JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 07/04/2019

LETÍCIA PARDI BORGES 

Foto/Ramom Magela
Curte looks fashionistas e aposta no conforto e na praticidade dos vestidos. Para curtir esses dias quentes do outono, escolheu a leveza das estampas florais e cores cítricas. Letícia é um dos destaques da próxima JM Magazine, que será lançada neste mês!

 

 

 



Novidade em NY
Hudson Yards é um complexo residencial e comercial. Além de espaço público e um hotel, também tem lojas, restaurantes, um espaço de artes e um monumento que vai virar cartão-postal da cidade: o Vessel, nome provisório! Vessel encanta pela estrutura exuberante, ousada e grandiosa. Uma idealização do arquiteto e designer Thomas Heatherwick que tem mais de 154 lances de escada, 2.500 degraus, mais de 45 metros de altura. E, com isso, vai  arrancando suspiros a cada subida. Espetacular! A estrutura foi fabricada na Itália e chegou a Manhattan, depois de uma viagem de 15 dias de barco. O Vessel começou com um orçamento de 75 milhões de dólares, mas o projeto, depois de finalizado, custou mais de 150 milhões, numa estrutura de cobre e aço.

LUXO LAPIDADO
Baccarat, uma das mais conceituadas cristalerias do mundo foi fundada em 1764 pelo bispo de Metz, monsenhor Louis De Montmorency-Laval, com a permissão do rei Luis XV. O primeiro cristal fabricado data de 15 de novembro de 1816. Foi transformada em primeira cristaleria da França em 1817. Desde então, a marca é sinônimo universal de lapidação de luxo precisa, manufatura delicada em objetos únicos e nas formas mais variadas: vasos, compoteiras, cinzeiros, lustres, espelhos, candelabros entre outros acessórios. De reis a plebeus abastados, Baccarat é status e opulência, glamour e sofisticação real. A fábrica sobreviveu às guerras e revoluções, sempre produzindo copos, garrafas, baldes (muitos encomendados com monogramas), seus tradicionais lustres em cascata, abajures, joias, bijuterias, frascos de perfumes e  esculturas. As peças são lapidadas à mão, como pedras preciosas, em processo artesanal, com capricho e requinte. Quer saber mais? Visite a Galerie-Musée Baccarat, que fica na 11 place des États-Unis – 75116 Paris.

Café dos fashionistas: Citron

O badalado estilista francês Simon Porte Jacquemus abriu seu primeiro café na chique Paris! Localizado no primeiro andar da nova loja conceito da Galeries Lafayette, na Champs-Élysées, o espaço leva o nome de Citron, a cor queridinha  de Jacquemus. O espaço é bem iluminado e inspirado no sul da França, com vasos terracota, móveis de madeira e limoeiros, bem charmoso e bem Jacquemus!

Dicionário visual da moda

Se você é daqueles que curtem moda, trabalha na área ou, simplesmente, gosta do assunto, tem que conhecer o Fashionary: “fashion + dictionary + diary” (moda + dicionário + diário) e os produtos são dicionários visuais da moda e cadernos de desenho que já vêm com o molde para desenhar por cima! Desses últimos, além dos clássicos para desenhar roupas (com opção de corpo masculino ou feminino), tem também os de bolsa e sapato. Eles vêm com uma versão míni do dicionário visual dentro, tudo para deixar mais prático na hora que precisar de um socorro fashion!

Vem aí o Minas Trend!
A 24ª edição do Minas Trend começa dia 9 e acontece até o dia 12 de abril, em Belo Horizonte. O evento é realizado no Centro de Convenções Expominas, reunindo em um só lugar expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. O Minas Trend é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda. Vamos aguardar e conferir tudo o que essa edição prepara para a Primavera/Verão 2020.

ENQUANTO ISSO EM SP…
Tarsila no Masp. Mostra Tarsila Popular reúne cerca de 120 trabalhos de Tarsila do Amaral (1886 - 1973) depois de passar por  museus importantes em Chicago e Nova York. O trabalho da artista volta para a casa, numa das mais amplas exposições já feitas sobre o seu trabalho.  Obras icônicas como Abaporu (1928), Antropofagia (1929) e Operários(1955) estão reunidas para a mostra que tem entrada gratuita e pode ser visitada até 28 de julho, em SP. Muitas obras de Tarsila estão fora do Brasil. Por isso, a exposição é também uma oportunidade rara para conhecer alguns quadros da pintora.  Como é o caso do Abapuru, um óleo sobre tela, pintada em janeiro de 1928, como presente de aniversário ao escritor Oswald de Andrade, seu marido na época. O Pescador (1925), que foi vendido pela artista diretamente na Rússia, onde hoje é exposta em São Petersburgo, no Museu Hermitage.


‘Abaporu’,  um dos destaques da mostra Tarsila Popular  e uma das principais obras do movimento modernista no Brasil. Atualmente, a obra encontra-se exposta no Museu de arte latino-americana de Buenos Aires (MALBA).

A Pinacoteca de SP recebe exposição imersiva e interativa de Ernesto Neto, que nasceu em 1964, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Esse artista é conhecido mundialmente e, agora, mostra as principais obras de sua carreira, em uma instalação exclusiva e inédita. Sob almofadas perfumadas pela mistura de lavanda, cravo e açafrão, um tapete azul, iluminado pelos raios solares que perpassam as claraboias, convida a momentos reflexivos, de introspecção, em um espaço de convivência. “Esse trabalho é de cura”, revela Ernesto Neto, que já realizou exposições mundo afora, como em bienais de Veneza e em museus, entre os quais o Tate, em Londres; o Pompidou, em Paris; o Reina Sofía, em Madrid, e o MoMa, em Nova York.

Depois de São Paulo, a exposição estará no Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), na Argentina, e pelo Centro Cultural Palacio de La Moneda, em Santiago, Chile. Imperdível, em SP, até o dia 15 de julho de 2019!

Looks chiques
Elas são lindas e sempre destaques nas festas bacanas quando usam suas produções antenadas que seguem as principais tendências do planeta fashion!

Maíla Dornfeld apostou no dress prateado e arrasou, como sempre Laura Ferreira Batista, em luxuoso look de festa com fendas e vazados

 

Paula Crosara e Isadora Hueb escolheram tons de azul para dar aquele up no visual Juliana Mendes Carvalho acertou no look amarelo com costas à mostra e cintura marcada


Trends NOIVAS 2019

Os desfiles que revelam as tendências quando o assunto é vestidos de noivas são essenciais para ajudar quem está na grande missão de encontrar o look mais importante da sua vida. Um conjunto de desfiles que aconteceram recentemente direcionados para o segmento de casamentos trouxe muitas inspirações para as futuras noivas.

Penas e plumas
Com detalhes na manga, decote ou até cobrindo toda a saia, as aplicações de plumas e penas já têm seu lugar de destaque nos modelos de vestidos de noiva. Se quer inovar e usar um look nada óbvio, a tendência é uma excelente aposta.



Minimalista
O vestido de noiva minimalista que Meghan Markle usou para se casar com o Príncipe Harry tornou-se um dos principais assuntos desse casamento real e deu força a uma das grandes propostas, a dos modelos mais simples e clean.

O look minimalista é limpo, sem bordados, rendas ou volumes exagerados O look minimalista é limpo, sem bordados, rendas ou volumes exagerados


Estilo princesa

NOIVA ELIE SAAB 2019 encanta as românticas, com rendas e saias volumosas

Esse estilo continua na lista das grandes tendências para as noivas. A saia volumosa, a cauda longa e a riqueza de detalhes são as principais características de um vestido desenhado para uma noiva que sonha em ser princesa por um dia.
 
 
 

Corpete

O corpete, uma versão repaginada, leve e sem a função de lingerie, apareceu com destaque nos recentes desfiles de moda direcionados para noivas. Várias grifes apostaram nessa tendência, de forma delicada e elegante. Uma opção certeira para as mulheres que desejam um vestido romântico e sensual na medida certa.

Gola Alta
Sinônimo de elegância e sofisticação, a gola alta está em evidência. O modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas. Impossível uma combinação ser mais clássica para um vestido de noiva: a soma da gola alta à renda é imbatível no quesito elegância.

Decote V
É um clássico, mas o que os últimos desfiles de moda revelam sobre esse decote é que as versões mais ousadas são as grandes apostas para 2019. Grifes renomadas como Zuhair Murad e Marchesa trouxeram decotes generosos. Alguns são tão profundos que se aproximam da linha da cintura.

 
 

 

 

 

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia