenvolvida inicialmente para os marinheiros e que adaptou esta técnica para quem viaja não só de barco, mas também de carro, ônibus, avião, entre outros meios. Utilizando a tecnologia desenvolvida pela boarding RingTM, start-up francesa com o mesmo nome, os óculos Seetroën têm uma eficiência comprovada de 95%.

Para que façam efeito, a Citroën indica que o utilizador deverá colocar os óculos quando notar os primeiros sintomas de enjoo. Após 10 ou 12 minutos, este dispositivo possibilita que a mente se volte a sincronizar com a noção de movimento recolhido pelo ouvido interno, enquanto os olhos permanecem fixos num objeto imóvel, como é o caso de um smartphone ou de um livro. Os óculos Seetroën estão disponíveis para compra no site da marca. O custo é de 100 euros.

Land Rover lança pacotes de animais opcionais

A Land Rover começa a vender uma gama de pacotes de opções para facilitar a vida das pessoas que têm animais de estimação. Os 'Pet Packs' estão disponíveis em toda a linha Land Rover e custam a partir de 30 libras esterlinas, cerca de R$ 165,00.

As embalagens são projetadas em torno de um grupo de acessórios especialmente escolhidos para atender a requisitos específicos de transporte de animais. Exemplos de recursos incluem um revestimento de espaço de carga com acabamento em um material acolchoado de alta qualidade, uma rampa de acesso, chuveiro portátil e bacia de água resistente a derramamentos, bem como um suporte de animal de estimação dobrável - presumivelmente não sugerindo que alguém dobra seus animais de estimação.

Para mais detalhes sobre como escolher o pacote certo para o seu animal de estimação, visite o seu revendedor local da Land Rover, onde os pacotes de animais de estimação já estão disponíveis

Bugatti lança carro de cinco milhões de euros

A Bugatti está lançando um carro para supermilionários. Trata-se do Divo, um hipercarro que estreou no festival de Pebble Beach, em Monterey, na California, que reúne anualmente clássicos raros e serve de palco para a apresentação de esportivos de luxo. Ele é derivado do Chiron (o sucessor do Veyron), mas exibe design próprio e teve foco específico na aerodinâmica. Seu chassi e a carroceria foram modificados para entregar exímia aderência em curvas.

MAIS LEVE

Segundo a Bugatti, o Divo é 35 kg mais leve que o Chiron. Na dianteira, por exemplo, há várias entradas que formam cortinas de ar para refrigerar pneus e discos de freio, além de atuarem para reduzir o arrasto aerodinâmico. Mesmo papel têm as enormes saias nos para-choques e nas laterais, e o aerofólio ativo na traseira, que é 23% mais largo que o do Chiron.

TÚNEL DE AR

Outro dado impressionante é o túnel desenhado no teto, que torna o fluxo de ar muito mais forte, para ajudar na refrigeração do gigantesco motor 8.0 W16 a gasolina, que é o mesmo do Chiron, sobrealimentado com quatro turbocompressores e capaz de desenvolver 1.500 cv de potência e um torque colossal de 163,1 kgfm a 2.000 giros. A maior pressão aerodinâmica acabou por reduzir a velocidade máxima, que chega a 380 km/h — o Chiron segue como o Bugatti mais rápido, com máxima de estonteantes 420 km/h.

O nome escolhido é uma homenagem ao piloto francês Albert Divo, que venceu por duas vezes a clássica prova Targa Florio, na Sicília, na década de 1920. A exemplo do que é feito com muitos hipercarros, a produção do novo Bugatti será restrita. Apenas 40 unidades serão montadas, e todas já foram reservadas. O mais impressionante, contudo, é o valor de cada exemplar do model 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 23,8 milhões (cotação do dia, sem impostos). Um carro para pouquíssimos mortais 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por