JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 03/02/2019

ENQUANTO ISSO...

Se do lado de dentro da tenda de circo armada pela Dior os holofotes estiveram todos voltados para o espetáculo, do lado de fora as fashionistas já apontavam que outra trend não vai deixar o mundo da moda tão cedo: a saddle bag da marca continua sendo a favorita das it girls. Mais um ponto para a grife!
 
Calendário de Moda 2019
 

Nem bem começou o ano e as passarelas de moda já passam a revelar as tendências do ano. No final de janeiro, aconteceu em Paris a temporada que mostra a alta-costura para a primavera-verão deste ano. E você vai conferir os melhores momentos:

Valentino

 

Um dos melhores momentos da temporada! Pierpaolo Piccioli realizou um  equilíbrio perfeito entre a leveza dos tecidos, o impacto dramático e a inovação de combinação de cores, dando um incrível sentido contemporâneo ao mundo da alta-costura. O atual estilista da grife, Piccioli, recriou com modelos negras imagens icônicas da moda, feitas originalmente com modelos brancas. Na passarela, ele reuniu modelos de várias gerações e tons de pele, privilegiando as negras. Tudo são flores. Na forma, nas aplicações, nos bordados.

 
Ralph & Russo 

   

A dupla Tamara Ralph e Michael Russo se inspirou na atriz e cantora mexicana María Félix (diva mexicana mais famosa de todos os tempos) para o desfile de alta-costura primavera-verão 2019 em Paris. O resultado é cheio de charme e glamour. Entre plumas, bordados e transparências, o desfile. O destaque fica por conta do vestido de noiva, que é sempre deslumbrante (lembra-se da influencer Camila Coelho, de noiva, no desfile? 

 
 

O libanês Saab leva todo mundo para o fundo do mar. O azul e o verde tomam conta dos looks e suas sereias desfilam com vestidos longos, com muito brilho e tule. A moda praia se mostra presente na alta-costura! Foco nos brilhantes bodies, sempre acompanhados de capa ou saia. Combinando com a cor do vestido, óculos enormes se desacam na coleção sexy e mágica do Elie Saab!

 
Iris van Herpen

A holandesa Herpen é conhecida pela complexidade de suas modelagens e experimentos com volumes tridimensionais! Para a coleção 2019 de alta-costura, apresentada em Paris, ela abre o desfile com um longo plissado azul-noite, tomara que caia, que arrasa, logo de cara.Seus volumes esculturais parecem dissecar camadas e camadas de ágata, como se brotassem do corpo, formando uma espécie de flor. Ou em modelos fluidos como se fossem martirizados, às vezes num mergulho no fundo do mar, às vezes em camadas de terra. Um trabalho realmente único, cada vez mais maduro! 
 
  
 

Schiaparelli

Sempre foi festa e fantasia para a moda. E Bertrand Guyon, desde que assumiu a direção criativa da marca, em 2015, tem feito dos arquivos uma grande inspiração. Para temporada de alta-costura primavera-verão 2019, ele olha pro período pós-Segunda Guerra, misturando referências do século 18. Os volumes são grandes, mas etéreos nos milhares de babados de tule. Destaque para Katia André, modelo brasileira que entrou com um dos looks mais icônicos da coleção, que trazia a famosa foto de Schiap, feita por Cecil Beaton em 1936. Schiap adorava estrelas e flores. Ela se achava muito feia e, por isso, estava sempre criando recursos para desviar a atenção de seu rosto, emoldurando-o com guirlanda de flores ou cobrindo-o com estrelas. 

 
 
As pedras ideais para cada signo

Se você curte joias e astrologia, vai gostar de saber que existe uma pedra preciosa para cada signo. As gemas podem trazer benefícios para sua vida, proporcionando bem-estar e equilíbrio. Continue lendo para descobrir um pouco mais sobre você e o significado desses amuletos.

 
Áries
 

Todos os arianos buscam proteção nos diamantes, nas pedras vermelhas e granadas. A granada e as pedras vermelhas – rubi ou rubi indiano – aumentam a energia sexual, estimulam a circulação sanguínea, a coragem, tiram o cansaço mental e físico, liberam medos e repressão.

 
Touro



Esmeralda traz esperança, autoconfiança e ajuda em situações de doença e na circulação do sangue. Auxilia, também, na melhora da concentração e da calma. O lápis-lazúli ativa o desenvolvimento espiritual e aumenta o poder de harmonizaçao, celebrando a paz.

 
Gêmeos

 

A hematita ajuda a melhorar a autoestima e aumenta o magnetismo pessoal. Para limpar e alinhar os chacras, use o cristal branco. O topázio azul ajuda a ter bons fluidos, ativa a inteligência e acalma os geminianos.

 

Câncer

 

Os principais talismãs de Câncer são a pérola, a pedra lunar e a água-marinha. A pedra lunar equilibra as emoções, traz paz de espírito, amor, concentração e desperta a sensualidade. A pérola traz rejuvenescimento e estabilidade emocional. A água-marinha ajuda a purificar o corpo – garganta, rins e baço –, aumenta a capacidade de comunicação e o poder psíquico.  

 

Leão

 
Para o Leão, as pedras-chave são os rubis, os diamantes e a pedra do sol. A primeira pedra estimula o sexo e o amor. O diamante representa o poder, a cura e o magnetismo, enquanto a pedra do sol combate a depressão, estimula a criatividade e contribui para a prosperidade.
 
Virgem
Aposte em jaspe rosado que traz amor e compaixão, ao mesmo tempo que alivia a depressao, libera medos e tem grande poder de cura, além de agir no combate à insônia. Esta pedra traz sorte.
 
Libra
 
Tenha sempre consigo cornalina, lápis-lazúli e pirita. A cornalina protege do ciúme, da inveja e da raiva e traz paz e calma à sua vida. A segunda traz prosperidade e purificação, enquanto a pirita é a pedra dos negócios, do dinheiro, da prosperidade e do sucesso.
 
Escorpião
Escorpião é sedutor e deve usar a turmalina negra para absorver as energias negativas e aumentar a sensualidade. Ela também tem alto poder de cura. O ônix dá poder de controlar os sentimentos e estimula a intuição, protegendo contra o mal. Já o jaspe traz cura, tranquilidade e agilidade.
 
Sagitário
Se quer atrair a felicidade, a liderança, a intuição e ter proteção contra as influências negativas e as dores reumáticas, use topázio azul e safira azul-marinho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Capricórnio
 
Os talismãs deste signo são o cristal fumê, a hematita, a magnetita e a safira verde. O primeiro neutraliza a negatividade; a safira traz sorte. Já a hematita melhora a autoestima e aumenta o magnetismo pessoal nas decisões. A magnetita atrai aquilo que a pessoa quiser.
 
Aquário
As pedras do aquariano: turmalina rosa e turquesa, safira azul e opala. As primeiras lidam com o ciúme e o ódio e absorvem os sentimentos, promovendo a prosperidade. A segunda repele as energias negativas e a opala promove as amizades.
 
Peixes
A ametista e o topázio roxo ou lilás são as pedras de Peixes. A primeira é a pedra da espiritualidade e alivia o medo e o estresse, melhorando a qualidade do sono. Já o topázio estimula a transmutação de energia, dando a alegria de viver, trazendo riqueza e ajudando a tomar as decisões certas.
 
Direto de Paris
 
Taciana Mateus Machado curtiu o inverno de Paris e de lá enviou algumas vitrines para o Moda & Estilo
      
Taciana Mateus envia direto de Paris para a nossa página de moda fotos de duas badaladas vitrines de Paris. Confira as principais tendências!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na vitrine da Dior, destaque para as saias rodadas e plissadas. As estampas exclusivas aparecem em todos os looks. Cintos largos e de couro apertam as cinturas. As blusas têm rendas, babados ou bordados. 
 
 
E os casacos são de corte reto, compridos e deixam parte das saias à mostra. Chique essa Dior!
 
 
Na vitrine da Louis Vuitton, as bolsas dos homens (a tiracolo ou mochilas) aparecem entre cactos e a tendência masculina mostra o look total em couro, tudo da mesma cor! Prático, confortável e antenado.
 

Dior na terra da rainha

O badalado museu de Londres Victoria & Albert Museum recebe, desde o dia primeiro  de fevereiro, Christian Dior: Designer of Dreams, a maior mostra sobre o estilista francês no Reino Unido. Christian tinha fascínio pela Inglaterra. No ano em fundou sua marca, por exemplo, logo fez um desfile no Savoy Hotel, na capital britânica. Não demorou muito e, em 1952, inaugurava sua loja em Londres. “Não há outro país no mundo, além do meu, cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições inglesas, a educação inglesa, a arquitetura inglesa. eu gosto até mesmo da culinária inglesa”, disse certa vez. A mostra fica e, Londres até julho de 2019. Imperdível!

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia