JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 24/03/2019

Moda
O macacão tem uma modelagem que foi febre nos anos 70 e 90 e aparece revisitada em diversos modelos e materiais, desde alfaiataria até tecidos mais leves e soltinhos. Para acertar no modelo, o ideal é encontrar o corte que mais combina com a sua personalidade e seu estilo, com o tecido mais adequado para a ocasião. Luisa Costa Borges esbanja beleza e charme e mostra seu modelo escolhido para essa temporada de dias quentes. Esta gata participa do editorial de Moda da próxima JM Magazine, que chega em abril!

Foto/Ramon Magela

Paris, uma das cidades mais caras do mundo!
Três cidades dividem o título de cidade mais cara do mundo. São elas: Singapura, Hong Kong e Paris. O topo da lista de 2019 é compartilhado entre Ásia e Europa.  Singapura é a única cidade que se manteve na mesma posição desde o ano anterior. Muitas cidades tiveram uma queda no ranking de custo de vida em razão de crises econômicas, desvalorização da moeda e queda de preços locais, tais como Istambul, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo.

Incremente seu penteado!
Uma onda de trança nos penteados que deixam os visuais bem interessantes vem aparecendo nos looks das celebridades, como mostra Selena Gomez. Ela apostou em uma trança de raiz em um dos lados, que complementou sua produção antenada. Existem muitos modelos de tranças e todos garantem um visual elaborado e descolado. Pode apostar!

Elegante e suntuosa Madri
A capital espanhola é um poço de cultura, entretenimento e história. São poucas as pessoas que vão para a cidade e não se encantam com tanta beleza e costumes tão diferentes e típicos. Há diversos lugares para visitar e muitas possibilidades de passeios.

Comece pelo triângulo de ouro da arte:

MUSEU DO PRADO

Este lugar se destaca entre as atrações e museus da cidade, pois reúne muitas obras de arte espanholas, entre elas as que foram doadas pela própria família real. A coleção do museu tem atualmente em torno de 7.600 pinturas, 1.000 esculturas, 4.800 gravuras e 8.200 desenhos, além de um grande número de obras de arte e documentos históricos. Destaque do museu, o quadro de  Velázquez, Las Meninas.

Museu de artes Reina Sofia

É um museu de arte moderna espanhola, um dos mais importantes da cidade. Foi inaugurado em 1992 e homenageia a Rainha Sofia da Espanha, como já indica o nome. O famoso Guernica, de Pablo Picasso, que retrata a Guerra Civil Espanhola, está neste museu.
Arzábal Restaurant dá o charme extra ao Reina Sofia – fica ao lado deste famoso museu e consegue unir duas coisas que encantam num restaurante: comida boa com ambiente de jardim. Imagine você deliciando uma burrata acompanhada de uma taça de vinho branco, acomodada debaixo da sombra de uma árvore, num jardim onde os passarinhos cantam.

Museu Thyssen-Bornemisza

Um mix interessante de arte Moderna e arte antiga, o Thyssen Bornemisza é um museu particular, que tem um acervo superbonito e muito bem cuidado.
Ainda que o acervo do Thyssen seja menor que o do Prado ou o do Reina Sofia, uma visita caprichada leva pelo menos umas três ou quatro horas.
As coleções de arte do museu vão desde o século XIII até o século XX. Nas obras expostas, o visitante pode perceber as principais escolas de arte ocidental, como renascimento, barroco, maneirismo, romantismo até chegar à pop art. Além disso, o museu mostra e aborda os gostos da família Thyssen-Bornemisza, que admiravam em especial os retratos e as paisagens. Destaque para as lindas esculturas de Rodin. O restaurante do Thyssen fica aberto até mais tarde e é um dos points pops para um jantar ou um café em Madrid.


Tablao Flamenco

Tablao Flamenco é como se chama o lugar onde se toca e se dança esse estilo musical. Ninguém sai indiferente de uma noite assistindo a um espetáculo assim. A música preenche o corpo  e a alma, o baile encanta os olhos, o sapateado ágil e minucioso nos faz sentir pequenos diante de tanta arte. Há nove tablaos flamencos em Madrid e todos são muito bons. O que diferencia um do outro é a quantidade de músicos e de bailarinos e a estrutura de cada local. Os melhores artistas flamencos da Espanha estão na capital e isso quer dizer que todos os shows são uma excelente experiência. Fomos conferir o Corral de la Morería e amamos, como muitos outros que por lá passaram, entre os quais: Sandra Bullock, Richard Gere, Hugh Grant.


As praças de Madri

Na maioria dos lugares em Madri o acesso é gratuito, como as incríveis praças de Madri, que são a Plaza Mayor, Plaza de Cibeles e a Plaza  de Santa Ana. São praças com monumentos, artistas e toda a cultura de Madri, totalmente abertas ao público.

Aproveite as ruas de Madri e curta bastante a Gran Via, a rua mais movimentada da Espanha e cheia de lojas, restaurantes e atrações.  E você vai andar muito pela cidade, então, é legal sempre usar tênis. 


Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal de Madri fica no Parque del Retiro e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Há vários parques em Madri interessantes, possibilitando aos moradores e turistas terem seus momentos de tranquilidade e lazer em lugares calmos e com muito verde ao redor.


 

Ruas das grifes
Conferir as grifes tops e de luxo é programa para antenados fashion. Que tal um rolê pela Calle de Serrano, Calle de Claudio Coello e Calle de José Ortega y Gasset?

Hora do almoço e jantar  
É superimportante lembrar que, na Espanha, os horários de almoço e jantar são mais tarde que no resto do mundo. As cozinhas só começam a funcionar por volta das 13h30min e para o jantar, por volta das 21 horas.

Quintin.
Estrategicamente localizado no bairro de Salamanca, o Ultramarinos Quintín não pode escapar de seu radar quando estiver por Madri. O charmoso lugar é uma inusitada mistura de restaurante, bar, delicatessen e frutaria.

O’live. Fica na Calle Jorge Juan, nº 29. Ele é frequentado por muitos famosos e sua decoração é do artista Philippe Starck. Apesar de aparentar ser um lugar caro, os pratos não têm preços exorbitantes, indo de 14 a 24 euros. 

La T Gastrobar. Localizado no movimentado bairro de Malasaña, La T Gastrobar é um dos restaurantes ideais para quem está procurando um lugar bom, bonito e (mais ou menos) barato para comer em Madri. Fica na Calle Molino de Viento, 4.

Mercados em Madrid
Nos últimos anos, seguindo uma tendência mundial, os principais mercados de bairro de Madrid passaram por uma transformação. Os mercados antigos (e os novos que estão surgindo) se tornaram praças gastronômicas. No lugar dos tradicionais boxes de frutas, verduras e alimentos, vieram boxes com o que há de melhor da culinária espanhola (e internacional). Anote alguns: 

Mercado de San Miguel. Localizado ao lado da Plaza Mayor no Centro Histórico de Madrid, ele é o principal, mais famoso e visitado mercado da cidade. Está sempre cheio de turistas e de madrilenhos. Foi o primeiro de Madrid a trazer esse conceito de mercado gastronômico após a grande revitalização terminada em 2009.

Platea. É a praça gastronômica mais sofisticada de Madrid, localizada no bairro de Salamanca, onde ficamos hospedadas. O Platea fica no antigo Cine Carlos III e possui vários andares abertos para o palco central, onde todas as noites acontecem apresentações musicais (geralmente DJs). Nos andares superiores (que seriam os camarotes do cinema e com as melhores vistas) estão os melhores bares e restaurantes, como o Arriba. O ambiente é bem bacana.

OUTROS MERCADOS. Madrid possui muitos outros mercados gastronômicos. Se você quer se aprofundar, veja o Mercado de Antón Martín, o El Huerto de Lucas (100% orgânico), o Mercado de la Cebada, entre muitos outros...

Águas aromatizadas
Queridinhas da estação mais quente do ano e sucesso total no final do inverno europeu, elas têm cheiro de ervas, sabor de frutas e ajuda a manter o corpo saudável e hidratado! Se você tem dificuldade de tomar os dois litros de água recomendados por médicos e nutricionistas todos os dias, não tem mais nenhuma desculpa para não se hidratar. As águas aromatizadas prometem auxiliar na eliminação de toxinas, digestão, no combate a alergias e inflamações, entre outros benefícios.

As águas aromatizadas podem ser servidas em jarros transparentes e suqueiras personalizadas, garantindo colorido e beleza na decoração.
Os ingredientes devem ficar na água por pelo menos uma hora, para que os nutrientes sejam absorvidos. É muito importante que, caso haja frutas cítricas, a bebida seja consumida em até duas horas, para evitar a oxidação. Receitas à base de folhas e frutas vermelhas duram mais.

RECEITAS PARA ARASAR
Água de limão, erva-doce e hortelã digestiva e detox
• 1 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas
• 10 folhas de hortelã fresca
• 1 litro de água filtrada

Água de morango e manjericão
antioxidante e estimulante
• 6 morangos cortados ao meio, na longitudinal
(coe antes de beber e use a fruta em outras receitas)
• 10 folhas de manjericão fresco
• 1 litro de água filtrada

Dicas práticas
• O modo de preparo é basicamente o mesmo para todas as receitas: adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água.
• Sempre que preparar uma água aromatizada, faça-o durante a noite e deixe-a dormir na geladeira. Isso garante que ela vai adquirir os nutrientes, a cor e o sabor dos alimentos.
• Beba apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo.
• O melhor para emagrecer é consumir gelada. A temperatura baixa faz com que ela se transforme em um termogênico poderoso, que pode acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.
• Ela também ajuda a perder peso por aumentar a saciedade e enganar o estômago, evitando a fome fora de hora.
• Consumindo antes das refeições, você tende a comer menos.
• Você pode variar as receitas e escolher, sozinha, os ingredientes de que mais gosta ou que possam ajudá-la a conquistar seu objetivo.


Refrescantes, saudáveis e, ainda por cima, SUPERdecorativas!

Água de pêssego, mirtilo e limão antioxidante e alcalinizante
• 1 xícara (chá) de mirtilo
• 2 pêssegos médios sem a casca, cortados em gomos
• 1 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas finas
• 20 folhas de hortelã fresca
• 1 litro de água filtrada

CLIQUES chiques 

Confira os looks bacanas de inverno no hemisfério norte


Nana Rodrigues da Cunha em Sevilha, na Espanha


Mônica Hial Abreu aposta nos tons de verde para o inverno europeu


Juliana e Aída Abreu em tarde fria na Europa


Marcelo De Toni e Lidia curtindo os fados da Casa Faia, em grande estilo


Daniela Detoni, Fulvia Araújo, Ana Lúcia Laterza e Rossana Sampaio, em Marrakech

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia