JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 21/04/2019

MARCELLA PINHEIRO FROSSARD

Foto/Ramon Magela

É uma gata que arrasa sempre. De alto astral,  cheia de charme e estilo ela posou para as lentes de Ramon Magela e o resultado foi encantador. Aqui, ela usa vestido reto todo trabalhado com figuras geométricas coloridas e entremeadas por renda. Na próxima JM Magazine, ela usa outro look incrível, tudo inspiração para as festas que vão rolar nessa temporada!

90 anos para CELEBRAR
Querida por todos que a conhessem, Alaide Gomes Vasques, reuniu amigos e familiares em um badalado restaurante da cidade para celebrar seus 90 anos de vida. Ao lado dos filhos e irmãos, recebeu a todos com carinho e alegria. A ela, nossos parabéns e muitos anos de vida com saúde e muitas felicidades!

Modernidade acelerada
Para conferir a mais importante feira de decoração, o Salão do Móvel de Milão, a antenada Luiza Hueb usou look poderoso que chamou a atenção dos fashionistas. Sobre uma produção preta e básica de saia, blusa e meia grossa, Luiza apostou no casaco na altura dos joelhos com estampa animal print, bolsa-carteira verde e finalizou com sapato de salto alto com detalhes em tachas. Amei, Luiza!


Alô, grávidas!
A barriga de Meghan Markle continua crescendo! Como a duquesa tem um estilo bem clássico e mais minimalista, ela raramente decepciona com seus looks. Aposta principalmente em vestidos curtos ou longos; curte os visuais monocromáticos, inclusive o vermelho; gosta da mistura de preto e branco e dos casacos poderosos. Que tal se inspirar nos looks da duquesa, que sempre aparece com estilo e charme nos eventos?


Meghan em duas cores alegres e marcantes

SPFW vem chegando!
Essa festa da moda brasileira começa amanhã, dia 22, e todos já estão ansiosos para conferir as novidades que chegam pelas passarelas. E uma das coisas mais legais da temporada de moda paulistana são os desfiles externos: eles mudam o ambiente, abrem a nossa cabeça, trazem as marcas para outros contextos.


Casa Don’Anna, onde rola o desfile da PatBo!

É o máximo! Nessa edição serão quatro apresentações fora do lugar oficial do SPFW.  Confira os locais desses desfiles fora do espaço Arca na Vila Leopoldina: o primeiro dia, nesta segunda, às 19h45, traz Reinaldo Lourenço no Farol Santander, centro de São Paulo; na terça (23), terá Lenny Niemeyer na Pinacoteca, de manhã, e para quem ainda não sabe, tem exposição de Ernesto Neto em cartaz por lá. Na quarta (24), terá dois desfiles externos pra começar: Gloria Coelho, na Faap, e PatBo, na Casa Don’Anna, um casarão na Barra Funda perto do Teatro Porto Seguro. Aguarde, no próximo domingo, as principais tendências reveladas no SPFW!


No Farol Santander, com vista de SP lá de cima, acontece o desfile de Reinaldo Lourenço

OMBROS EM DESTAQUE
A peça-tendência da vez: o paletó cropped. A parte de cima – ombros, antebraço, colo – ganha destaque em forma de volume e, geralmente, a cintura é marcada pra deixar esse volume ainda mais protuberante. Mas, além disso, o que dá pra notar é o exagero dos ombros no geral nos desfiles internacionais. Em Rick Owens, Givenchy e Comme des Garçons, por exemplo, ele chega arredondado em sua estrutura, às vezes lembrando uma orelha de Mickey; técnicas de alfaiataria também fazem os ombros de Balenciaga e Maison Margiela se destacarem em “ponta” elevada; a ombreira reta e exagerada em si domina coleções como as da Gucci e Saint Laurent, e outras técnicas como a manga presunto e o babado nessa região também chegam com tudo. Às vezes, lembra anos 80, às vezes, 70, e às vezes, 40 – não importa a década: o ombro é o protagonista da estação. Quer se inspirar ou ao menos conferir se existe alguma das versões que lhe agrada?


Tory Burch, todo trabalhado no franzido e drapeado ao longo da manga


DIOR e Grace Kelly
Enquanto o V&A, museu Victoria & Albert, está lotado de pessoas querendo confeir a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams”, o museu Christian Dior em Granville, na França, não fica atrás e acabam de anunciar para o dia 27 de abril uma superexposição, dedicada ao estilo de Grace Kelly, que foi atriz de Hollywood e princesa de Mônaco, e à sua forte relação com a marca. A mostra “Grace of Monaco, Princess in Dior” vai reunir uma vasta coleção de looks Dior da princesa. São mais de 85 peças do acervo, cuidadosamente preservado pelo Palácio de Mônaco desde a sua morte, em 1982. A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de novembro.


Grace Kelly, atriz e princesa de Mônaco: seu estilo e a sua ligação com a Dior são mostrados em sua exposição!

Páscoa no Mundo
Páscoa significa renascimento, renascer, renovação!As comemorações da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados. Confira algumas:

 
China - O “Ching-Ming” é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.
 
Europa - As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera. Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.
 
Países Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia - A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses “ninhos”.
 
Estados Unidos - A brincadeira mais tradicional ainda é a “caça ao ovo”, onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a “caça ao ovo” é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.
 
Brasil e América Latina - Os adultos decoram os aparadores e as mesas de jantar com motivos que remetem à Páscoa. As crianças montam seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A “caça ao ovo” ou “caça ao cestinho” também é utilizada.

 
Desejamos a todos uma Feliz Páscoa, com chocolate, muita alegria, esperança e renovação!


 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia