RADAR

Corolla é o carro mais vendido no mundo, aponta empresa de consultoria

Publicado em 03/08/2018 às 20:10Atualizado em 17/12/2022 às 12:08
Compartilhar

Frase de Caminhão

“Se não puder ajudar, atrapalhe, o importante é participar!”

Corolla é o carro mais vendido no mundo, segundo a “Focus2Move”

Segundo a empresa de consultoria Focus2Move, o Toyota Corolla já é o carro mais vendido no Brasil em 2018. O sedã já vendeu em todo o planeta 192.442 unidades. No Brasil, ele é o sétimo colocado. Em segundo lugar aparece uma picape, a Ford F-Series, muito vendida no Canadá e Estados Unidos, onde é líder há quase 40 anos. O utilitário, em 2018, vendeu 147.487 unidades. Na terceira colocação surge o VW Golf com 137.648 unidades emplacadas neste ano. Curiosamente no Brasil o hatch médio não tem a mesma desenvoltura, ficando atrás de Chevrolet Cruze e Ford Focus no segmento.

A Ford F-150, pertencente a Ford F-Series, pode chegar ao Brasil nos próximos dois anos. A montadora inclusive já registrou peças da nova F-150 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Inpi

Na Suíça, a multa é aplicada em cima da renda do infrator. Milionário não identificado foi multado em 1 milhão de dólares por ter ultrapassado o sinal vermelho

Picape Classe X já é vendida pela internet

Mercedes-Benz Classe X Pure será a picape “raiz” espartana, como mostra a foto acima, com rodas de ferro, para-choque sem pintura e câmbio manual

A picape "premium" que será vendida no Brasil vai ser produzida na Argentina, na unidade da Nissan, assim como a Frontier e Renault Alaskan - picapes que adotam a mesma plataforma da Classe X

A Classe X vai herdar o conforto e a tecnologia da Mercedes. Instrumentos de multimídia e módulos de comando são os mesmos de outros carros da marca. A organização da parte superior do painel também parece dos carros da fabricante alemã.

A picape Mercedes Classe X já está sendo vendida pela internet. Privilegiados, os ingleses poderão ser os primeiros a comprar o utilitário e o veículo será entregue na casa do comprador. Por enquanto, a Classe X está disponível no site oficial da Mercedes somente na série especial Edition 1. A versão foi criada especificamente para o mercado britânico, onde o segmento anda bastante aquecido.

A picape que está sendo oferecida no Reino Unido será a versão topo de linha que combina o motor 2.3 biturbodiesel de 190 cv e 45 kgfm de torque ao câmbio automático de sete marchas. Incluí ainda pintura preta metálica, rodas de liga leve de 19 polegadas com calefação nos bancos dianteiros e retrovisores externos, além de regulagem de temperatura do jato de água do limpador do para-brisas.

BRASIL

O lançamento da inédita Mercedes-Benz Classe X ainda vai demorar um pouco no Brasil. A previsão é de que a picape média de luxo chegue às lojas só no primeiro semestre de 2019, quando começa a ser produzida na fábrica do grupo Renault-Nissan em Córdoba, na Argentina.

Evite frear bruscamente. Frear com calma dá ao condutor (em algumas situações) a possibilidade de aproveitar a inércia do veículo para retomar a velocidade

Fieis iniciam caminhada para Romaria

Caminhe no sentido contrário ao do tráfego sempre em fila indiana, o mais distante possível da pista e do acostamento

Vai pagar promessa em Romaria? Muitos uberabenses devem pegar a estrada em louvor a Nossa Senhora da Abadia nesta semana. O Sobre Rodas traz algumas recomendações para que todos cheguem à Romaria com tranquilidade. Inicialmente é preciso dizer que devemos evitar a caminhada noturna, mas caso não seja possível, use coletes refletores homologados, ou roupa de cores claras com elementos refletores e/ou lanternas. Se a viagem for em grupo, recomenda-se que a pessoa que vai no início da comitiva leve uma lanterna branca e o último uma lanterna vermelha, para serem visíveis aos condutores.

Outro fator a ser levado em conta são as rotas alternativas. Deve-se sempre procurar trechos que não tenham a presença de carros ou tráfego pesado.

VER E SER VISTO

O fator principal para uma caminhada com segurança deve ser a visibilidade.

De maneira geral o romeiro deve ter uma boa visibilidade de tudo que vai a sua frente e também deve fazer de tudo para ser visto pelos motoristas. Nunca ande a favor do fluxo. Caminhe sempre pela esquerda e pelo acostamento, caso exista. Quando tiver de atravessar a estrada, faça-o nos lugares onde a visibilidade seja máxima, nunca em curvas ou mudanças de altitude. Se vai em grupo, caminhem uns atrás dos outros. Caso seja um grupo com crianças, pelo menos um dos responsáveis deverá ir à frente e outro atrás. Use sempre roupas claras e coloridas, e se possível use faixas refletivas; aumente ao máximo a sua visibilidade para os motoristas. Se for descansar pare fora da rodovia. Se houver veículo de apoio, que seja estacionado em local seguro, nunca no acostamento. Não fume durante a caminhada, o toco de cigarro pode ocasionar prejuízos enormes. Também não consumir bebidas alcoólicas durante a caminhada, para não ocasionar nenhum tipo de acidente. Finalmente redobre sua atenção; rodovia é espaço para veículos, não para pedestres.

Manter uma marcha baixa enquanto o motor está em regime de altas rotações é tão inadequado quanto escolher uma marcha alta para rodar em giros tímidos demais

Ford prepara nova Courier para o Brasil

No Brasil, a velha Courier não teve bons momentos mesmo tendo a maior caçamba do nicho naquela época. Agora ela pode estar de volta ao Brasil do mesmo tamanho da Fiat Toro.

O site www.motor.1.com publicou na semana passada que rumores dão conta que uma nova picape com plataforma do Focus está a caminho.

A publicação do site motor.1 comentava que ela poderia ser batizada como Ranchero, um nome muito forte nos EUA. Porém, a edição norte-americana da Car and Driver aponta que a Ford registrou o nome Courier nos Estados Unidos. Quando a fabricante sair do negócio de sedãs e carros compactos nos EUA, irá focar sua estratégia em mais SUVs e picapes, o que inclui portes e tamanhos diferentes para estes veículos. Essa picape ficaria abaixo da Ford Ranger. Embora seja maior do que a Courier que nós tivemos aqui no Brasil, este novo produto entraria no seu lugar. Ao invés da plataforma do Fiesta, adotará a base modular do novo Focus e seria lançada em 2022. Segundo o motor.1, a nova picape também será lançada no Brasil.

O arroz é ideal para eliminar a umidade que pode ter dentro do carro. Basta colocar um recipiente contendo o produto no veículo e deixá-lo por algumas horas. Depois disso, o habitáculo ficará sem o mau cheiro provocado pela umidade.

VÁRIAS

Confira as dicas de segurança do Portal “ADT & Você”

• Antes de começar a dirigir, sobretudo em locais muito poluídos, remova toda a sujeira dos espelhos, lanternas dianteiras e traseiras, assim como da placa do carro.

• As crianças devem usar cadeirinhas próprias, ajustadas com o cinto de segurança e posicionadas sempre no banco de trás.

• As cadeirinhas de bebê desocupadas podem se converter em projéteis em caso de um acidente. Quando não forem utilizadas, guardar no porta-malas ou ajustá-la com o cinto de segurança para garantir que estejam fixadas.

• Verifique se o porta-malas está fechado e trancado.

• Ao entrar na estrada, proteja-se para que o carro não seja alvo dos ladrões.

• Nunca deixe mapas viários à vista e deixe sua bagagem no quarto do hotel.

• Ao estacionar o carro, sempre o faça em local bem visível. Trave o volante, utilize freio de mão, coloque o pneu virado para a guia e use uma trava no volante. Se possível, instale um sistema de corte de combustível.

• Existem três tipos de distrações ao dirigir: visual (deixar de olhar a estrada), manual (tirar as mãos do volante) e cognitiva (pensar em algo diferente do que se está fazendo).

• A cada 30 minutos morre uma pessoa num acidente de trânsito relacionado ao álcool e a cada dois minutos uma pessoa é ferida pelo mesmo motivo. (Portal ADT & Você)  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por