RADAR

Inovação: surge o capacete com ar-condicionado

Publicado em 24/08/2018 às 21:39Atualizado em 17/12/2022 às 12:49
Compartilhar

Frase de Caminhão

“As palavras movem, os exemplos arrastam.”

Surge o capacete com ar-condicionado

Quando você pensava que já tinha visto de tudo... Está criado o ar-condicionado para capacetes. A empresa americana Feher criou um capacete com ar-condicionado, com preço de lançamento de US$ 550 - equivalente a mais de R$ 2,3 mil. Steve Feher, que já trabalhou também com dispositivos de resfriamento no ramo automotivo, criou um aparelho que reduz a temperatura interna sobre a cabeça em relação a do ambiente e também filtra o ar. Ele puxa o ar de fora, que o motociclista irá respirar, e faz o resfriamento por meio de um sistema termoelétrico. O capacete funciona por meio de uma conexão elétrica que pode ser feita com a moto em uma bateria auxiliar.

O sistema implantado para resfriar o interior do capacete é praticamente o mesmo que o usado para resfriar assentos em carros. Ele possui um aparelho de convecção localizado na parte de trás do capacete que converte o ar quente em ar frio enviando para dentro do capacete, através do topo da cabeça

O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo duas vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existir dois bilhões de veículos em todo o mundo no ano 2030!

Moto de Steve McQueen vai a leilão

A motocicleta Husqvarna 400 Cross 1971 que pertenceu ao ator Steve McQueen vai a leilão no próximo mês de outubro e o valor deve ultrapassar 500 mil reais.

A Husqvarna 400 Cross ficou famosa ao ser pilotada pelo ator no filme "On Any Sunday", cuja tradução para o português é “Um domingo sobre moto”. Ela irá a leilão no dia 6 de outubro em evento que a Bonhams vai organizar no Barber Motorsports Museum em Birmingham, estado do Alabama, nos Estados Unidos. Para provar que a moto era mesmo de Steve McQueen, os organizadores do evento disseram que a moto tem uma extensa documentação como o certificado de propriedade do veículo em nome da empresa do ator.

Além da moto, o felizardo que arrematar o veículo também levará a moeda de 1 centavo de dólar de 1960, ano de nascimento de Chadum, um dos filhos de McQueen, encontrada guardada em um saquinho plástico em um vão entre o quadro e o motor da moto

Quando for viajar, coloque as malas maiores e as mais pesadas nos fundos e nas laterais do porta-malas. Prefira as mochilas, elas se acomodam melhor e são mais leves

O bom momento da Toyota na Argentina

Não é só para o Brasil que a produção da Toyota cresce a passos largos. Na Argentina a montadora japonesa também atravessa um bom momento graças ao compacto Etios. Agora é a vez do Yaris ir também para lá. A produção dos novos carros para a Argentina começa em Sorocaba no fim de agosto e o início das vendas ocorrerá entre o meio e o fim do mês que vem. De janeiro a julho a Toyota enviou para lá 30,2 mil carros, 12,2% a mais que no mesmo período do ano passado. Do total, 60% eram Etios e o restante, Corolla.

Fábrica da Toyota em Sorocaba - O ritmo acelerado não tem sido suficiente para a demanda aquecida no Brasil pelo novo Yaris e os compradores podem enfrentar filas de espera de cerca de um mês. O terceiro turno de Sorocaba entra em operação em novembro

Evite frear bruscamente. Frear com calma dá ao condutor (em algumas situações) a possibilidade de aproveitar a inércia do veículo para retomar a velocidade.

DICAS CASEIRAS PARA O AUTOMÓVEL

ESPUMA DE BARBEAR NOS BANCOS

Manchas de chocolate ou de iogurte nos bancos do carro podem ser removidas esfregando uma esponja com espuma de barbear e passando um pano seco em seguida. Esse tipo de mancha também sai do tecido dos bancos com a aplicação de um xampu para cabelos normais. Use da mesma forma uma esponja e um pano seco.

LAVA-LOUÇAS NA CARROCERIA

Se você costuma lavar seu carro nos fins de semana, uma boa dica: um ótimo produto, vindo diretamente da cozinha de sua casa, é o detergente de lavar louça. Ele é capaz de remover toda a sujeira da lataria e deixá-la brilhando para o seu passeio. Passe o líquido principalmente em pontos onde a sujeira está mais grudada no carro.

FRIO E CALOR CONTRA CHICLETES

Dois truques muito eficazes para remover os chicletes que às vezes a criançada deixa no banc aplique uma bolsa de gelo sobre o local para amolecer o chiclete ou faça o contrário. Use um secador de cabelo até secar completamente a guloseima. Com isso, fica mais fácil levantá-la do tecido e retirá-la com um papel do tipo mata-borrão.

REFRIGERANTE E ÓLEO DE BEBÊ

As manchas de asfalto que costumam ficar na parte de baixo do para-choque do carro podem tranquilamente ser eliminadas com óleo de bebê em uma esponja. No entanto, há outra maneira bastante original: as mesmas manchas podem ser removidas com refrigerante de cola. Utilize também uma esponja para esfregar no carro e depois um pano para limpar.

Manter uma marcha baixa enquanto o motor está em regime de altas rotações é tão inadequado quanto escolher uma marcha alta para rodar em giros tímidos demais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por